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Cambão

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  • #62060
    SERGIO NERI
    Participante

    AMIGOS do FÓRUM, em 1º lugar quero me penitenciar c/o meu AMIGO EDIN por não ter agradecido em tempo a sua resposta acima,o qual me deu mais explicações sobre o veiculo que pretendo comprar (Assim que conseguir vender um imóvel meu). OBRIGADO ED. Em 2º lugar já me decidi em comprar também uma carretinha p/ rebocar o corsa, inclusive já conversei c/o AMIGO ANDRE AMERICANA a respeito, porque ele tinha uma carretinha da turiscar. Mas gostaria de saber se, no pedágio como sera cobrado: dois veículos ou 4 eixos ? Abraços aos meus AMIGOS do FÓRUM. SERGIO & LUCIA

    #62065
    Edintruder
    Participante

    Caro Sergio. No pedágio eles cobram por eixo da seguinte forma: Carretinha de 1 eixo é cerca de 60% do valor do automóvel. A tabela de valor varia. A carretinha de 2 eixos tem mesmo valor de automóvel. Assim, compensa planejar o veículo conforme a quantidade de pedágios na tua região.

    #62053
    Andre Americana
    Participante

    Sergio, agora vc tocou num assunto complicado. Cobrança de pedágio é sempre uma zona. Se o seu motorhome for rodagem dupla, tenha paciência pois vão te cobrar o valor de dois veículos comerciais, ou seja, dois caminhões. Se utiliza sistema de cobrança automática a bagunça aumenta, as vezes cobrando só um caminhão, vezes um carro, dois caminhões e raramente o correto de um caminhão e um carro. Se vc utilizar as cabines de cobrança dá p quebrar o pau e travar a cabine exigindo a presença do supervisor da praça e exigindo seu direito de pagar um comercial e um passeio. Isso é uma.briga de muitos anos. Agora, se o seu mh for de rodagem simples, esquece tudo que eu escrevi pois será cobrado apenas dois veículos de passeio. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk [hr] Na região sul, geralmente os pedagios cobram corretamente quando é mh rebocando carro, agora, SP, RJ, MG…. É briga na certa. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #62099
    Carlos R Freitas
    Participante

    Realmente é uma confusão, Eu já parei no pedagio, desci do Motor Home e fui exigir o direito de cobrar em separado. Bagunça total. :D:D:D::hein:

    #62103
    Andre Americana
    Participante

    Eu cheguei a desligar o motor, desengatar, passar um de cada vez, voltar a engatar… coitado dos motoristas que estavam esperando. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #62104
    SERGIO NERI
    Participante

    Bem AMIGOS, pelo visto, assim que adquirir o meu conjunto, vou ter 3 saídas: 1ª) Aceitar passivamente as cobranças, 2ª) Fazer como o ANDRÉ e o CARLOS, 3ª) LUTAR com todos os meios, para que as regras sejam mudadas nas concessionárias, e que respeitem o fato de ser dois veículos, independente de quantos eixos, inclusive em princípio, conversar c/as empresas do sistema de cobrança automática.] Obs.: Com certeza, vou fazer o 3º item. Obrigado a todos pelos esclarecimentos, não muito agradáveis. kkkkk… :hein::@:@ SERGIO & LUCIA

    #62106

    Pessoal. Eu sou do time que usa o código de defesa do comsumidor ao meu favor. As próprias empresas utilizam as leis do consumidor em causa própria, cumprindo o que a lei obriga apenas para aqueles que reclamam. Utilizo o serviço de Conectcar e muitas vezes sou taxado erroneamente. No meu caso devo ser cobrado em 50% a mais do valor de carro de passeio por meu trailer possuir um eixo…. porém as vezes me cobram o dobro (2 carros) e as vezes me cobram 3 eixos comerciais. Como no pedagio da Imigrantes que ao invés de me cobrarem 33,00 (22,00 + 11,00) me cobraram 66,00 (22,00 X 3). Em todos os casos me utilizo do artigo 42 do CDC que exige a devolução em DOBRO do valor cobrado indevidamente. Neste exemplo, os 33,00 cobrados a mais retornou para mim em 66,00. Simbolicamente este erro me fez “ganhar” a passagem de graça. É direito. Tem que reclamar e isso dá sim muito trabalho. Mas particularmente sou um consumidor que perde horas se for preciso mesmo que tenha 0,20 a receber. No caso das Tags de pedágio eletrônico, sempre deixo acumular tempo e valores para pedir os ressarcimentos. utilizo os canais de atendimento da empresa e site reclameaqui logo de cara. A negativa inicial quase sempre recorrente é revertida ou na insistência da reclamação ou diante do próprio PROCON, que possui canal super fácil com o custo de apenas um selo de carta. escrevi um artigo a respeito há alguns meses: https://macamp.com.br/?p=1290 OBS: Nesta expedição pelo Sul do Brasil, não fomos cobrados a mais em nenhum pedágio. E em outros fomos cobrados em apenas um veículo de passeio.

    #62105

    BRASIL É SEMPRE QUERENDO LEVAR VANTAGEM EM TUDO ! É lamentável essas coisa ! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #62119
    SERGIO NERI
    Participante

    Caros AMIGOS, conforme o DARDO nomeia o nosso GRANDE GURU, ele mostrou e comprovou com sua sabedoria os caminhos que devemos seguir para que não sejamos enganados (ROUBADOS). Eu não sabia do artigo, muito ilustrativo, inclusive imprimi para um futuro ressarcimento, pois com certeza vou ter que pedir a devolução. Seria interessante se todos os CAMPISTAS que passassem por esta situação também fizessem a reclamação e o pedido de devolução de valores pagos a mais, assim muito provavelmente todas as empresas envolvidas se enquadrariam no Código de Defesa do Consumidor e PROCON. Abraços a todos SERGIO & LUCIA

    #62128
    Andre Americana
    Participante

    Na próxima semana tenho uma audiência do processo aberto contra a empresa Sem Parar. A idéia é conseguir com que NUNCA mais seja cobrado de forma errada as passagens e na sequência conseguir o ressarcimento em dobro de 1 ano das passagens cobradas erradas. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

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