Publicidade:

Geladeira a Gás

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 126 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47093
    Matheus S
    Participante

    Sei que a poucos anos atrás existia o sistema de absorção dos modelos menores de geladeira que era mais comum de ser utilizada em trailers caso fosse necessário substituir, mas o sistema de gás acredito que não tenha a venda, por que andei ligando para a consul quando estava reformando minha geladeira para tentar comprar algumas peças para substituir mas eles me disseram não trabalhar mais com peças para estes modelos. Acredito que uma boa opção para utilizar a sua geladeira enquanto estiver rodando é instalar uma resistência 12v.

    #47098
    Rolf Gronefeld
    Participante

    Trocar apenas a resistência para 12v?? ou o sistema todo com motor também?? Rolf

    #47099
    Matheus S
    Participante

    Olá Rolf, Se sua geladeira é de absorção ela não possui motor, então se ela não tem sistema de gás provavelmente ela tenha somente uma resistência elétrica 110V ou 220V, as geladeiras de absorção para camping vinham com suporte para duas resistências como você pode ver na foto que anexei, se a sua não tem suporte para duas resistências você pode prender uma resistência 12v ao lado da existente com o auxilio de abraçadeiras, só não tente soldar um suporte para colocar a resistência pois já ouvi dizer que o sitema pode até explodir em caso de tentar soldar algo nele.

    #47100
    Anônimo
    Inativo

    Olá Pessoal.:) Muito interessante este assunto de geladeira a gás, mas eu achei outra alternativa. No meu trailer tinha uma eletrolux 280l, que ligava só na rede elétrica. Comprei um compressor Danfoss, 12v e coloquei em uma consul 120l, que ficou uma maravilha. Gela que é uma louca, e consome quando o termostato está ligado, “2,4 Amperes”. é mesmo que duas lâmpadas compactas 12v. e se coloco o termostato no máximo chega a -5ºc. Outra coisa, tenho uma biplex rural para vender, funcionando, só falta o comando. Recebi em um negócio, ia botar no trailer mas agora não preciso mais. Se alguém tiver interesse…. Até mais amigos campistas. Flavio Torres.

    #47101

    Olá Flávio. Certamente é uma boa alternativa a 12V. Acho que é muito mais inteligente do que utilizar inversor pra tocar os modelos 110V. Isso por causa da perda de energia por dissipação… qualquer um que possua inversor sabe o quanto aquilo esquenta e isso tudo é energia da bateria jogada fora em forma de calor. Mas focando na geladeira a gás, eu defendo a vantagem de se poder ficar diversos dias sem se preocupar com carga da bateria. No gás há um período maior sem se preocupar com energia elétrica, mas sem dúvida com o desenvolvimento das placas solares e sistemas de carregamento das baterias a partir delas, as geladeiras 12V se tornarao cada vez mais vantajosas.

    #47102
    Capt.A330
    Participante

    Boa noite Marcos, pessoal; de fato, a autonomia da geladeira a gás realmente faz a diferença, embora, na medida que as células solares estão se tornando mais baratas e eficientes a cada dia, e que a colocação das mesmas se torna mais usuais nos Trailers e M.H., mais os geradores eólicos, aliados as baterias estacionarias, próprias para este fim, alimentadas por carregadores inteligentes, e ainda as novas geladeiras, mais eficientes energéticamente, asim como os inversores transistorizados, e ainda as gel. de 12 V, fazem que as novas gel. elétricas sejam um percentual maior a cada dia; de todos modos, que tem ainda uma gel. a gás, desde que bem mantida, e’ como quem tem velho Mustang V8, gastador, antigo, poluente, e que nao troca por qualquer 0 km. moderno e bonitinho, mas que nao tenha menos de 8 cilindros que rugem alto…

    #47104
    Rolf Gronefeld
    Participante

    Verifiquei novamente e não tem nenhum vestígio de que ele tenha sido concebida a gás. O único vestigio é o manual e a portinhola embaixo que, abrindo ela verifica-se as posições para colocar os botões a gás. Atualmente está em 220v com um compressor Embraco. Agradeço ao Matheus pela sua colaboração. O Flávio comentou que tem uma geladeira duplex, deve ser igual a minha com a versão gás, tenho interesse nela. Contate comigo rolf.gd@gmail.com. Obrigado pelo auxílio de todos.

    #47114
    Erico Neves
    Participante

    Ola amigos tenho acompanhado ao assunto geladeira a gas,sou campista a mais de 45 anos, comeceu acampando com barraca e depois fiz o meu proprio trailer na decada de 70, não tinha geladeira a gas,somente uma rural muito pessada qua não dava para usar em traller, ai a Consul lançou a geladeira mais moderna a gas foi uma delicia na epóca, usei muito tempo, desde nos trailer Turiscar depois na Safari. Hoje não abra mão da geladeira 12 volts a motor, geladeira essa fabricada pela Elber na Cidade de agronomica-SC, ja utilizo no meu MH. fiz uma trawler(barco) tambem usei essa geladeira, recem construi um trailer nautico,(veja fotos no meu blog,abaixo) tambem uso essa geladeira motor 12 vlts não precisa de inversor ela toca diretamente na bateria sem pico, tanto no meu MH e como nesse trailer nautico para ter autonomia de energia uso Painel Solar, nesse trailer nautico o motor e de popa portanto não tem altenador, o geito foi colocar no teto painel solar, com um banco de bateria 2 de 100 amper cada, resolve o problema de autonomia de energia para a geladeira, respeito a opinião dos amigos, mas a geladeira a gas ja teve seu tempo. granto , abraços ao amigos campistas. erico de Floripa

    #47117
    Anônimo
    Convidado

    Gostei do tópico. Muito elucidativo a respeito das geladeiras. Eu particularmente agora, uso no meu MH, um refrigerador Black & Decker, portátil, 48L, (cooler), 110V/100W, muito bom e que me resolve bastante, além do que seu custo, (aqui), é bem baixo, USD 60,00, e por isso, desliguei o Dometic, 110/12V/Gas. Para alimentar e mantê-lo funcionando em trânsito ou parado, uso um Painel Solar de 100W, com inversor, 12V/110V e, assim, mantenho ele operando sem sacrificar a bateria do motor, alimentando a bateria do inversor do próprio MH, sem necessidade de estar plugado a uma fonte elétrica externa. É uma solução boa para os RVs, como o meu, e de custo relativamente baixo. Coisa de 250 Dólares tudo.

    #47118

    muito legal.. para quem é apaixonado (como eu) por geladeira a gás, uma dometic é sonho de consumo….. sabe dizer se há mao de obra para manutenção de geladeira a gás poraí? gostaria de fazer uma comparação, já que aqui no Brasil não existe quem arrume e nem quem forneça peças…. a consul é a única que ainda fabrica, mas nem sempre “quer” vender…. aqui no Brasil só tem no mercado por causa do grande número de localidades, vilarejos e habitações que sequer conhecem o que é energia elétrica… pode fazer um relato de como é coisa porai? e também se os motor homes novos saem com elas ou 12v?

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 126 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: