Publicidade:
 

A FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) foi um sucesso nesta edição de 2018. Com a cidade lotada e em total harmonia, teve o reforço do eclipse lunar com direito a “Lua de Sangue” na noite de Sexta e do tempo maravilhoso durante seus cinco dias de acontecimento. As atividades distribuídas pelo centro histórico deu oportunidade de todos participarem e celebrarem as diversidades em caráter bastante intimista.

flip
Eclipse total com direito a “Lua de Sangue”
Cidade repleta para a FLIP
Ninguém ficou de fora
Acontecimentos distribuídos por toda a cidade

Os campings estiveram lotados, assim como as pousadas, as ruas e o centro histórico onde tudo aconteceu. Como ocorre todos os anos, um autor é homenageado e neste 2018 Hilda Hilst foi a escolhida. “A escritora paulista que escrevia crônica, prosa, poesia e teatro, também era famosa pelo gosto de se comunicar com o além.” Por mais que um indivíduo não seja ligado à literatura e às artes, a FLIP é uma ótima oportunidade de se aproximar delas. Manifestações ligadas a múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência, acontecem de forma intimista e totalmente ligada à realidade da pequena Paraty – berço do turismo cultural.

Campings lotados, assim como as pousadas

Se você perdeu a FLIP 2018, saiba que ela acontece todos os anos no mês de julho. As férias da criançada pode ser um ótimo motivo para você trazer sua família. A “Flipinha”, que aconteceu na praça da matriz, levou as crianças bem longe na imaginação junto com as diferentes gerações que puderam curtir mais esta vivência focada nos pequenos.

Publicidade:
Paraty estava viva e reluzente.
Público ligado e participativo
Casario da histórica Paraty-RJ
Bate Papos intimistas reuniram e diversificaram.

Apesar de muito cheia, a cidade esteve em total harmonia e organização garantindo estrutura a todos os que estiveram presentes. Que venha 2019…

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!