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Andre T Barros

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Opala #49947
    Andre T Barros
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    Entendo a posição do Odair em recomendar um veículo 4×4, pois como ele tem mais experiência que o Ederson que não tem trailer ainda. Sempre acreditamos que quando viajamos vai ocorrer tudo bem só que não conhecemos o local onde vamos então as vezes caímos em ruas muito íngremes (risco de queimar a embreagem) e no 4×4 contamos com a reduzida. Sofremos também com estradas escorregadias e no gramado do camping em dias de chuva que é fácil atolar. Aí nestas horas que o 4×4 faz a diferença. Mas pelo ponto de vista do Marcos concordo em comprar o trailer mesmo independente do carro, pois vc pode futuramente trocar de carro e o Trailer continua o mesmo. Ederson se vc me permite posso opinar um pouco. Por vc ter um motor 4cc ele vai sofrer um pouco nas subidas mas se vc tiver um cambio 5 marchas vc tem uma opção que é reduzir um pouco seu diferencial. Você vai perder um pouco de velocidade final que não vai fazer muita diferença quando estiver rebocando pois não é recomendado passar dos 80KM, mas terá uma força que vai te ajudar bastante enquanto estiver em subidas. Um abraço André T. Barros

    em resposta a: Medidas de pneus e rodas turiscar #49919
    Andre T Barros
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    Oi Marcelo, as especificações deste pneu são as mesmas do que mencionei na minha resposta anterior. O que difere é apenas a marca então este pneu serve para vc. Mas se for levar em conta o que mencionei anteriormente ficaria com um pneu de marca mais conhecida. http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-185r14-chrono-102r.html

    em resposta a: Medidas de pneus e rodas turiscar #49907
    Andre T Barros
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    Oi Marcelo, eu estava com a mesma dúvida que vc ai eu fui pesquisar e cheguei em uma conclusão. Eu tenho um KC 450 que pesa “na Plaqueta” 1260kg e como o meu é o maior modelo de um eixo fiquei bem preocupado com relação aos pneus. Como em nosso caso ter apenas um eixo o fator pneu é o mais importante, pois compramos o Trailer para viajar e nos trazer alegria e bem na hora que formos viajar ter um problema seria desagradável e principalmente se ocasionar um acidente por causa de pneu. Então no caso do GUANAQUITO que tem dois eixos e usa pneus chineses no caso dele o peso do trailer é dividido nos dois eixos e se ele tiver um furado não vai perder tanto a estabilidade com o nosso e concordo com o Capt. A330 que tem que ser pneu sem câmara além de evitar de estourar vc pode comprar um Kit de remendo “aquele macarrãozinho” vc pode fazer o reparo sem desmontar o pneu. Escolhi o modelo da Pirelli CHRONO 185 r14 8 lonas sem câmara e o preço em média é de 300,00 e os chineses varia em torno de 260,00. Nada contra os Chineses só que como são apenas dois pneus 80,00 acho que esta diferença não pesa como no caso do Capt. que o pneu dele é aro 15 que é mais caro e são 4 pneus acredito que a diferença de valor é bem maior ai o pneu chinês cai bem. Se vale meu conselho em nosso caso é melhor gastar um pouco mais com um pneu de marca boa do que ter uma surpresa desagradável. Abaixo o site da Pirelli com especificação do pneu. http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/van/sheet/chrono.html Um Abraço André T. Barros

    em resposta a: Não tinha NENHUM Trailer na MOTORTRAILER #49743
    Andre T Barros
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    Oi Ronald, meu nome é André e sou de Atibaia/SP. Olhando seu “post” vi que vc esta tendo a mesma dificuldade que eu tive para adquirir um Trailer e também li que vc é amante de veículos 4×4 então se vc permitir vou relatar o que fiz para ter um conjunto legal. Como eu já tinha um Jeep CJ5 com motor de Ranger achei que um Trailer que ficaria bom em relação ao meu Jeep seria um Turiscar Brilhante ou um Karmann Guia 450 já que estas duas opções seriam as únicas que achei viável, pois um trailer 0Km o custo é muito alto e a dificuldade de financiar me fizeram desistir do 0Km. Com 6 meses de procura mais uns 5 para convencer o antigo proprietário de vender eu achei aqui mesmo em Atibaia um Karmann Guia em ótimo estado. E com a ajuda dos nossos companheiros de Forum consegui arrumar minha geladeira que é original a gás e a única modificação que fiz foi colocar leds dentro dos armários que achei em um site na china lâmpadas de led com soquete e27 12v assim mantive as luminárias originais e fico com um consumo de energia bem pequeno. Além do bom preço que o usado oferece tive a sorte de pegar um conjunto todo original. Outra vantagem é que um trailer antigo se estiver com as configurações originais com chuveiro e geladeira a gás e fazendo a troca das lâmpadas por led vc fica com uma autonomia grande com pouca bateria, fator que é o contrário de um Trailer novo que por ser moderno é bem dependente de energia e vc sempre fica amarrado a uma rede elétrica externa. As fotos abaixo são do Jeep com o Trailer que acabei comprando por 14.000,00. Se precisar de alguma dica é só dar um toque e fico na torcida para que vc realize seu sonho. Um Abraço André T. Barros

    em resposta a: CCB – Campos de Jordão #49310
    Andre T Barros
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    Dr. Green wrote:
    só pra animar o pessoal pro nosso encontro campos_zpsa1e4c461.jpg

    Oi Dr. Green, me avisa quando vai ter este encontro. Pois Campos do Jordão fica a 170km de Atibaia e quero fazer uma viagem de inauguração do meu 450 KG. Um abraço

    em resposta a: Aluguel de trailer – SP #49163
    Andre T Barros
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    Dr. Green dá uma olhada neste anúncio, oferece 15.000,00 que o cara acaba cedendo http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-467343448-trailer-caravana-turiscar-77-reformado-_JM%5Bhr%5D Dr. Green olha esta carretinha para por sua barraca em cima http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-472734815-carretinha-bau-branca-_JM

    em resposta a: Aerodinâmica #49183
    Andre T Barros
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    Nossa Matheus ficou muito bom seu defletor depois de pronto com pintura e o suporte vai ficar legal. Vendo seu defletor estava pensando em quem não tem tempo, habilidade e ferramenta e pesquisei na internet e achei um link abaixo de um aerofólio de carro tuning que poderiam ser uma ideia para quem quer comprar seu defletor pronto. Na minha opinião em carros sedan ou hatch fica muito feio pois ele é muito grande e acho que fica desproporcional mas em uma SUV se fizer uma pequena adaptação no suporte e pintar ele na cor do veículo para ficar mais discreto e estes modelos dá para regular a inclinação. http://todaoferta.uol.com.br/comprar/aerofolio-asa-dupla-tngdesign-em-aluminiofrete-gratis-pac-MTYMKSJVMS#rmcl

    em resposta a: Camping Itamambuca não aceita Trailer. #47638
    Andre T Barros
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    Dr. Green wrote:
    Relax relax andrézão! tem bastante camping que aceita trailer pequeno, só esses campings enjoados de litoral que são meio foda viu, quanto mais pro sul você for, melhor ficam os campings. os que eu gosto (e sei que aceitam trailers) são os CCBs de Ubatuba e Campos de Jordão, o Camping Internacional de Foz do Iguaçu, o camping pedra grande em Atibaia, o camping da Idati nas cavernas do PETAR, o camping gramado em Gramado… e devem ter muitos outros que eu nem conheço ainda e podem até ser muito melhores que estes que eu mencionei. e como você está de trailer, é um problema a menos que eu, pois ao estacionar o trailer você tem o carro livre pra fazer passeios bem longos durante o dia, eu fico preso pois minha barraca está no teto do carro e eu só posso pegar buzão, e eu só consigo parar em campings que aceitam trailers, pois minha barraca é como se fosse um trailer, tenho que deixar o carro estacionado na vaga…

    Oi Dr. Green vi uma foto no Forum de 4×4 e salvei ela p te mostrar. Pode acabar com seu problema de ficar com o carro parado por causa da Barraca. Eu comprei uma Carretinha Karmann Guia Baú para fazer um projeto parecido com este. Se vc se interessar te mando a foto da minha carretinha e a ideia do projeto p receber a barraca de teto. O bom desta carretinha é que ocupa pouco espaço pois ela pode ficar de pé. Outra vantagem é que vc leva a tralha no Baú da Carretinha [attachment=298]

    em resposta a: Camping Itamambuca não aceita Trailer. #47695
    Andre T Barros
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    Cara, achei que a maior dificuldade era adquirir o Trailer e um veículo para puxá-lo. Não quero fazer um drama da situação, mas com o passar do tempo pode correr o risco de não ter mais camping que aceite Trailer. Só não me arrependo do investimento que fiz porque uso o Trailer como casa de campo e o Jeep uso para fazer trilha e colocar a lancha na represa de Nazaré. Estou decepcionado, chegar a investir em um sonho e dar nisso, e escolhi este modelo justamente para poder rodar com ele. Se eu soubesse antes disso eu teria comprado na época um modelo maior de um amigo que acabou vendendo pela metade do preço que eu paguei no meu já que o fim do trailer é virar roda quadrada. Mas vamos lá, se por acaso alguem tiver uma dica em Ubatuba e Caraguá de um camping que aceite Trailer eu agradeço.

    em resposta a: Camping Itamambuca não aceita Trailer. #47693
    Andre T Barros
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    É Pessoal a coisa ta ficando feia mesmo. Liguei no Itaguá e falei que fui indicado pelo administrador do Forum Macamp e me passaram que em temporada não aceitam mais Trailer e Motor Home e fora de temporada só aceitam se for usar o banheiro do camping, pois não tem ponto de luz, água e esgoto para os mesmos. O Futuro para os proprietários de MH e Trailer é parar os mesmos perto da praia de preferência ao lado de um quiosque e perguntar para o proprietário do estabelecimento quanto ele cobra para fornecer água e luz e permitir que de vez em quando deixar descarregar o sanitário portátil em seu banheiro e a água de pia e chuveiro descarrega na sarjeta mesmo e pronto. Até agora só restou a opção do Dr. Green.

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