Motor Trailer 728×90

Veículo rebocador

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  GustavoN 2 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 28 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45925

    Familia G
    Participante

    Gostaria de receber opnioes sobre a caminhonete da vw a Amarok, preciso do veículo para rebocar um trailer que acredito eu, pronto pra viajar pese em torno de uns 2.500kls, mas também preciso do veículo para transitar na cidade, estou em dúvida entre ela e a Hilux ;desde já agradeço.

    Pulsar 728×90

    #59523

    Edintruder
    Participante

    Amigo, foge da Amarok e fica com a Hilux! Não tem como comparar essas duas. Começando pelo princípio que a Toyota é veterana em fabricação de picapes, jipes e utilitários há décadas, a Amarok foi a primeira picape do segmento produzido pela VW. A Amarok tem apresentado muito problemas de correia dentada arrebentando antes dos 30.000km, muitas panes elétricas sem dizer na manutenção absurdamente cara. Hilux é hilux. Podes pegar uma 95 ou uma 2015. Ambas são hilux e dificilmente te deixarão empenhado pelo caminho. Repara no interior do país, hilux anda na mão de peão no trabalho das fazendas. O pessoal arrepia sem dó e a picape não pára por qualquer coisa. Já a Amarok… Outra coisa, a Amarok tem um torque só sob a pressão do bi-turbo, fora disso o motor é muito fraco. Em 1a marcha, se não levantares o giro para arrancar, ela morre. Motor pequeno e fraco. A Hilux 2.5 é muito superior à Amarok, porém a Hilux 3.0 não tem nem como dizer que é o mesmo seguimento da Amarok. Bem vindo ao fórum!

    #59527

    Ronald Ataulo
    Participante

    Família G, Em primeiro lugar seja muito bem vindo!! Eu seguirei mais ou menos a linha do Edintruder, tenho uma Toyota Hilux e te garanto que o carro é maravilhoso. Reboco trailer, faço off-road e uso diariamente para trabalhar. Além de mecanicamente muito boa, ela possui talvez a melhor valorização no mercado, é a que menos desvaloriza… mas sua compra deve principalmente levar em conta o seu sentimento, você tem que sentir prazer de ter o veículo, afinal de contas, ninguém de nós usará o carro e sim você….kkkk A Amarok possui um apelo forte que é o seu alto torque e CV, na Hilux ela vem bloqueada e para liberar esta potencia do motor você deve seguir a linha de reprogramação do motor, atualmente muito praticado no mercado…

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #59544
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Olá Familia G; recebi a MP de vocês, e respondi desde o celular (estava no supermercado naquela hora), e pelo que vi, a minha mensagem chegou sem formatação, ou seja, sem mensagem nenhuma. Então, agora com mais tempo e desde o PC de casa, aqui vai a minha resposta: sobre as camionetas de VW e Toyota, infelizmente não tenho experiencia em rebocar, pelo qual seria leviano emitir opiniões só no “ouvi falar”, e não possuo o conhecimento técnico do Edintruder por exemplo, dentre outros, para opinar, repito, com maior profundidade. Posso dizer que meu amigo Thomas tem uma VW e reboca um Turiscar Rubi, e está muito conforme com ela; na mesma medida, meu amigo Odair tem um Hilux, que tem mais de 200.000 km. rodado com ela, sem nunca ter dado problemas, e reboca um Turiscar Imperial, o maior dos Trailer Turiscar. Agora, posso emitir opinião, salvando o detalhe de não ser Engenheiro ou Mecânico,sobre as Mitsubishi Triton e a Nissan Frontier, baseada na minha experiencia de rebocar o Guanaquito com as mesmas, especialmente em longas distancias. Com a Mitsubishi Triton, excelente máquina, reboquei o Diamante (aprox. 2 toneladas) uma vez Curitiba-Araçariguama (SP), Curitiba-Campos do Jordão (SP), diversas viagens curtas para regiões próximas de Curitiba, e a maior de todas, a viagem Curitiba-Ushuaia (aprox. 13.000 km., sendo 12.000 rebocando o Diamante, veja meu “post” http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515 ), e não tive nenhum problema, excepto a quase ruptura do engate que vem de fabrica na Tritón; para mim, a L200 era forte o suficiente para a empreitada, e só percebi alguma diferença quando troquei pela Nissan Frontier. A Frontier resultou mais forte, em especial nas subidas longas, por causa do maior torque, de 45,8 kgfm, contra os aprox. 38,1 kgfm da Mitsubishi, e esto, aliado ao cambio automático de 5 marchas da Frontier contra o 4 marchas automático da Triton (as novas Mitsu vem com 5 marchas no cambio automático também), fazem que a Nissan seja aprox. 10% mais econômica do que a Mitsu. Em resumo, ambas muito boas para o reboque dum Trailer de 2 ton., com vantagem para a Frontier com seus 190 HP, e principalmente, 45,8 kgfm de torque; fiz diversas viagens com a Frontier ( veja http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4775 , http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4879 , http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5017 , http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5178 , dentro outras, e o desempenho tem sido, ao menos para mim, muito bom. Bem, Familia G, embora não foi isto que vocês perguntaram, sobre a Mitsubishi e a Nissan, se serve para parâmetros e pontos de comparação, acho que será, sim, útil a informação, e mais uma vez, desculpa ter enviado a MP sem mensagem, mas o celular (ou a rede 3G), me impossibilitou de responder como correspondia; se puder ajudar em mais alguma coisa ao respeito, estou às ordens. Grande abraço, e bem-vindos ao MaCamp! Dardo.

    #59545

    leandrovaranda
    Participante

    Sobre a Amarok recomendo ler sobre a expedição dos 80mil Km. https://macamp.com.br/?p=1327#anexos Ela comprou a caminhonete 0Km e nem tinha saído do Brasil, parou para tirar uma foto e a Amarok não queria mais ligar, ficou vários dias na oficina. https://macamp.com.br/?p=1341 “Fernanda teve sua primeira frustração em final de janeiro quando o veículo VW Amarok simplesmente “apagou”. Com a sorte de estar perto de casa e bem no início da expedição, teve seu motor home guinchado até a concessionária local onde nada foi detectado no computador. Transportada até São Paulo, após dias de análise da autorizada, foi constatado o defeito no sensor G40 (peça que lê o ponto de comando que visa acertar a “fase” do motor abrindo os injetores e sincronizando a abertura das válvulas). A demora se deu por não acusar tal defeito no computador.” Nem a autorizada está preparada ainda para as manutenções. Não sou vendedor nem ganho nada se você comprar essa ou aquela caminhonete, só estou te passando isso para tomar melhor decisão. Dá uma olha no site reclame aqui também, vários proprietários falando da caminhonete: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=amarok E da hilux: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hilux

    #59550
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Talvez (e somente “talvez”), a VW Amarok esteja pagando ainda o preço do pioneirismo dentro da própria marca, e esto custa um preço caro quando não bem definido, embora uma gigante como a VW deve ser cuidadosa nos seus lançamentos, ou ao menos, é o que se espera. Eu tenho ouvido coisas não muito legais sobre esta pick-up, mas também donos muito satisfeitos, como o caso do meu amigo Thomas, de quem citei no meu tópico anterior, que reboca com ela um Turiscar Rubi. É aquela velha história de quem é melhor, Ford ou Chevrolet? Ferrari ou Lamborghini? Grêmio ou Barcelona? E por ai vai… Com a palavra, os donos de Amarok. Abraços! Dardo.

    #59551

    Familia G
    Participante

    Tá difícil [emoji21]

    #59552
    Rodrigo Ribeiro
    Rodrigo Ribeiro
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    É aquela velha história de quem é melhor, Ford ou Chevrolet? Ferrari ou Lamborghini? Grêmio ou Barcelona? E por ai vai… Dardo.

    Grêmio??? KKKKKKKKKK Família G, desculpe me entrometer, porem “minha opinião” é muito simples compre o carro ou Pick up, que melhor lhe convier e couber no seu bolso… muitas coisas inclusive carro agradam a uns e não ha outros, é muito relativo, tive um gol G5 que comprei de zero logo quando lançou e entrou naquele recal de troca de motor e foi trocado e nunca mais tive qualquer problema… siga seu coração Abraços

    #59554
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Familia G, já fizeram um “test-drive” para sentir em qual vão se adaptar melhor? Quando decidimos trocar a Mitsubishi, fizemos um test em todas, Chevrolet, Ford, Nissan, Mitsubishi, Toyota e VW, e começamos a descartar os modelos que não gostamos, ou que a potencia era menor, ou a mecânica mais cara e complicada, e por ai vai. Indicar um modelo para vocês é complicado, pois pode ser a escolha da maioria, porem quando vocês compram, percebem que é uma “bomba”…então, vão nas concessionarias e façam o test, e alguma vai ser o modelo que vocês procuravam, mesmo sem saber até aquele momento. Não desanimem, logo, logo, vão encontrar aquela maquina que é a certa para vocês. Abraços! Dardo.

    #59557

    Familia G
    Participante

    Pessoal obrigado [emoji1], e se entro meteram o qto quiserem ok

AL-KO 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 28 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS:

Trailer Turiscar 6.5

Barraca Quéchua T4. 2xl Air

Trailer modelo KC Infantil – 2016

Trailer Karmann Ghia – Kc450