Puxar trailer Loft 33
- Este tópico contém 64 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por marcio ribeiro.
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14 de abril de 2015 às 15:58 #58627Rodrigo RibeiroParticipantemacamp wrote:O Rodrigo além de ser o único a rebocar trailer com uma Ferrari, possui a única Ferrari tração dianteira do Brasil… rsrsrs
KKKK !!! [attachment=5348] Percebeu que tenho o carro e o Trailer melhor e mais potente!!!! o negocio é ser feliz!!
14 de abril de 2015 às 21:59 #58638marcio ribeiroParticipantesensacional esse seu conjunto….menos é mais…..
14 de abril de 2015 às 22:56 #58639wanderlei oliveira souzaParticipanteQue legal hem Leandro su sogra deve ser muito legal contigo,pois, a sua maior preocupação é a sogra meu heheh, bem eu sou suspeito de falar pois tenho uma Silverado, 6 cilindros,motor emlinha MWM, turbo e co inter colle, é uma cavala, pode ser o trailler que for pequeno,grande etc que puxa na boa parece que puxa um papel, agora qto. a custo é relativo, a minha dá 11 kilometros na estrada na boa sem fazer força, o motor dieesel tem uma vantagem para nós que usamos pouco a manutenção é baixa, só quando troca,oleo,filtro etc do resto é manha.Mais vale abrir mão de gasto na estrada do que rebocar com pé em baixo e sofrendo naquela será que dá ou não e no fim o gasto de combustivel é maior do que um carro a Dieesel, outra mora na Capital São Paulo, uso a minha camioneta na boa como se fosse um carro de passeio, vou emitir a minha opinião eu teria uma Silverado,uma F-1000 ou F 380 o investimento é razoavel e baixo em relação custo beneficio, mas ai vc vai pro sul, pro nordeste etc na boa sem problema algum de motor ou tração, acho que a tranquilidade e confiança é tudo no volante, essa é minha opinião se servir legal já que é um debate [hr] ha esqueci de falar, tração dianteira nem pensar,pois, com peso do trailler a frente fica totalmente boba e levanta fácilmente com o vento o que torna mais vulneravel, qto. a uma camionete conforme exposto anteriormente, vc tem no rebocador o conforto, ar, espaço, vc fica na realidade em uma sala de visitas, dirige sossegado e confortavelmente e os passageiros tambem teem bastante espaço para esticar as pernas, vc dirige 500 a 600 kilometros e não fica cansado demais, é isso pesa uma vez que trailler é rebocado então o rebocador precisa ser confortavel tambem, pois é a onde passamos a maior parte da viagem, é isso dai falei
14 de abril de 2015 às 23:44 #58640AnônimoInativoWanderlei, eu tenho uma Xterra e uma F250 6cc, ambos são MWM, ja ouvi falar que a Silverado tem uma relação de marcha melhor que a F250 assim da terceira para cima a Silverada é mais solta andando mais que a F250, a minha F faz sem trailer na estrada 10km/h mais como eu tenho pe pesado acaba fazendo 9.[hr] Depois que li o seu comentário e o Leandro, estou mais alivia, não sou o único ET deste forum kkkk
15 de abril de 2015 às 00:30 #58643Rodrigo RibeiroParticipantemarcio ribeiro wrote:sensacional esse seu conjunto….menos é mais…..Márcio adorei o trocadilho, vou fazer um adesivo com ele kkk Brincadeiras a parte se quer e pode trocar de carro, troque, porém já que reboca, troque por tração traseira, se pode 4×4 melhor se Diesel melhor ainda… o importante é fugir do stress acampado e curtindo a família, amigos e a natureza! Abraços
15 de abril de 2015 às 00:36 #58644Ronald AtauloParticipanteKKK André, Existem diversos ET´s aqui no fórum!!! Eu sou um deles!! Brincadeira a parte!!! É fácil de perceber que o Pivari como responsável por este site/fórum e um grande incentivador do campismo/caravanismo no Brasil, faz todo os esforço para mostrar para as pessoas que o mais importante é a intenção de começar, a evolução é natural e com o passar do tempo as pessoas vão encontrando seus próprios caminhos e aprendendo, muitas vezes por erros e principalmente por seus acertos. Você é um caso a parte, é um profissional, uma pessoa que vive rebocando todos os dias e por isso, se posiciona bastante a frente, já sabe qual é o caminho natural que as pessoas vão acabar chegando de conclusão. Talvez a preocupação é que estas conclusões sugiram para as pessoas muitas mudanças que de repente podem até desincentivar o ingresso na modalidade. Depois que a pessoa já esta dentro, ela vai mudando e evoluindo gradativamente. No entanto, vejo as suas contribuições muito favoráveis pois permite para as pessoas que buscam o investimento para melhorar, encontrar mais opções e respostas. Uma outra contribuição minha, como proprietário de uma oficina especializada em Picapes, Utilitários Esportivos e Veículos 4×4 é que atualmente esta categoria de veículo baixou seus valores e não existe mais grande diferença, como antigamente. O preço de um carro popular 0 km é quase o mesmo preço que uma picape a diesel 4×4 usada. Chega até ser um incentivo para as pessoas perderem o medo de ter um super carro com medo que sejam muito mais caros ou sua manutenção também sejam. Parabéns por este fórum poder mostrar todo tipo de opinião!!
15 de abril de 2015 às 01:34 #58649DaviParticipanteComo fui citado pelos amigos, darei meu pitaco tentando contribuir. Já puxei o meu Caravana com Corsa Sedan 1.4 2008 e 1.8 2007, Vw Brasília 1600 dupla carburação 1981, S10 1998 4×4 2.5 diesel e agora puxo com a Ranger 2.5 4×4 TDi 1998. Meus carros são para o dia a dia, os uso pra tudo, inclusive pra trabalhar. A única exceção era a Brasilia e quando me vi obrigado a usá-la no dia a dia, a vendi para não correr o risco de estragá-la e poder comprar um carro que me atendesse melhor. Pra puxar o trailer (Turiscar Caravana 1975 – 1250kg) eu preferia puxar com a Brasilia do que com os Corsas. O câmbio curto da Brasília aliada a tração traseira, peso excessivamente traseiro, davam uma aderência muito boa, fôlego para levar bem o trailer a 80-90km/h em 4a marcha. Subidas perdia pouco, casa dos 70km/h em 3a, quando a subida era forte. Subidas normais era a 80 em 4a. Com uma média de 7,5km/l de gasolina. Viajei 25000km com esse conjunto. Sobre o Corsa 1.8, não esbanja tanta potência com o trailer, pois o câmbio é muito longo. É muito valente quando se está com duas pessoas e só. Viajei uns 4500km com o Corsa. Só rebocava de 4a marcha. Via a subida já jogava 3a. Onde eu subia em 3a a 70 com a Brasilia, subia em 2a a 50 com o corsa. E fazia 5km/l de álcool. 5,5 na gasolina (perdendo muita potência). Ponto positivo era o conforto do carro, que a Brasilia não tinha muito. Corsa 1.4, tudo igual ao 1.8, mas fazia 6km/l no álcool. Pouquíssimo viajei com o corsa 1.4 (era do meu pai). Parti pra diesel com uma s10 deluxe cabine dupla 4×4 1998, diesel, mais torque que qualquer carro que já tinha tido até então. O câmbio dela é meio longo demais, então pra engatar 5a só acima de 90, o que não é recomendado. E o escalonamento de marchas não é legal. Primeira e segunda são muito curtas, terceira em diante muito longas, o que deixa um buraco entre a segunda e a terceira, justamente a faixa onde vc sobe uma serra forte. Mas no geral, aliei o desempenho q tinha na Brasília com o conforto que tenho no Corsa, mas a s10 não é tão firme, o que a deixa macia e confortável, mas prejudica a estabilidade, o que me fazia reduzir muito a velocidade em curvas. Média era na casa de 8 a 8,5km/l de diesel. Rodei uns 2.500km com ela rebocando. Aí precisei de uma camionete cabine simples, e a S10 ficou com o meu pai. Ele fez algumas coisas, trocou bicos que estavam errados e outras coisas, hoje ela é mais esperta que na minha época, não sei como seria com o trailer. O meu atual tracionador, e o melhor que já tive pra puxar o trailer, é a Ranger 1998, 4×4 2.5 TDI, caçamba 7 pés. Apesar de ter o mesmo motor da s10, ele é intercoolado, conta com bicos de maior vazão e a turbina trabalha com mais pressão, então é o mesmo motor com um comportamento bem diferente, aliado a um câmbio melhor escalonado e com as marchas finais mais curtas que a s10. Reboco em 5a marcha tranquilo inclusive em subidas. Retomadas são mais rápidas e fortes, e o consumo fica entre 8,5 e 9km/l. A Ranger é bem mais firme q a s10, o que a torna mais dura, porém mais estável. Voltei a ter a mesma estabilidade que tinha nas curvas com a Brasilia, só que com melhor desempenho, maior economia, mais segurança e mais conforto. Sobre a manutenção de motores a Diesel, confesso que eu sou um dos que sempre achou que carro a Diesel era pra gente com dinheiro. Me enganei. Um motor internatinal PowerStroke 2.5, 2.8, 3.0 ou um MWM sprint, são os “ap” dos motores a Diesel. As peças não são tão diferentes em relação a preço das peças de carros de passeio (e olha q estou acostumado com GM Corsa), e se acha com facilidade. O motor PowerStroke, HS (antigo Maxion) 2.5 compartilha quase todas as peças com o 2.8, inclusive filtros. Pago cerca de 25 reais no filtro de diesel, 20 reais no filtro de óleo, e 45 reais no filtro de ar. Todos os filtros originais, comprados na MWM. Tá cheio de carro 1.0 com filtros mais caros… Sim na hora de fazer um motor desses, é um pouco mais caro. Mas a vida útil é o dobro de um carro a gasolina, se bem cuidado, se não acontecer nenhuma fatalidade… Só quero dizer que não é uma realidade impossível não. Hoje não me vejo mais em carro de passeio flex. Contudo, se fosse o que eu tivesse na hora, não tenha dúvida que eu puxaria o trailer nele! E seria feliz do mesmo jeito. [hr] Pra completar: infelizmente não temos hoje mais um carro de passeio com tração traseira, que seria ideal pra puxar trailer. Nunca senti falta de 4×4 na Brasília. Inclusive subi a Serrinha após chuva, sem patinar uma vez sequer. Nas camionetes já precisei usar, pois a traseira é muito leve e num terreno de baixa aderência, patina com facilidade. Se tivesse um carro de passeio tração traseira novo, com todo conforto e tecnologia, seria o bicho. Creio q os últimos foram os Omega até 1998. Hoje mais difícil de achar bom e em ordem que uma camionete diesel mais antiga… Quero ressaltar tbm que nuca deixei de viajar de trailer por estar com o Corsa. A segunda viagem mais comprida q fiz até hoje de trailer foi com o Corsa 1.8 puxando.
15 de abril de 2015 às 02:29 #58653AnônimoInativoDavi, não sabia que você era um ET também kkkkk[hr] Ronald, Entendo perfeitamente a preocupação do Pivari, e continuo com a minha opinião, acho que temos que incentivar tanto o passeio a gasolina quanto a picape a diesel, mais devemos falar as duas opções juntas e não omitir a picape a diesel e deixar o cara ficar gastando dinheiro trocando de carro até chegar no ideal, como o caso do Marcio que tem um palio, vai trocar no vitara, e em pouco tempo vai trocar na picape. Porque não explica tudo e não omitir o carro ideal para deixar a pessoa fazer a sua escolha? Eu não sou um caso a parte, pelo contrário, na minha época não tinha ninguém no fórum para me explicar a picape ideal, apanhei muito e fui descobrindo sozinho, comecei com a Ranger STX v6, depois com a Ranger v6 4×4, ranger 2.5 tdi do meu pai, scenic 2.0, F1000 mwm 229 aspirada, s10 2.8, ranger 3.0 do meu pai e por fim xterra e f250, tudo fui evoluindo sozinha e ninguém me explicou. Agora estou aqui para explicar como se sobe no último degrau da escada e tem um monte de gente achando que eu sou um ET kkkk Recentemente um amigo comprou um kc380 e comprou uma hilux cd 2003 3.0 aspirada, dito e feito, ta decepcionado e ta pensando em trocar. É o que penso e estamos em um fórum para expor nossas opiniões.
15 de abril de 2015 às 12:48 #58660marcio ribeiroParticipantewanderlei oliveira souza wrote:Que legal hem Leandro su sogra deve ser muito legal contigo,pois, a sua maior preocupação é a sogra meu heheh, bem eu sou suspeito de falar pois tenho uma Silverado, 6 cilindros,motor emlinha MWM, turbo e co inter colle, é uma cavala, pode ser o trailler que for pequeno,grande etc que puxa na boa parece que puxa um papel, agora qto. a custo é relativo, a minha dá 11 kilometros na estrada na boa sem fazer força, o motor dieesel tem uma vantagem para nós que usamos pouco a manutenção é baixa, só quando troca,oleo,filtro etc do resto é manha.Mais vale abrir mão de gasto na estrada do que rebocar com pé em baixo e sofrendo naquela será que dá ou não e no fim o gasto de combustivel é maior do que um carro a Dieesel, outra mora na Capital São Paulo, uso a minha camioneta na boa como se fosse um carro de passeio, vou emitir a minha opinião eu teria uma Silverado,uma F-1000 ou F 380 o investimento é razoavel e baixo em relação custo beneficio, mas ai vc vai pro sul, pro nordeste etc na boa sem problema algum de motor ou tração, acho que a tranquilidade e confiança é tudo no volante, essa é minha opinião se servir legal já que é um debate [hr] ha esqueci de falar, tração dianteira nem pensar,pois, com peso do trailler a frente fica totalmente boba e levanta fácilmente com o vento o que torna mais vulneravel, qto. a uma camionete conforme exposto anteriormente, vc tem no rebocador o conforto, ar, espaço, vc fica na realidade em uma sala de visitas, dirige sossegado e confortavelmente e os passageiros tambem teem bastante espaço para esticar as pernas, vc dirige 500 a 600 kilometros e não fica cansado demais, é isso pesa uma vez que trailler é rebocado então o rebocador precisa ser confortavel tambem, pois é a onde passamos a maior parte da viagem, é isso dai faleiObrigado Wanderlei….a princípio, qual é a F380?
15 de abril de 2015 às 12:53 #58661Ronald AtauloParticipanteAndré, creio que devemos esvaziar um debate mais complexo até mesmo porque percebemos que nem você, nem o Pivari e nem nenhum outro membro deste fórum tem a intenção de impor sua opinião, apenas manifestar o seu ponto de vista e isto já foi conquistado nos posts anteriores. A grande virtude deste fórum é podermos conhecer as opiniões de todos, sem que para isso seja necessário contestá-las. Não vejo criar uma legião de seguidores no que diz respeito ao uso dos veículos a diesel, já pudemos notar quais são as vantagens e desvantagens de cada categoria, agora caberá a cada pessoa analisar a sua relação custo benefício, até mesmo porque ela varia de família para família. O Marcio que criou este tópico esta de parabéns pelo seu novo trailer e já ouviu bastante subsídios para poder tomar a melhor decisão. Agora é combinarmos um próximo VQQ para colocarmos estas caravanas todas no mesmo terreno….kkkkkkk
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