Publicidade:

Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 187 do total)
  • Autor
    Posts
  • #60975
    Davi
    Participante
    Andre Americana wrote:
    Está ficando legal!!! O difícil é conter a ansiedade para utilizar… Parabéns Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    Obrigado André! É difícil mesmo. Mas a partir do ponto que for possível o uso, ele vai rodar.[hr]

    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Show de bola Davi!!! A luta continua…

    Continua, Rodrigão, pra nós dois… rsss[hr]

    Edintruder wrote:
    Essas cordas com mola são eficientes mesmo?

    Edin, nunca usei. Mas vejo sempre nos campings o pessoal usando. Deve tirar trancos, quando o vento dá aquela chicotada. Mas pretendo usar mão francesa no toldo. Substitui essas cordas para mantê-lo esticado.

    #60976
    Andre Americana
    Participante

    As molas são muito boas sim…elas evitam que a lona do toldo rasge durante ventanias. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #61001
    Davi
    Participante

    Caixa de gás completamente finalizada, com o trinco funcionando e tudo! (faltando só a pintura, que será feita com todo o trailer). [attachment=6144] [attachment=6145] Maçaneta da porta do banheiro, restaurada. [attachment=6146]

    #61006

    Olá Davi. Eu e a Carol ficamos felizes pela nova aquisição. Fiquei curioso em saber sobre a estabilidade do trailer, pois em um artigo do Macamp apontam o Brilhante da Turiscar e o KC450 da Karmann Ghia como os trailers mais inseguros para se puxar. Como estou namorando um Kc-450 gostaria da sua opinião técnica sobre estes trailers. Estou acompanhando a exímia reconstrução que vc está efetuando. Um abraço. Tom

    #61008
    Davi
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá Davi. Eu e a Carol ficamos felizes pela nova aquisição. Fiquei curioso em saber sobre a estabilidade do trailer, pois em um artigo do Macamp apontam o Brilhante da Turiscar e o KC450 da Karmann Ghia como os trailers mais inseguros para se puxar. Como estou namorando um Kc-450 gostaria da sua opinião técnica sobre estes trailers. Estou acompanhando a exímia reconstrução que vc está efetuando. Um abraço. Tom

    Tom! Uma alegria te ver por aqui! Muito obrigado! Sobre a questão da estabilidade, cada um tem uma experiência e percepção. O que posso dizer é unicamente a minha impressão. O Caravana é tido como um dos trailers mais estáveis pra se rebocar, e o Brilhante 480 como um dos piores pra se rebocar. O que EU posso dizer é que senti pouquíssima diferença entre rebocar o Caravana e o Brilhante, no quesito estabilidade. E o meu Brilhante não estava em sua perfeição na suspensão. Estava com pneus ruins, amortecedores ruins, e mesmo assim achei um trailer MUITO estável. Claro, eu senti diferença, maior, mais largo e é mais pesado, e por ter uma área maior, ao se passar ao lado de ônibus e caminhões baú, se sente mais a “sugada” do vácuo, mas esperava algo bem diferente, justamente por isso tudo que lia e ouvia… Na minha opinião, falta de estabilidade é algo a ser desconsiderado tanto no Brilhante quanto no 450. São excelentes trailers. Estou até ansioso pra andar com ele agora, com pneus bons, amortecedores novos. Deve ter ficado mais próximo ainda do Caravana. Notava falta de amortecedor, principalmente em trechos urbanos, onde o piso é mais irregular. Grande abraço a você e a Carol!

    #61040
    Polini
    Participante

    Referendando o que o Davi Perpétuo afirmou, já tivemos Turiscar Caravana e agora estamos com um KC-450b. Até hoje não notei nenhuma diferença significativa na condução de ambos, exceto, obviamente o peso que do KC-450b é bem maior. A única vez que notei uma oscilação maior foi quando fizemos uma distribuição errada de carga. Paramos, equalizamos, e o problema simplesmente foi embora. Mas isso acontece com qualquer reboque. Obviamente que a condução de um trailer deve ser pautada no cuidado e prevenção. Portanto, eles não perdoam excesso de velocidade, freadas abruptas e variações bruscas de direção. Observando isso, creio que você não terá problemas. Prudência sempre.

    #61047
    Davi
    Participante
    Polini wrote:
    Referendando o que o Davi Perpétuo afirmou, já tivemos Turiscar Caravana e agora estamos com um KC-450b. Até hoje não notei nenhuma diferença significativa na condução de ambos, exceto, obviamente o peso que do KC-450b é bem maior. A única vez que notei uma oscilação maior foi quando fizemos uma distribuição errada de carga. Paramos, equalizamos, e o problema simplesmente foi embora. Mas isso acontece com qualquer reboque. Obviamente que a condução de um trailer deve ser pautada no cuidado e prevenção. Portanto, eles não perdoam excesso de velocidade, freadas abruptas e variações bruscas de direção. Observando isso, creio que você não terá problemas. Prudência sempre.

    Exatamente! Se for conduzido de forma errada, peso distribuido de forma errada, mesmo um Caravana, 330, 270, Jóia etc serão rebeldes… Pra ilustrar: Quando carrego muitas chapas de MDF, mais de 500kg, na minha carreta fazendinha, ela pendula se passar de 60km/h., porque sobra muito das chapas pra fora, na traseira, e o peso de concentra mais atrás do eixo, forçando a frente dela pra cima. Situação completamente desfavorável, causando assim o pêndulo. Mas isso acontece simplesmente porque ela foi fabricada menor do que encomendei. A chapa tem 2,75m de comprimento por 1,85m de largura, a carreta deveria ter 2,60m, sobraria só 15cm de chapa pra trás, e o fabricante a fez com 2,30m, sobrando 45cm pra trás [emoji35] . Depois de 2 meses de atraso, aceitei a carreta assim mesmo pois não poderia ficar mais 2 meses sem carreta. Carregando outras coisas bem mais pesadas e menores, como pisos e sacos de argamassa, (900kg) mas distribuindo o peso no interior da carreta, deixando mais peso do eixo pra frente, já viajei muitos km em velocidade normal, sem o menor problema. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    #61194
    Davi Perpétuo wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá Davi. Eu e a Carol ficamos felizes pela nova aquisição. Fiquei curioso em saber sobre a estabilidade do trailer, pois em um artigo do Macamp apontam o Brilhante da Turiscar e o KC450 da Karmann Ghia como os trailers mais inseguros para se puxar. Como estou namorando um Kc-450 gostaria da sua opinião técnica sobre estes trailers. Estou acompanhando a exímia reconstrução que vc está efetuando. Um abraço. Tom

    Tom! Uma alegria te ver por aqui! Muito obrigado! Sobre a questão da estabilidade, cada um tem uma experiência e percepção. O que posso dizer é unicamente a minha impressão. O Caravana é tido como um dos trailers mais estáveis pra se rebocar, e o Brilhante 480 como um dos piores pra se rebocar. O que EU posso dizer é que senti pouquíssima diferença entre rebocar o Caravana e o Brilhante, no quesito estabilidade. E o meu Brilhante não estava em sua perfeição na suspensão. Estava com pneus ruins, amortecedores ruins, e mesmo assim achei um trailer MUITO estável. Claro, eu senti diferença, maior, mais largo e é mais pesado, e por ter uma área maior, ao se passar ao lado de ônibus e caminhões baú, se sente mais a “sugada” do vácuo, mas esperava algo bem diferente, justamente por isso tudo que lia e ouvia… Na minha opinião, falta de estabilidade é algo a ser desconsiderado tanto no Brilhante quanto no 450. São excelentes trailers. Estou até ansioso pra andar com ele agora, com pneus bons, amortecedores novos. Deve ter ficado mais próximo ainda do Caravana. Notava falta de amortecedor, principalmente em trechos urbanos, onde o piso é mais irregular. Grande abraço a você e a Carol!

    Obrigado pela sua percepção e experiência. Acho um grande desafio puxar um trailer principalmente estes grandes. Boa sorte. [hr]

    Polini wrote:
    Referendando o que o Davi Perpétuo afirmou, já tivemos Turiscar Caravana e agora estamos com um KC-450b. Até hoje não notei nenhuma diferença significativa na condução de ambos, exceto, obviamente o peso que do KC-450b é bem maior. A única vez que notei uma oscilação maior foi quando fizemos uma distribuição errada de carga. Paramos, equalizamos, e o problema simplesmente foi embora. Mas isso acontece com qualquer reboque. Obviamente que a condução de um trailer deve ser pautada no cuidado e prevenção. Portanto, eles não perdoam excesso de velocidade, freadas abruptas e variações bruscas de direção. Observando isso, creio que você não terá problemas. Prudência sempre.

    Obrigado Polini. Nada melhor que a experiência. Tenho dúvida se sou capaz de puxar um kc-450. Que loucura!

    #61201
    Polini
    Participante

    Tudo é questão de costume, e como disse, com prudência se vai longe. Além do mais, o KC-450 é até dos pequeninos, e como possui a mesma largura da caminhonete, nem precisa de extensor para os retrovisores. Lembro-me de um amigo da nossa família que sempre dizia: “Quando você perder o temor (e consequentemente, o cuidado) ao fazer alguma coisa, pare de fazê-la, pois poderá se machucar ou machucar alguém”. Ou seja, sempre é bom um “medinho”… Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    #61202
    Davi
    Participante

    Tom, É normal essa insegurança. Mesmo eu que já puxava reboques nas minhas bicicletas durante a infância ( :D :D :D ) falando sério, já puxava carreta desde os 18 anos, já puxei mais de 35.000km o Caravana, me senti muito inseguro em relação a adquirir um Brilhante 480. O que posso lhe assegurar é que tem muita besteira escrita na internet que é tida como verdade absoluta. Minha sensação se traduziu em apenas uma exclamação, que disse ao meu pai, meu companheiro na viagem pra buscar o Brilhante, ainda tendo rodado poucas dezenas de km: “Quanta besteira se fala sobre trailers na internet!”. Garanto que a maioria que escreve negativamente nunca rebocou um Brilhante, ou um 450, e uma grande parcela que propaga isso sequer rebocou algum trailer. Todos leem o mesmo texto antigo (antigo mesmo, apareceu na época de listas do yahoo, antes mesmo do macamp) na internet dizendo que os trailers mais seguros pra se rebocar são o KC270 e o Turiscar Jóia, piores: Brilhante 480 e KC450. Suprassumo de todos> Turiscar Rubi, piores de dois eixos Imperial Residence e KC770. Os mais seguros de todos, segundo o artigo, um tem histórico crônico de quebra de eixo (270) e o outro sequer tem freio (Jóia, há raríssimas exceções fabricadas com freio, mas a maioria não tem). Por aí você já vê o quão furado é o artigo… Ele pega os menores de um eixo e diz que são os mais seguros, os maiores não, e nos de dois eixos, a mesma coisa. No exterior temos trailers de 6m e um eixo apenas, sendo rebocados por veículos de passeio, E usam sistema de suspensão igual ao KG, com borrachas e sem amortecedor. Segundo o artigo, seria suicídio. Como disse anteriormente, agora tenho em casa um dos melhores pra se rebocar (Caravana 330) e o pior vilão de todos (Brilhante 480). E simplesmente não vi diferença nenhuma entre os dois a não ser o peso. Estabilidade, firmeza, comportamento, muito semelhantes. Agora vou testar o Brilhante com pneus e amortecedores novos, deve ter passado de semelhante pra idêntico… O 450, tenho amigos que possuem ou já possuíram, também só tecem elogios. Quanto a sua capacidade de conduzir um trailer, meu caro amigo, você é muito mais que capaz e digo mais, é muito experiente, pois já rodou bastante com o Transformer, tem um excelente carro rebocador, você rebocaria qualquer trailer, de qualquer modelo. Tenho a mais absoluta certeza que se você vier a rebocar um trailer, se sentirá meio surpreso consigo mesmo, se indagando: “era disso que eu tinha medo?!?” E com certeza você se lembrará disso que estamos te dizendo aqui. Um grande abraço!!![hr] Pra exemplificar, veja a tranquilidade dos amigos Dardo, Jairo e Odair rodando em 3 estradas aqui de SP com seus grandalhões! (esses sim são grandes! Brilhante 480 e KC450 são os primeiros trailers classificados como médios pelo CCB) [video=vimeo]https://vimeo.com/71001607[/video]

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 187 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: