Publicidade:
 

Acampar é uma das formas mais democráticas que temos de turismo. Isto porque é perfeitamente possível moldar as pretensões de passeios e curtições aos gastos, distribuindo de forma mais livre os custos de forma que podemos viajar mais não somente em feriados prolongados, mas também em finais de semana isolados. Porém os feriados ainda são as datas em que mais o turismo brasileiro se movimenta, tendo o Carnaval e o Reveillon como os mais fortes do ano.

Em 2020 teremos diversos feriados nacionais, Estaduais e municipais, cujo encaixe nos dias de semana poderão ser conferidos aqui. Este ano apenas um deles cairá em um final de semana. Será a Proclamação da República caindo no domingo. Apenas o reveillon caiu de quarta feira, sendo o restante em segundas e sextas e na maioria de quintas ou terças fazendo a alegria dos que podem emendar os chamados “feriadões”.

ANO NOVO – 01/01 [quarta] – Feriado Nacional
CARNAVAL – 25/02 [terça] (5 dias emendados) – Feriado Municipal
PÁSCOA – 10 /04 [sexta] (4 dias emendados) – Feriado Nacional
TIRADENTES – 21/04 [terça] (4 dias emendados) – Feriado Nacional
DIA TRABALHO – 1/5 [sexta] (3 dias emendados) – Feriado Nacional/Mundial
CORPUS CHRISTY – 11/06 [quinta] (4 dias emendados) – Feriado Municipal
INDEPENDÊNCIA – 7/09 [segunda] (3 dias emendados) – Feriado Nacional
NSA/CRIANÇAS – 12/10 [segunda] (3 dias emendados) – Feriado Nacional
FINADOS – 2/11 [segunda] (3 dias emendados) – Feriado Nacional
PROCLAMAÇÃO – 15/11 [domingo] (2 dias emendados) – Feriado Nacional
NATAL – 25/12 [sexta] (3 dias emendados) – Feriado Nacional

Além dos feriados acima que mesclam eventos nacionais e municipais que são aderidos por todo o Brasil, ainda há alguns a se destacar, como:

CONSCIÊNCIA NEGRA – 20/11 [sexta] (3 dias emendados) – Feriado de Adesão Municipal
9 DE JULHO (SP) – 9/7 [quinta] (4 dias emendados) – Feriado Estadual de SP
SÃO JORGE (RJ) – 23/04 [quinta] (4 dias emendados) – Feriado no RJ
SERVIDOR PÚBLICO – 28/10 [quinta] (4 dias emendados) – Ponto Facultativo

Agora é preparar suas tralhas de camping e planejar as suas principais saídas por este Brasilzão acampando. E a melhor maneira de começar é utilizando a maior referência do campismo nacional – o Guia MaCamp. Em nosso Site ou APP, comece navegando no mapa dos mais de 4.300 campings e pontos de apoio para veículos de recreação cadastrados por todo o território nacional.

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here