Neway RVs 728×90

Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer. Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#90280
Capt.A330
Capt.A330
Participante

Continuando…

Terça-feira 19/01/16, 2da. parte:
Contornamos o desvio das rutas 143 e 152, tomando cuidado para não pegar a estrada errada, o qual recomendei muito para Odair, que dias mais tarde passaria por lá…e assim chegamos em Chacharramendi, para abastecer, e tirar algumas fotos do inicio da Ruta del desierto.
Claro, posto pequeno, e logo estava tomado pelos brasileiros que encheram o reducido espaço do único posto da cidadezinha…o pessoal local olhava com interesse esta caravana de Trailers estrangeiros, e pelas palavras do frentista, tinha visto sim MH do Brasil por aquelas bandas, más nunca um comboio de Trailers…coisa exquisita esses gringos, só!
O percurso no deserto foi um pouco monótono, más para nada cansativo, pois é algo para se curtir, talvez pelo fato de ser algo muito diferente, especialmente para Polini e Thomas, acostumados, como já referi anteriormente, com a exuberancia dos bosques do Paraná…fizemos uma parada no deserto para curtir o mesmo, verificando “in situ” á aridez bela e selvagem ao mesmo tempo…lindo!
Interessante que, como já fez referencia Odair, a cada uma certa quantidade de km, tinha lugares com agua, um par de arvores para sombra, e geralmente, uma churrasqueira para parar e fazer um churrasco no medio do nada…povo esperto…água, sombra e churrasco, um vinho tinto…a sobrevivência asegurada!
Só não aproveitamos os mesmos por causa que ainda era cedo, e queríamos chegar no fim da Ruta 20, para adiantar a viagem e chegar de dia em Piedra del Águila.
Decidimos que o Bagualito lideraria por um tempo no deserto, e a outra metade do tempo na Ruta 20, quem liderou foi o Papa-léguas, cada um imprimindo seu ritmo, com o Guanaquito fechando a coluna, até o posto situado no fim da Ruta 20, saindo da mesma.
Lá no posto do cruzamento das Rutas 20 e 151, aproveitamos para almoçar e assim consumir os últimos alimentos que não poderiam passar na barreira fitossanitária 300 mt. na frente, o que daria um “timing” perfeito para acabar com os alimentos não permitidos de ingressar nesta primeiras barreira, o que foi feito.
Almoçamos de pé, para descansar de tanto estar sentados, baixo um sol forte, que nos lembrava o tempo todo, que estávamos num deserto, e que sombra é um bem precioso naquelas latitudes, assim como à água.

Fotos:

Rota prevista por ser mais curta em cinza, e a que realmente percorremos em azul:
https://goo.gl/maps/6Q6mPhLezBq
Detalhe:
https://goo.gl/maps/gaHAoqZ4xoS2
Aqui, à direita:
https://goo.gl/maps/cu7dbtaZ2t42
Detalhe por proximidade:
https://goo.gl/maps/2JshE2fkG7J2

O pior de tudo, é que a placa te direciona para Bariloche pela Ruta 152, por ser um pouco mais perto.
https://goo.gl/maps/PW76skbfh8A2

A chuva ameaçou, más não chegou até nós.

Comboio pronto para ingressar na Ruta del Desierto.

Para variar, enchemos o posto! By Isa.

Guanaquito em Chacharramendi, Prov. de La Pampa, by Isa.

Parada para abastecer em Chacharramendi. Foto de Isa.

Inicio da Ruta 20.

Bagualito liderando o comboio.

O Papa-léguas na Ruta 20.

Bagualito e “Maroca”.

Papa-léguas na Ruta 20, na foto de Isa.

Uma curva no deserto, e o Papa-léguas liderando o comboio.

Parada estratégica no medio do deserto>

Aulas básicas de como aprender a voar, no deserto, na foto de Isa. “Learning to fly”

Flor no deserto, by Isa.

Prontos para partir.

Saindo da Ruta del Desierto, by Isa.

No Maps:
https://goo.gl/maps/XaFa9MdVJKJ2

Local do almoço coletivo, by Isa.

Almoço comunitário na pouca sombra do Guanaquito.

Local do almoço…sombra, nem pensar!.

Fim da segunda parte; continua…

BodeCar 728×90