Publicidade:

Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#89977
AlexJoinville
Participante

Passo sim Naza, tenho fotos com tds as medidas documentadas antes de desmontar, algumas partes não existiam mais pois haviam muitos pontos com infiltração, mesmo assim dá pra montar.
A madeira original pe cedrinho, mas substituí as partes faltantes por cambará, comprei sarrafo de telha e abri eles na medida com uma serra circular de mesa. A espessura dos sarrafos na sua maioria é de 28mm por 28mm. Alguns são mais largos em situações específicas, como nos contornos dos paralamas e no arco da porta.
Sobre o espaçamento é bem relativo, vc tem que montar um quadro em torno da chapa lateral e fazer um gradeado no meio. O que dá a estrutura são as divisões internas.
O que acontece é que vc vai ter que colocar muitos sarrafos que terão outras funções e acabam ajudando na estrutura, acaba ficando tudo amarrado. Por exemplo, na região das janelas, vc vai ter que fazer uma moldura, depois fixa-la no gradeado, onde vc vai fixar as chapas externas tbm tem que ter um sarrafo pra vc poder parafusar a chapa e os frisos ( o meu tem frisos nas emendas das chapas externas.
O que tenho documentado é isso..A última imagem é da estrutura do chassi que tava podre e fiz uma nova.

lateral

lateral

chassi

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: