Está chegando o maior evento de campismo e caravanismo do país. De 23 a 25 de novembro de 2018 será a 3ª edição da EXPO MOTOR HOME SHOW. O evento que reúne as maiores marcas do mercado acontecerá na cidade de Novo Hamburgo – RS no pavilhão de exposições da FENAC. O MaCamp estará presente novamente fomentando o campismo com exposição sobre a atividade.

Para este ano, com o slogan de campanha: “seu sonho mais perto do que você imagina” , pretende-se desmistificar a tradicional e histórica impressão de que os motor homes & similares são privilégios dos mais afortunados, o que não corresponde à realidade, visto que existem modelos no mercado nacional com preços acessíveis. São produzidos de maneira quase que artesanal e ao gosto do cliente, podendo conter itens de sofisticação e conforto.

Outro ponto importante diz respeito ao conceito de família – também considerado num planejamento estratégico –, porque estes veículos têm sido usados para viagens de recreação, turismo, lazer e aventura, unindo as pessoas e, ao mesmo tempo, proporcionando contato com a natureza – algo tão raro nos dias atuais. Todavia, poucos campings especializados e raros os postos de estrada com infraestrutura necessária (ex.: pernoite).

Ao gerar oportunidades de negócios, networking e vendas, a exposição passou a ser o referencial dos fabricantes de motor homes e dos fornecedores de insumos para ações de promoção, marketing e prospecção de clientes, tanto que vários agendam as novidades e os lançamentos para a data do evento – fato que ficou evidenciado em 2017.

Em paralelo, de forma integrada, ocorrerão palestras e atividades sociais, visando o congraçamento dos visitantes – característica dos vários encontros de proprietários e futuros utilitários de motor homes promovidos regionalmente –, e atualização acerca de tecnologias, produtos e serviços.

Numa área externa (estacionamento da FENAC) com capacidade para receber 200 motor homes, trailers e barracas será realizada a EXPOCAMPING com total infraestrutura de suporte (luz, água e sanitários).

Estima-se um público de 10.000 pessoas do Brasil e do exterior, sendo que, neste último caso, a partir da expectativa do apoio dos SECOMs das missões diplomáticas na divulgação. Há que se enfatizar a colaboração de expressivas entidades nacionais que representam, direta ou indiretamente, os mercados automotivo e dos transportes em geral.

A previsão sobre o número de expositores, por sua vez, gira em torno de 90 empresas, uma vez que será permitida a participação com estandes próprios de fabricantes e fornecedores de peças, artigos e acessórios, resultado de pesquisa por amostragem junto aos visitantes do ano passado.

Ao incrementar o turismo de eventos, movimentando os diversos setores da economia local (hospedagem, gastronomia, entretenimento, comércio, etc.), tem a chancela da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e do Porto Alegre & Região Convention Bureau.

          

EDIÇÃO DE 2016: Superando expectativas tanto de fabricantes quanto de campistas, a feira foi um sucesso. Ótimo público, conteúdo abrangente e expositores satisfeitos com seus objetivos. Em meio a dúvidas e incertezas por parte de campistas e fabricantes, a convicção dos criadores da EMHS se realizou com maestria. A feira estava linda, com quase todos os fabricantes do setor, diversos representantes de peças, acessórios e serviços e por fim o imenso espaço-conceito de campismo nômade feito pelo MaCamp logo na entrada do pavilhão. Ali foram expostos painéis conceituais sobre o campismo e o caravanismo, alguns modelos de barracas, gazebos, equipamentos e acessórios e mais dois modelos de barracas de teto.

EDIÇÃO DE 2017: O aumento no número de fabricantes e expositores foi surpreendente. Destaque para inúmeras empresas fabricando trailers, mercado que cresce a olhos vistos no país. O novo pavilhão acomodou com ainda mais espaço a edição que também contou com acampamento externo com mais sombras, jardins e lago. Foram palestras, workshops e diversos viajantes mostrando seus estilos de vida, além de todas as novidades das inúmeras fábricas do ramo.

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."