Responder a: Eurotrip c/ motorhome locado

#95869 Resposta
nazafks
nazafks
Participante

Após a janta em Munique, pegamos a estrada em direção a Schwangau. Porém apanhamos do gps novamente e quando nos demos conta, estávamos indo em direção a Salzburgo. Foi uma errada daquelas, acabamos rodando algumas dezenas de km na direção errada e atrasamos nossa chegada em Schwangau em várias horas, chegando na cidade já na madrugada. Fomos até o vilarejo ao pé da montanha que está o castelo, mas como não encontramos lugar para estacionar, voltamos em direção a Schwangau pra procurar um local pra pernoitar-mos. Encontramos na beira da estrada um terreno onde estava estacionado um reboque tipo carga e um outro carro e era grande o bastante para caber o motorhome. Estacionamos, tomamos o primeiro banho quente no MH e fomos dormir. Eu jurava que tinha salvo as coordenadas deste lugar no meu whatszap, porém procurei e não achei. Acordamos cedo e voltamos ao vilarejo perto do castelo, onde tínhamos visto na noite anterior, bem próximo à bilheteria do castelo, um estacionamento enorme, que comportava motorhomes, para estacionarmos a nossa casa. Como era bem cedo, o estacionamento estava praticamente vazio e tomamos o café da manhã por ali mesmo.








Castelo de Hohenschwangau – Residencia do Rei Ludwig II, que construiu depois o Castelo de Neuschwanstein. Não visitamos o castelo.

Castelo de Neuschwanstein – Construido pelo Rei da Baviera, Ludwig II que passou sua infância no castelo construído por seu pai, o Schloss Hohenschwangau, e decidiu que, no topo da montanha ao lado, com os Alpes da Baviera emoldurando ao fundo, iria construir o mais belo castelo do mundo. Turistas de todas as partes do mundo visitam diariamente o castelo que foi fonte de inspiração para Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Para a visitação, compra-se o tiquet na bilheteria logo ao pé da montanha e tem-se a opção de subir a pé ou comprar um outro bilhete de ônibus que leva bem perto do castelo, com o direito da volta de ônibus também no mesmo tiquet. O Castelo é magnífico. Infelismente não se pode fotografar o interior. O melhor ângulo para fotografar o castelo é da Ponte Marienbrücke, que liga 2 paredões de pedra acima de um canion de tirar o fôlego.












Na volta ao estacionamento, já tinha bastante veículos, inclusive alguns motorhomes e trailers. O valor pago por um motorhome é de 8,50 euros, e vale para o dia todo.


Saimos de Schwangau mais cedo em direção a IMST na Áustria, onde visitaría-mos o maior trenó de montanha em extensão do mundo. Antes porém, passamos no mercado para fazer compras e encontramos uma “bica” de água pública onde pudemos completar o tanque do motorhome. Um detalhe importante é que no nosso motorhome não veio mangueira, mas sim uma “cambuca” tipo regador, para fazer este serviço. Acho que isto se deve ao fato de que o acesso a água nas estradas e postos de combustíveis é muito controlado, praticamente inexistente. Quando viajamos em 2014, encontramos vários postos de combustíveis que tinham tirado a maçaneta da torneira, provavelmente pro pessoal não pegar água. É meio raro algum posto que disponibilize uma torneira para pegar água, e se for de mangueira então, sem chance. Nem mesmo nas áreas de serviço das auto estradas, que contam com estacionamento, banheiros, e mesas para alimentação, porém não há água, com exceção da Hungria, que disponibiliza em torneiras temporizadas onde tem que ficar apertando várias vezes pra encher o galão. Porém, nesta região mais ao sul da Alemanha e na Áustria, conseguimos encontrar algumas dessas “bicas” que nos serviram muito pra esse propósito, já que não tínhamos ficado em camping ainda. Feito isto, pé na estrada, curtir as paisagens do vale do Tirol, que são magníficas.O que me impressionou foi a quantidade de trailers e motorhomes que encontramos nas estradas austríacas. Sem o menor exagero, passavam por nós 3 carros e 1 RV na média, de todos os tipos e tamanhos. Algumas vezes era o contrário, passavam mais RVs do que carros. Como era sexta feira, Imagino que, ou tinha algum evento de campismo por lá, ou o pessoal realmente usa muito os RVs nos finais de semana. Estávamos filmando com a Gopro no pára-brisas, assim que eu pegar os arquivos vou ver se posto alguns vídeos ou mesmo fotos deste detalhe.












Continua…

CLASSIFICADOS: