Publicada edição de novembro do Jornal do CCB “O Campista”. O periódico de número 549 traz o tema do Reveillon na capa, além do anúncio a Expo Motorhome com uma foto gringa.

Além do placar dos campings, as festas de reveillon são anunciadas, sendo as mais famosas as do Recreio e de Ubatuba. Na Opinião, o CCB fala do futuro do Brasil e se coloca como referência a ser consultada, porém esqueceu que nem mesmo suas próprias áreas saíram do século passado. A Festa do Chopp foi retratada na página 4, mesma folha que anuncia a EXPO MOTORHOME, aí sim com uma foto real da feira, diga-se de passagem do estande do MaCamp na edição de 2016. Estaremos lá novamente.

Os campings sugeridos desta edição são: Paraty, Mury, Caldas Novas, Bertioga e Aracaju. O periódico ainda anuncia o Sambão e Feijoada de Mury, a Festa Cigana do Recreio e os eventos natalinos da Serra Gaúcha, onde o CCB possui um camping (Canela) muito pouco frequentado.

Confira o jornal na íntegra logo abaixo:

baixe a edição em PDF

"";

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."