Veículo rebocador

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  • #59562
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Já que este tópico certamente vai ser lido por muitas pessoas, e não servirá apenas à “Família G”, vou acrescentar uma dúvida: Porque ninguém indicou as pick-ups nacionais Ranger e S-10, que pelo menos na teoria dos números, são as melhores. Elas ganham tanto em torque como em potência de todas as outras aqui citadas, têm redes de concessionárias distribuídas por todo o Brasil, etc.., etc…. Se eu tivesse bala para comprar uma pick-up zero para substituir a EFE, certamente começaria pensando nas duas. Vcs sabem alguma coisa que eu não estou sabendo em relação às Rangers e às S-10?

    #59563
    Capt.A330
    Participante

    Buenas, meu caro Jandir! Eu, particularmente, não comentei da Ford e Chevrolet, pelo fato antes citado, de não ter rebocado com elas, embora, ambas são das mais tradicionais e experimentadas, e além disso, S-10 e Ranger, tem hoje o maior torque e potencia das 6 camionetas medias, fabricadas no Brasil e Mercosul. E lembrando, a curva de potencia, o torque, e a maneira conque isso chega nas rodas, são o principal atributo para rebocar um Trailer, no meu modesto entender. Abraços Jandir! Dardo.

    #59567
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Um vídeo, que tem total relação com o tema deste tópico, voltou ao YouTube depois de um tempo, e eu não poderia deixar de citá-lo aqui, uma vez que mostra a Hilux do Odair, citada pelo Dardo, rebocando o Imperial (o maior trailer da Turiscar): [video=youtube]htps://www.youtube.com/watch?v=A4X4ORwm6ho[/video]

    #59570
    Odair Teixeira
    Participante

    Conselho de quem já teve esta dúvida : Faça um test drive com todas e veja qual melhor lhe agrada. Peça cotação de seguro e veja com a concessionária o preço das revisões até 100.000km. Some com o preço de aquisição da viatura. Vai por mim, faz muita diferença. A Hilux costuma ter o seguro e as revisões mais em conta. Ranking de vendas VENDAS ACUMULADAS NO VAREJO EM 2014 (SEM FROTISTAS) 1) S10 – 50.821 unidades; 2) Hilux – 43.310; 3) Ranger – 24.173; 4) L-200 – 20.572; 5) Amarok – 17850; 6) Frontier – 11.589 7) Ssangyong – 256 Total – 168.534 Nos últimos 5 anos, a briga do segmento de caminhonetes médias é sempre S10 em primeiro e Hilux em segundo (sem filtrar por combustível). Se filtrarmos por tipo de combustível, na categoria FLEX é a S10 disparada na frente. Na categoria diesel, a Hilux é a que vende mais. A Fenabrave não filtra por combustível, então é difícil aferir. A S10 vende mais pelo pacote custo x benefício. A Hilux vem em segundo pela confiança e durabilidade (que danada da Toyota sabe cobrar bem caro por isso) sendo a mais cara do ranking. De resto, nos últimos três anos, Amarok, L200 e Frontier vivem trocando posições. Veja a matéria da 4 rodas sobre a melhor compra de pick up média. http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/picapes-medias-diesel.shtml

    #59571
    Edintruder
    Participante

    FamíliaG, Recomendo a leitura do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1531.html Já tem 1531 páginas somente das Amaroks, desde o seu lançamento até os dias atuais. Entre Ranger, S-10, Triton, Hilux, Frontier e Amarok, ainda fico com a minha F1000! kkkk Sacanagem a parte, tudo deve depender do teu bolso. Atualmente não tenho com pensar em trocar de picape, mas eu ficaria entre uma Ranger 3.0 até 2010, que chipada trabalha muito bem com 230cv e 55kgfm de torque sem abreviar a sua vida útil. A Frontier é excelente, mas depende do histórico e procedência, pois ela tem uma manutenção relativamente cara e aceita muito “empurrão de barriga”. Assim, se pegar uma “meia-boca” vais precisar vender um rim para deixá-la top de novo. Isso descobri conversando com uns ciganos aqui perto de casa quando insistiam em trocar a minha F1000 numa Frontier 2009. A Triton, das primeiras davam alguns probleminhas, mas atualmente é uma das melhores picapes do mercado em todos os aspectos. mecânica parecida com a L200 Triton é difícil de comparar. S-10 é muito boa também, porém os problemas apresentados foram todos em situação de uso constante em estradas de chão e buracos, justamente na suspensão dianteira. Ranger, as 2.2 não tem relatos de problemas, mas as modernas 3.2 de 5 cilindros tem uma injeção bem sensível à diesel ruim. Mas é uma picape top. Anda muito, mas a Ford não tem um projeto que reduza o valor da manutenção. Mas ainda, a melhor de todas no meu ver é a Toyota. Desde as primeiras 3.0 SRV de 2004, a Toyota cresceu muito, pois tem durabilidade, longevidade, economia, desempenho e manutenção muito simples. É cara, mas pouco frequente. Tem a Hilux SR 2.5 que dura quase que eternamente, e tem as SRV 3.0 que voam a 200km/h. Podes olhar essas picapes por aí, se encontrares alguma com capô aberto na beira da estrada, foge que é assalto! kkk Tem a Ssangyong AS200, parece um carro para andar, mecânica Mercedes Benz que nem parece um 2.0. A Amarok não acompanha essa Ssangyong tão facilmente no quesito durabilidade. O problema da AS200? Preço das peças. É um roubo! Se tens como comprar zero km, pega a que gostares mais, porém se vais pegar usada, daí procura a que tuver o melhor histórico de manutenção ou estiver em melhor estado.

    #59742
    Familia G
    Participante

    Depois de muito pensar e pesquisar sobre o veículo rebocador, coloquei a F250 em primeiro plano. Daí me veio mas uma dúvida (além de todas). – De todos os campings já visitados por todos, será que terei algum problema de chegar ou permanecer com a gigante? Afinal de contas ela mede apenas 6243 [emoji1]

    #59743
    Edintruder
    Participante

    Eu nunca tive problemas de entrar em nenhum lugar assim com a minha F1000. O meu único inconveniente são garagens de shoppings e supermercados… A altura da minha caminhonete me limita a espaços “baixos”. No Snorkel tem 2.16 de altura… Outra coisa que vale apontar é que a F250 tem 2,15 de largura nos espelhos. A F1000 com 2,10 de largura nos espelhos já da trabalho de passar por portões mais justos. O comprimento só atrapalha para arrumar vagas para estacionar. Mas daí tu aprendes a procurar as vagas do tamanho adequado de longe. Mas independente desses “detalhes”, uma picape full é outro mundo. Nem mesmo as carretas na estrada irão te apertar. Sabe aqueles motoristas que andam grudados na traseira do teu carro? Esquece isso pois eles não te importunarão mais, pois se tornam insignificantes pelo tamanho e pela capacidade de danos em caso de colisão. Embora ela acelere igual ou melhor que um carro pequeno, o único cuidado é manter uma distância maior dos outros veículos, pois em caso de uma colisão mais forte, com uma picape grande tu matas facilmente os ocupantes dos demais veículos. Então é bom ter esse zelo do espaço para não carregar uma culpa dessas na consciência. A desenvoltura no trânsito é excelente, pois tem estabilidade, potência e capacidade de frenagem que te fazem esquecer que andas num “caminhão” de 2500kg vazio. Mas nunca esqueça disso que te falei, tu ganhas muito em segurança tua e da tua família, mas a prudência te leva a cuidar dos outros. Eu ando ha 11 anos em picapes grandes, e só me envolvi numa colisão leve no centro de Campo Grande/MS em 2009 aonde uma mulher passou um sinal vermelho e entrou na minha frente. Juntei os freios e colidi “levemente” na traseira do carro dela. Na minha caminhonete mal amassou o para-choque dianteiro. O carro dela que era sedan virou hatch… Fica a dica.

    #59746
    leandrovaranda
    Participante

    É um ótimo veículo, mas para mim não serviria por conta da carteira C, velocidade na rodovia ter que obedecer a de caminhão, pedágio por eixo, passar na balança e estacionar. As vagas andam cada vez mais estreitas e menores.[hr] http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-649999246-f-250-cabine-dupla-completa-troco-por-cruze-_JM Essa tem documento de caminhonete.

    #59771
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    “No meio da transamazônica tinham várias carretas bitrem atoladas Tinham várias carretas bitrem atoladas no meio da Transamazônica Tinham várias carretas bitrem atoladas No meio da transamazônica tinham várias carretas bitrem atoladas…” Eis que de repente aparece uma F250. Querem saber o que aconteceu?!?!?!?!?! Primeiro clique [size=x-large]AQUI[/size], Depois [size=x-large]AQUI[/size], E por último [size=x-large]AQUI[/size]. Será que a Família G vai ter dificuldades em rebocar qualquer trailer ou 5ª Roda ou seja lá o que for?!?!?!?!?! Acho que não, mesmo… Só não pode se esquecer do que mencionou o Leandro anteriormente. Comprando consciente dos “problemas” (diria melhor: das características) da F250, é só alegria… Sem possibilidade de decepção… [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=me_UNq-GyLQ[/video] [size=large]Para assistir o vídeo acima, em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]

    #59850
    Familia G
    Participante

    Em primeiro lugar venho agradecer cada comentário cada sugestão dada de cada um e dizer que fez muita diferença na minha escolha. Hoje finalmente fechei negócio em uma F250 espero que tudo de certo e espero dividir com vocês minhas experiências, espero estar entre todos o mais breve possível. Abraços.

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