Puxar trailer Loft 33
- Este tópico contém 64 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por marcio ribeiro.
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14 de abril de 2015 às 02:26 #58602marcio ribeiroParticipante
Agradeco demais pelas respostas pelo que pude perceber se eu trocar pela tr 4 ou pelo vitara em nada vai mudar o desempenho se eu comparar com a doblo, vou mandar fazer um engate bem reforçado e fazer esse teste do etorq com os 4 mil giros que o andre americana comentou. Porem vou continuar procurando um carro que seja meio termo entre eles. Com relaçao a camionete aqui nobairro que eu moro e muitissima visada tenho medo.
14 de abril de 2015 às 03:56 #58604AnônimoInativoMarcos, Eu quando tinha meus 18 anos tenho um passat 79 1.6 com carburador duplo, nas subidas da serra trocava marcha que era uma beleza e eu era o play boy mais feliz do mundo com as rodas tala 7 rebaixado a 3 dedos do chão, hoje estamos estamos acostumados a andar no nosso dia a dia em carros mais modernos e ágil, subir uma serra com motor de sobra e escolher a marcha e a velocidade que você quer subir, não é só os 30 minutos que vai me fazer mais feliz, é poder manter a mesma velocidade de cruzeiro nas subidas com trailer; poder subir uma serra pelo lado esquerdo da pista sem atrapalhar o transito e ser ter que ficar murrinhando atras de caminhão, ter motor de sobra para subir a serra de São Lourenço ou de campos dos Jordão é ainda fazer ultrapassagens com segurança, uma viagem para o Uruguai não é só 30 minutos de diferença, puxar o trailer com ar ligado com um consumo médio de 8km/l. Você não perde a mania de arrumar uma maneira de alfinetar as pessoas, não sei de onde vc tirou que eu fico muito tempo ajustando o sinal na minha winegard sky, mais faço questão de perder 5 minutos da minha vida para ter todos os canais de tv no meu trailer. Eu so defendo a tese que temos que explicar as vantagens e desvantagens em um motor diesel e gasolina r não ficar falando que puxar um diamante em uma picape a gasolina é maravilhoso. Parece um mito pars vocês ter picape a diesel ser sinônimo de caro, tem muita carro a gasolina que tem manutenção mais cara que diesel. É como falei antes, eu devo ser o único ET deste forum.
14 de abril de 2015 às 06:17 #58605Marcos PivariMestre?? (…) Márcio. Não esqueça q a tr4 ou vitara muda sim da doblo pela tração 4×4. Isso não só é bom pelo fora de estrada em si mas em manobras e pequenos obstáculos no camping. Sem falar na questÃo de ser TRAÇÃO TRASEIRA o que é simplesmente fundamental para rebocar trailer. É o que realmente faz diferença. Haja vista que se rebocava normalmente trailers com Fuscas, Brasílias, Variants, Chevette e opala. Vocq sabe dizer quantos quilos ta pesando teu trailer? Quanto pesava o teu outro? Chegou a puxar ele com a doblo ou esse novo com a pálio? Uma coisa q me passou pela cabeca é o fato de motor e embreagem da pálio 8v serem da GM usados no astra e esses etorq serem da fiat… Sera q os GM (mais antigos) podem ser robustos? Isso o André (americana) que é engenheiro pode falar melhor…. Lembrando melhor também, o Paiva aqui do forum puxava o 380 com uma tr4. Talvez ele possa ajudar na tua decisão.
14 de abril de 2015 às 09:29 #58606Rodrigo RibeiroParticipanteEsse questão qual veículo é melhor para rebocar é muito relativo, não tenho tanta experiência para dar pitaco, porém o que percebo é que a diferença está na tração e não no veículo, claro que o torque ajuda (e muito), mais é em segundo plano. Quando reboco com minha “Ferrari”, sem levar em conta o motor é claro, vejo que a tração dianteira atrapalha a condução, parece que a frente fica solta, dando pulos e se não embalar não sobe, já tive que voltar de ré em muita rua, principalmente por perto de casa que não da para embalar… fora meu exemplo que não se conta, já que sou o único a rebocar de “Ferrari”, o Davi rebocou por muito tempo seu caravana com uma Brasília 1.6 e sempre comenta que foi o melhor carro que teve, tudo por conta da tração traseira. Resumindo minha opinião, tração traseira e não o carro. Abraços
14 de abril de 2015 às 09:57 #58608Marcos PivariMestreBoa Rodrigo. Eu sempre dou o exemplo de quando fomos para a Chapada dos Veadeiros puxando o 330 com a Palio. Rodamos 1.300km em asfalto e fomos tranquilamente. Porém no camping particularmente curto muito os locais mais recantados, gramados e naturais possíveis e acabei patinando em um gramado molhado dentro do camping. Neste momento a tração traseira seria tudo que precisávamos… mesmo que se tratasse de uma TR4 4×2. Na época senti a falta do “locker” que já vinha no modelo novo da pálio adv que também resolveria nosso probleminha alí (e que acho que é um belo adianto na vida de um trailista o tal bloqueio mesmo dianteiro). O Davi foi pra Serrinha de Brasilia + Turiscar Caravana e passou tranquilíssimo por uma estrada que dá medo em muito trailista e motorhomeiro poraí….. show de bola. Lembro que meu avô puxou um 380 na Variant II. O ROdrigo além de ser o único a rebocar trailer com uma Ferrari, possui a única Ferrari tração dianteira do BRasil… rsrsrs
14 de abril de 2015 às 11:58 #58616marcio ribeiroParticipanteesse lance da tração é a mais pura verdade, no camping de Cabreúva tinha uma subida muito íngreme de terra batida, mesmo com o locker ligado fui arrastando muito, subi sim só que uma barulheira só, pelo barulho que fez todo mundo veio ver se tinha acontecido alguma coisa mais grave rs…. Então se for pensar em trocar por um 4X4 para mim seria melhor a gran vitara, pois quando vou acampar de barraca levo tralhas pracaramba….só minha barraca pesa uns 30 kgs e é enorme….sem contar a galera (incluindo a sogra)…..
14 de abril de 2015 às 13:31 #58620EdintruderParticipanteA tração traseira faz diferença justamente pelo peso na ponta da lança que força o eixo traseiro para baixo e alivia o peso sobre o eixo dianteiro pelo efeito gangorra, aonde o apoio centrá é o eixo traseiro. Depois uma marcha correta faz o resto uma vez que a aderência do eixo trator está garantida se for tração traseira. A tração dianteira nesse ponto é prejudicada pois a dianteira fica “boba” pela redução de atrito dos pneus com o chão. Creio que a opção do 4×4 é sempre a mais vantajosa por vários pontos: – manobras usando a reduzida, sem gerar esforço e desgaste demasiado de embreagem; – entrar e sair de locais mais difíceis; – poder passar por lugares ruins em velocidade baixa pelo fato que o risco de atolamento é muito minimizado; – poder subir ladeiras em dias de chuva; – melhor controle de descidas em estradas de chão batido; – poder andar sozinho fora do asfalto sem medo de ficar atolado pelo caminho; – acessar praias tranquilamente; – ajudar pessoas atoladas e conquistar novas amizades ou ganhar gorjetas; – mais estabilidade em situações de pêndulo (apenas pela maior massa); – capacidade de tração maior. Mesmo que nunca se use o 4×4, só o fato de possuir essa opção já faz muita diferença. Outro detalhe, é que como o uso é esporádico, a tração dianteira não dá quase nenhuma manutenção e o valor de aquisição se mantém na venda do veículo.
14 de abril de 2015 às 14:01 #58622leandrovarandaParticipanteComo já foi dito, você vai ter que “pesar” o que vale mais para você. Se for só chegar ao local independente do tempo que gastar, usando um carro mais econômico no dia a dia talvez nem precise trocar de carro. Mas se quer manter a velocidade média e ter segurança nas ultrapassagens ai vai ter que procurar um carro 2.0 para cima e de preferencia a diesel por ter mais torque. Ir do ponto A ao ponto B a maioria dos carros vai fazer com esse trailer, a diferença é como. Quando falamos que não precisa caminhonete diesel é para não restringir quem quer comprar o primeiro trailer a achar que tem que comprar trailer + caminhonete sempre. Depende do seu poder aquisitivo também, pois os veículos mais potentes tendem a ser mais caros. Tenta achar um usado que encaixe bem no seu perfil.
14 de abril de 2015 às 14:52 #58625AnônimoInativoLeandro, Agora assim alguém deu uma explicação digna para um novato. Concordo que fale que não precisa de picape a diesel mais não se deve omitir as vantagens da picape a diesel. Se não comentar o comportamento de uma picape a diesel o novato pode não gostar do desempenho do carro + trailer e acha que não tem jeito e acaba partindo para um motor home velho que cabe no bolso dele na ilusão que o motor home não vai ter queda de desempenho. Enquanto você incentivam o novoto a não trocar ee carro, eu prefiro explicar tudo para não dar brecha dele odiar a viagem com o trailer e pular para o motor home, conheço vários casos iguais a este.
14 de abril de 2015 às 15:18 #58626marcio ribeiroParticipantepuxa vida, que legal as explicações e detalhes de cada um, isso é de grande valia não só para mim como para todos que porventura venham a ler esse debate saudável. Realmente o 4X4 é uma saída muito interessante, com relação ao consumo diário o que eu tenho hoje também não é um dos mais econômicos não…… vocês são demais pessoal !!! Motorhome eu não penso em ter no momento justamente porque gosto de dar umas voltas a noite nas cidades, e com ele eu ficaria restrito. (se eu levasse uma moto junto não daria para levar a família junto e nem a sogra rs). Valeu mesmo esse tema que está perfeito vou dar uma volta em cada um dos carros que falei e ver as demais opções também.
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