Publicidade:

Responder a: Montar um Motorhome em Sprinter Longa com Janelas

#92717
Carlos Fanara
Participante

[quote quote=92703]Renato, bem vindo ao time, contamos com você, abs.

[/quote]

Bom Dia Renato,

Meu nome é Carlos Fanara, tenho 44 anos e moro em Niterói RJ.

Tenho exatamente o mesmo projeto em mente para realizar daqui há um ano quando estarei prestes a me reformar na Marinha de Guerra, sou oficial na marinha desde 1995 e cursei a área de mecânica naval. Em paralelo a isso, durante minhas viagens sempre comprei muitas ferramentas pois sou adepto ao DIY (do it yourself) sempre falo com minha esposa “eu conserto” pois aí tenho um álibi para comprar mais uma ferramenta kkkk. atualmente não tenho viajado muito mas sempre que posso tb vou comprando peças para meu futuro MH.

Tenho um trailer KC 450 1989 que comprei por um bom preço e reformei por uns dois anos trabalhando somente aos domingos quando a família não me requisitava e avalio que adquiri uma boa experiência com essa reforma.

Já tenho tanque de água, inversor 3000W, tranformador 3000va, carregador de baterias 80A, frigobar+compressor 12V, teto solar e ventilação para o banheiro, controlador de carga solar, mais algumas miudezas que tb vou comprando no AliExpress usando um “caixa dois” kkkkk

Tb já fiz uma viagem inesquecível de MH pela Califórnia em julho de 2014 e aprendi muito nela pricipalmente que o frio é cruel no MH peguei 1ºC na madrugada sem saber como ligar a calefação

Califórnia de MH

Quanto ao projeto acho a melhor opção uma sprinter furgão de 14,5m3 415 ou 515. Quanto ao rodado duplo tenho duvidas quanto a necessidade e quanto ao pagamento de pedagio (fica mais caro????) além do maior espaço interno ocupado pelo para lamas principalmente na área do futuro banheiro, pretendo uma já de frente nova e com airbag e abs por questões óbvias.

Recentemente vi um layout bem interessante de uma sprinter sem a cama tradicional do fundo e sim com um sofá grande no sentido longitudinal que vira um boa cama.

Tb vi num site americano umas “janelas” provavelmente de acrilico que aumentam uns 20 cm o comprimento da cama quando usada na transversal. Eu tenho 1,80 m e ficaria com a cabeça e os pés batendo nas laterais sem essas “janelas”

Em relação ao aquecimento de água devo ficar mesmo com o bolier a gás de baixa pressão da lorenzetti 7,5 litros.

no mercado livre tem este interessante mas com preço salgado:

boiler nautico

Abraço

Carlos Fanara

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: