300m² dedicados ao Campismo Nômade e Caravanismo
 

Superando expectativas tanto de fabricantes quanto de campistas, a feira foi um sucesso. Ótimo público, conteúdo abrangente e expositores satisfeitos com seus objetivos. Em meio a dúvidas e incertezas por parte de campistas e fabricantes, a convicção dos criadores da EMHS se realizou com maestria. A feira estava linda, com quase todos os fabricantes do setor, diversos representantes de peças, acessórios e serviços e por fim o imenso espaço-conceito de campismo nômade feito pelo MaCamp logo na entrada do pavilhão. Ali foram expostos painéis conceituais sobre o campismo e o caravanismo, alguns modelos de barracas, gazebos, equipamentos e acessórios, dois modelos de barracas de teto e nossos convidados Grace e Robert da Challenge Your Dreams / Overlander.

Já no início da feira o público pôde se inteirar e aprender mais sobre o campismo através de nossos painéis didáticos para saber quais tipos de equipamentos existem entre barracas e veículos de recreação e de forma presencial contar com a nossa assessoria para traçar seu perfil. Nosso prêmio já começou por aí, tendo dois trailers de diferentes marcas sido vendidos lá mesmo na feira diante deste tipo de assistência. Dentre modelos de barracas como iglu, familiar e aventura, as que mais atraíram a atenção foram mesmo as barracas de teto e a novidade da “barraca distante do chão” que está para chegar ao mercado brasileiro e com um modelo já presente em nosso estande. Acessórios como as duchas solares, barracas-banheiro e a grelha de churrasco desmontável que se guarda em um pequeno tubo também foram sensação de curiosidade. Lá pudemos conhecer campistas assíduos que nos seguem há anos e também pessoas que buscavam informações para acampar pela primeira vez. Ficou faltando as empresas de barracas e acessórios expondo lá e o público sentiu esta falta. Que venham na próxima.

A exposição de motor homes contou com quase todos os fabricantes de trailers e motor homes, oferecendo ao público belos exemplos de mini trailers, trailers médios e grandes e motor homes de todos os tamanhos e tipos: Super compactos, compactos, vans, médios, médios cabinados, e grandes. Cada empresa apresentava novidades diferentes provando que os empenhos na modernização dos produtos não para. A Blue Camping também estava presente com suas barracas de teto em novas versões, além de acessórios como toldos, barracas-banheiro, sanitários e muito mais. As montadoras não ficaram de fora, onde Agrale, Iveco, Mercedes e Renault demonstraram seus chassis perfeitos para a montagem dos RV,s. Nos estandes menores estavam empresas de reformas e serviços, fabricantes de equipamentos, representantes de peças importadas e nacionais e seguros de motor homes. Uma praça de alimentação foi servida de restaurante buffet e na parte de fora do pavilhão uma feira de usados e revisados para todos os gostos.

No congress da Fenac ocorreram dois dias de palestras tanto para os interessados no setor quanto de viajantes. Dois exemplos foram o casal Max e Amanda que realizaram a viagem pela América do Sul de Motor Home e também Robert e Grace da Challenge Your Dreams contando sua viagem de três anos pelo mundo de Land Rover e Barraca de Teto. O MaCamp também palestrou sobre o campismo no Brasil levando logo após a consultas por parte dos campistas para tirarem suas dúvidas sobre quais equipamentos adquirir.

0 1A área de acampamento recebeu centenas de trailers e motor homes bem acomodados e servidos de água e luz.

0Nossos agradecimentos especiais ao amigo Tardelli que nos acompanhou em cada passo na montagem, desmontagem e participação provando seu amor pelo campismo. Abraços aos Parceiros Grace e Rob por mais esta companhia. Valeu equipe por mais esta conquista e realização em prol de nossos sonhos e objetivos. #tamojunto.

1

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here