Publicidade:

Responder a: Expedição 478 e Caravanito ao Sul do Brasil

#90550
Davi
Participante

Dia 24/04/2016 (2º dia de viagem):

Apesar da maravilhosa praia onde estávamos, logo cedo (admito, nem tão cedo assim, por volta das 9:30h) seguimos nosso caminho, seguindo a dica de alguns amigos que sabiamente nos alertaram “Vocês conhecerão muitos e lugares legais no caminho, mas vale conhecer em uma outra viagem! Concentrem-se nas Serras Gaúchas, pra aproveitar o tempo lá!” e seguimos o conselho.
O estado de Santa Catarina é muito bonito em todo o trajeto pela BR-101, nos proporcionando paisagens deslumbrantes.

Vale destacar que pegamos um calor muito intenso nessa parte da viagem! Tanto que não costumamos usar o Ar-Condicionado da camionete enquanto estamos rebocando. Nada de mágico, ou segredo, mas com os vidros abertos (principalmente o vigia traseiro) é possível escutar algum barulho diferente em algum eventual problema com o trailer, além de termos o motor todo disponível pra levar o conjunto (o Ar rouba alguns cavalinhos), além de elevar um pouco o consumo, por esse motivo. Mas nesse ponto da viagem foi impossível, condicionamos o ar da pickup, hehe. E o mais interessante é que este foi o tanque de melhor média de consumo da viagem. Em Maracajá – SC fizemos o segundo abastecimento da viagem, onde com 510km rodados, coube 55,67L de diesel, dando a média de 9,16km/L. Querem saber o mais intrigante? Essa foi a média de AMBAS as camionetes! A S10 também fez 9,16km/L.
Pouco antes de Maracajá-SC, como era do nosso conhecimento, estava chegando uma frente fria, o que explica o calor tão intenso que pegamos, a pressão, e consequentemente o calor. O tempo virou feio e começou a ventar demais, então nos últimos 200km andamos a cerca de 70km/h, pra enfrentar menor resistência do ar, devido aos fortes ventos.

O tempo virando…

Mais uma parada, sob intenso vento:

Dentro do trailer, sentíamos como quando parados num acostamento de uma estrada e os carros e caminhões passando ao lado sacodem o trailer com o deslocamento de ar. Era essa sensação que as rajadas de vento nos causavam nessa hora!

Mais ainda tínhamos um bom chão pela frente, faltando pouco menos de 200km até nosso destino.

Entramos no estado do Rio Grande do Sul:


(Sim! esse aí na frente é o 478! trocamos de lugar um pouco, agora vamos acompanhar a viagem levando o Caravanito nas costas!)

Interessante como até o canteiro central da BR-101 ganhou flores! (veremos mais sobre isso adiante)

Seguimos pelo estado do RS, nesse instante o movimento de carros voltando do feriado prolongado para a capital Porto Alegre-RS era grande, o que nos deixou um pouco mais apreensivos, mas tudo em paz. O trânsito continuava intenso pra eles, pois nós saímos em Terra de Areia e acessamos a Rota do Sol ( https://pt.wikipedia.org/wiki/BR-453 , http://www.viagemeviagens.com/2010/rota-do-sol-um-novo-caminho-para-gramado-e-canela/ ).

A Rota do Sol é, como não poderia ser diferente, muito bonita, apesar das condições climáticas neste momento não estarem muito favoráveis, tiramos algumas fotos de dentro do carro. Não paramos, pois neste momento a viagem estava seguindo um pouco mais devagar do que prevíamos, queríamos chegar logo em Gramado-RS.

Seguindo pela Rota do Sol nos deparamos com uma big tormenta, que fez “anoitecer” por volta das 17h, mas devido aos fortes ventos, ela foi desviada, e dela pegamos só uma beiradinha. Mas de fato, dali em diante foi só escurecendo mais, e neste instante a pista estava com capa de asfalto nova, ainda sem pintura das faixas, e com chuva… parecia que o farol das camionetes simplesmente não estavam acesos! Nesse trecho andamos a cerca de 60km/h por segurança. Mas devagar e sempre, chegamos ao nosso destino, onde ficamos sediados nesse passeio. O Gramado Camping! ( https://macamp.com.br/?p=1647 ; https://goo.gl/maps/Nq7t9e3seXS2 )

Chegamos já de noite, porém o pessoal do camping nos esperava, e prontamente foram nos dar dicas de lugares para estacionar, o que foi muito bom. Pegamos um lugar de pedregulho, mais alto, pra água não empoçar nas nossas varandas:

E já nos instalamos! O Tempo estava sem chuva e não muito frio.

E esta seria nossa varanda nos próximos dias:

Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: