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Puxar trailer Loft 33

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 65 do total)
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  • #58627
    Rodrigo Ribeiro
    Participante
    macamp wrote:
    O Rodrigo além de ser o único a rebocar trailer com uma Ferrari, possui a única Ferrari tração dianteira do Brasil… rsrsrs

    KKKK !!! [attachment=5348] Percebeu que tenho o carro e o Trailer melhor e mais potente!!!! o negocio é ser feliz!!

    #58638
    marcio ribeiro
    Participante

    sensacional esse seu conjunto….menos é mais…..

    #58639

    Que legal hem Leandro su sogra deve ser muito legal contigo,pois, a sua maior preocupação é a sogra meu heheh, bem eu sou suspeito de falar pois tenho uma Silverado, 6 cilindros,motor emlinha MWM, turbo e co inter colle, é uma cavala, pode ser o trailler que for pequeno,grande etc que puxa na boa parece que puxa um papel, agora qto. a custo é relativo, a minha dá 11 kilometros na estrada na boa sem fazer força, o motor dieesel tem uma vantagem para nós que usamos pouco a manutenção é baixa, só quando troca,oleo,filtro etc do resto é manha.Mais vale abrir mão de gasto na estrada do que rebocar com pé em baixo e sofrendo naquela será que dá ou não e no fim o gasto de combustivel é maior do que um carro a Dieesel, outra mora na Capital São Paulo, uso a minha camioneta na boa como se fosse um carro de passeio, vou emitir a minha opinião eu teria uma Silverado,uma F-1000 ou F 380 o investimento é razoavel e baixo em relação custo beneficio, mas ai vc vai pro sul, pro nordeste etc na boa sem problema algum de motor ou tração, acho que a tranquilidade e confiança é tudo no volante, essa é minha opinião se servir legal já que é um debate [hr] ha esqueci de falar, tração dianteira nem pensar,pois, com peso do trailler a frente fica totalmente boba e levanta fácilmente com o vento o que torna mais vulneravel, qto. a uma camionete conforme exposto anteriormente, vc tem no rebocador o conforto, ar, espaço, vc fica na realidade em uma sala de visitas, dirige sossegado e confortavelmente e os passageiros tambem teem bastante espaço para esticar as pernas, vc dirige 500 a 600 kilometros e não fica cansado demais, é isso pesa uma vez que trailler é rebocado então o rebocador precisa ser confortavel tambem, pois é a onde passamos a maior parte da viagem, é isso dai falei

    #58640
    Anônimo
    Inativo

    Wanderlei, eu tenho uma Xterra e uma F250 6cc, ambos são MWM, ja ouvi falar que a Silverado tem uma relação de marcha melhor que a F250 assim da terceira para cima a Silverada é mais solta andando mais que a F250, a minha F faz sem trailer na estrada 10km/h mais como eu tenho pe pesado acaba fazendo 9.[hr] Depois que li o seu comentário e o Leandro, estou mais alivia, não sou o único ET deste forum kkkk

    #58643
    Rodrigo Ribeiro
    Participante
    marcio ribeiro wrote:
    sensacional esse seu conjunto….menos é mais…..

    Márcio adorei o trocadilho, vou fazer um adesivo com ele kkk Brincadeiras a parte se quer e pode trocar de carro, troque, porém já que reboca, troque por tração traseira, se pode 4×4 melhor se Diesel melhor ainda… o importante é fugir do stress acampado e curtindo a família, amigos e a natureza! Abraços

    #58644
    Ronald Ataulo
    Participante

    KKK André, Existem diversos ET´s aqui no fórum!!! Eu sou um deles!! Brincadeira a parte!!! É fácil de perceber que o Pivari como responsável por este site/fórum e um grande incentivador do campismo/caravanismo no Brasil, faz todo os esforço para mostrar para as pessoas que o mais importante é a intenção de começar, a evolução é natural e com o passar do tempo as pessoas vão encontrando seus próprios caminhos e aprendendo, muitas vezes por erros e principalmente por seus acertos. Você é um caso a parte, é um profissional, uma pessoa que vive rebocando todos os dias e por isso, se posiciona bastante a frente, já sabe qual é o caminho natural que as pessoas vão acabar chegando de conclusão. Talvez a preocupação é que estas conclusões sugiram para as pessoas muitas mudanças que de repente podem até desincentivar o ingresso na modalidade. Depois que a pessoa já esta dentro, ela vai mudando e evoluindo gradativamente. No entanto, vejo as suas contribuições muito favoráveis pois permite para as pessoas que buscam o investimento para melhorar, encontrar mais opções e respostas. Uma outra contribuição minha, como proprietário de uma oficina especializada em Picapes, Utilitários Esportivos e Veículos 4×4 é que atualmente esta categoria de veículo baixou seus valores e não existe mais grande diferença, como antigamente. O preço de um carro popular 0 km é quase o mesmo preço que uma picape a diesel 4×4 usada. Chega até ser um incentivo para as pessoas perderem o medo de ter um super carro com medo que sejam muito mais caros ou sua manutenção também sejam. Parabéns por este fórum poder mostrar todo tipo de opinião!!

    #58649
    Davi
    Participante

    Como fui citado pelos amigos, darei meu pitaco tentando contribuir. Já puxei o meu Caravana com Corsa Sedan 1.4 2008 e 1.8 2007, Vw Brasília 1600 dupla carburação 1981, S10 1998 4×4 2.5 diesel e agora puxo com a Ranger 2.5 4×4 TDi 1998. Meus carros são para o dia a dia, os uso pra tudo, inclusive pra trabalhar. A única exceção era a Brasilia e quando me vi obrigado a usá-la no dia a dia, a vendi para não correr o risco de estragá-la e poder comprar um carro que me atendesse melhor. Pra puxar o trailer (Turiscar Caravana 1975 – 1250kg) eu preferia puxar com a Brasilia do que com os Corsas. O câmbio curto da Brasília aliada a tração traseira, peso excessivamente traseiro, davam uma aderência muito boa, fôlego para levar bem o trailer a 80-90km/h em 4a marcha. Subidas perdia pouco, casa dos 70km/h em 3a, quando a subida era forte. Subidas normais era a 80 em 4a. Com uma média de 7,5km/l de gasolina. Viajei 25000km com esse conjunto. Sobre o Corsa 1.8, não esbanja tanta potência com o trailer, pois o câmbio é muito longo. É muito valente quando se está com duas pessoas e só. Viajei uns 4500km com o Corsa. Só rebocava de 4a marcha. Via a subida já jogava 3a. Onde eu subia em 3a a 70 com a Brasilia, subia em 2a a 50 com o corsa. E fazia 5km/l de álcool. 5,5 na gasolina (perdendo muita potência). Ponto positivo era o conforto do carro, que a Brasilia não tinha muito. Corsa 1.4, tudo igual ao 1.8, mas fazia 6km/l no álcool. Pouquíssimo viajei com o corsa 1.4 (era do meu pai). Parti pra diesel com uma s10 deluxe cabine dupla 4×4 1998, diesel, mais torque que qualquer carro que já tinha tido até então. O câmbio dela é meio longo demais, então pra engatar 5a só acima de 90, o que não é recomendado. E o escalonamento de marchas não é legal. Primeira e segunda são muito curtas, terceira em diante muito longas, o que deixa um buraco entre a segunda e a terceira, justamente a faixa onde vc sobe uma serra forte. Mas no geral, aliei o desempenho q tinha na Brasília com o conforto que tenho no Corsa, mas a s10 não é tão firme, o que a deixa macia e confortável, mas prejudica a estabilidade, o que me fazia reduzir muito a velocidade em curvas. Média era na casa de 8 a 8,5km/l de diesel. Rodei uns 2.500km com ela rebocando. Aí precisei de uma camionete cabine simples, e a S10 ficou com o meu pai. Ele fez algumas coisas, trocou bicos que estavam errados e outras coisas, hoje ela é mais esperta que na minha época, não sei como seria com o trailer. O meu atual tracionador, e o melhor que já tive pra puxar o trailer, é a Ranger 1998, 4×4 2.5 TDI, caçamba 7 pés. Apesar de ter o mesmo motor da s10, ele é intercoolado, conta com bicos de maior vazão e a turbina trabalha com mais pressão, então é o mesmo motor com um comportamento bem diferente, aliado a um câmbio melhor escalonado e com as marchas finais mais curtas que a s10. Reboco em 5a marcha tranquilo inclusive em subidas. Retomadas são mais rápidas e fortes, e o consumo fica entre 8,5 e 9km/l. A Ranger é bem mais firme q a s10, o que a torna mais dura, porém mais estável. Voltei a ter a mesma estabilidade que tinha nas curvas com a Brasilia, só que com melhor desempenho, maior economia, mais segurança e mais conforto. Sobre a manutenção de motores a Diesel, confesso que eu sou um dos que sempre achou que carro a Diesel era pra gente com dinheiro. Me enganei. Um motor internatinal PowerStroke 2.5, 2.8, 3.0 ou um MWM sprint, são os “ap” dos motores a Diesel. As peças não são tão diferentes em relação a preço das peças de carros de passeio (e olha q estou acostumado com GM Corsa), e se acha com facilidade. O motor PowerStroke, HS (antigo Maxion) 2.5 compartilha quase todas as peças com o 2.8, inclusive filtros. Pago cerca de 25 reais no filtro de diesel, 20 reais no filtro de óleo, e 45 reais no filtro de ar. Todos os filtros originais, comprados na MWM. Tá cheio de carro 1.0 com filtros mais caros… Sim na hora de fazer um motor desses, é um pouco mais caro. Mas a vida útil é o dobro de um carro a gasolina, se bem cuidado, se não acontecer nenhuma fatalidade… Só quero dizer que não é uma realidade impossível não. Hoje não me vejo mais em carro de passeio flex. Contudo, se fosse o que eu tivesse na hora, não tenha dúvida que eu puxaria o trailer nele! E seria feliz do mesmo jeito. [hr] Pra completar: infelizmente não temos hoje mais um carro de passeio com tração traseira, que seria ideal pra puxar trailer. Nunca senti falta de 4×4 na Brasília. Inclusive subi a Serrinha após chuva, sem patinar uma vez sequer. Nas camionetes já precisei usar, pois a traseira é muito leve e num terreno de baixa aderência, patina com facilidade. Se tivesse um carro de passeio tração traseira novo, com todo conforto e tecnologia, seria o bicho. Creio q os últimos foram os Omega até 1998. Hoje mais difícil de achar bom e em ordem que uma camionete diesel mais antiga… Quero ressaltar tbm que nuca deixei de viajar de trailer por estar com o Corsa. A segunda viagem mais comprida q fiz até hoje de trailer foi com o Corsa 1.8 puxando.

    #58653
    Anônimo
    Inativo

    Davi, não sabia que você era um ET também kkkkk[hr] Ronald, Entendo perfeitamente a preocupação do Pivari, e continuo com a minha opinião, acho que temos que incentivar tanto o passeio a gasolina quanto a picape a diesel, mais devemos falar as duas opções juntas e não omitir a picape a diesel e deixar o cara ficar gastando dinheiro trocando de carro até chegar no ideal, como o caso do Marcio que tem um palio, vai trocar no vitara, e em pouco tempo vai trocar na picape. Porque não explica tudo e não omitir o carro ideal para deixar a pessoa fazer a sua escolha? Eu não sou um caso a parte, pelo contrário, na minha época não tinha ninguém no fórum para me explicar a picape ideal, apanhei muito e fui descobrindo sozinho, comecei com a Ranger STX v6, depois com a Ranger v6 4×4, ranger 2.5 tdi do meu pai, scenic 2.0, F1000 mwm 229 aspirada, s10 2.8, ranger 3.0 do meu pai e por fim xterra e f250, tudo fui evoluindo sozinha e ninguém me explicou. Agora estou aqui para explicar como se sobe no último degrau da escada e tem um monte de gente achando que eu sou um ET kkkk Recentemente um amigo comprou um kc380 e comprou uma hilux cd 2003 3.0 aspirada, dito e feito, ta decepcionado e ta pensando em trocar. É o que penso e estamos em um fórum para expor nossas opiniões.

    #58660
    marcio ribeiro
    Participante
    wanderlei oliveira souza wrote:
    Que legal hem Leandro su sogra deve ser muito legal contigo,pois, a sua maior preocupação é a sogra meu heheh, bem eu sou suspeito de falar pois tenho uma Silverado, 6 cilindros,motor emlinha MWM, turbo e co inter colle, é uma cavala, pode ser o trailler que for pequeno,grande etc que puxa na boa parece que puxa um papel, agora qto. a custo é relativo, a minha dá 11 kilometros na estrada na boa sem fazer força, o motor dieesel tem uma vantagem para nós que usamos pouco a manutenção é baixa, só quando troca,oleo,filtro etc do resto é manha.Mais vale abrir mão de gasto na estrada do que rebocar com pé em baixo e sofrendo naquela será que dá ou não e no fim o gasto de combustivel é maior do que um carro a Dieesel, outra mora na Capital São Paulo, uso a minha camioneta na boa como se fosse um carro de passeio, vou emitir a minha opinião eu teria uma Silverado,uma F-1000 ou F 380 o investimento é razoavel e baixo em relação custo beneficio, mas ai vc vai pro sul, pro nordeste etc na boa sem problema algum de motor ou tração, acho que a tranquilidade e confiança é tudo no volante, essa é minha opinião se servir legal já que é um debate [hr] ha esqueci de falar, tração dianteira nem pensar,pois, com peso do trailler a frente fica totalmente boba e levanta fácilmente com o vento o que torna mais vulneravel, qto. a uma camionete conforme exposto anteriormente, vc tem no rebocador o conforto, ar, espaço, vc fica na realidade em uma sala de visitas, dirige sossegado e confortavelmente e os passageiros tambem teem bastante espaço para esticar as pernas, vc dirige 500 a 600 kilometros e não fica cansado demais, é isso pesa uma vez que trailler é rebocado então o rebocador precisa ser confortavel tambem, pois é a onde passamos a maior parte da viagem, é isso dai falei

    Obrigado Wanderlei….a princípio, qual é a F380?

    #58661
    Ronald Ataulo
    Participante

    André, creio que devemos esvaziar um debate mais complexo até mesmo porque percebemos que nem você, nem o Pivari e nem nenhum outro membro deste fórum tem a intenção de impor sua opinião, apenas manifestar o seu ponto de vista e isto já foi conquistado nos posts anteriores. A grande virtude deste fórum é podermos conhecer as opiniões de todos, sem que para isso seja necessário contestá-las. Não vejo criar uma legião de seguidores no que diz respeito ao uso dos veículos a diesel, já pudemos notar quais são as vantagens e desvantagens de cada categoria, agora caberá a cada pessoa analisar a sua relação custo benefício, até mesmo porque ela varia de família para família. O Marcio que criou este tópico esta de parabéns pelo seu novo trailer e já ouviu bastante subsídios para poder tomar a melhor decisão. Agora é combinarmos um próximo VQQ para colocarmos estas caravanas todas no mesmo terreno….kkkkkkk

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