Publicidade:

Responder a: Eletrodomésticos no trailer

#91185
nazafks
Participante

Gualter, pra usar o meu frigobar em 110v ou 220v basta eu usar uma fonte para som automotivo. Trabalho com esses equipamentos e tenho uma fonte da Taramps de 15 Ah que faz o servico com sobra, ja que o frigo consome em torno de 6Ah. Quanto a usar ar condicionado, somente se estiver plugado na rede externa ou com um gerador. Ate pode montar um sistema com baterias estacionarias, inversor senoidal potente e placas solares, mas o custo vai pras nuvens e ainda tem a desvantagem de ter que deixar o trailer no sol para as placas poderem carregar as baterias. Imagina vc num lugar cheio de arvores com bastante sombra e um calor infernal e ter que estacionar o trailer no sol. Eu vou instalar um split de 7000btus e usar microondas no meu trailer, porem pretendo fazer isso quando tiver energia eletrica externa e quando nao tiver, vou comprar um gerador a gasolina de 2800Kva pra fazer o sistema funcionar. Fica muito mais barato. No sistema com inversor, somente este ja custa mais caro do que o proprio gerador. O barulho eh abacaxi que ainda terei de descascar, porem penso em fazer uma caixa com bastante isolamento acustico, e tera de ser bem eficiente, pois pretendo alojar o gerador com isolamento acustico embaixo da minha cama.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: