Que os alemães são um dos maiores mercados mundiais de campismo e caravanismo todo mundo sabe. Não só o número de adeptos é incrível, como também o tempo que a prática tem no continente é enorme, atravessando séculos. O museu Erwin Hymer sediado em Bad Waldsee – Alemanha promove em sua área externa um legítimo “Mercado de Pulgas do Campismo e Caravanismo” onde os visitantes podem expor, comprar, vender ou trocar seus equipamentos, acessórios e tralhas.

O que pode não servir mais para uns, tem grande potencial para garantir a felicidade e sucesso das próximas férias de outra família. Quem sabe um dia nosso mercado se torne tão grande que possamos ter um exemplo desses, não?

fonte:reisemobil-international.de

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here