Capt.A330
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Capt.A330Participante
Buenas! Mais um par das costumeiras fotos do fim de semana: Trailer que virou lanchonete em San Sebastián, na fronteira Chileno-Argentina em Tierra del Fuego; ao fundo, o Guanaquito esperando não ter o mesmo destino do “priminho”…:desconfiado: host image online Parada para descanso perto de Tolhuin, pouco mais de 100 kms. ainda para Ushuaia. hosting image Abraços! Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas! Um par de fotos da viagem para Bariloche e redondezas em 2014: Iniciando a viagem para Bariloche, na Fronteira Brasil-Argentina, em Barracão, Paraná. screencast No retorno, saindo de Camping de Baradero, Prov. de B. Aires, após um encontro com Campistas Argentinos. image hosting Abraços! Dardo.
Capt.A330ParticipanteRael, sobre o descrito anteriormente, esqueci de mencionar que tem os equipamentos novos, “0 Km.”, fabricados e vendidos pelos colaboradores do MaCamp, a saber: Delka: http://www.delkadobrasil.com.br/delka2015/?page_id=1820 Motor Trailer: http://www.motortrailer.com.br/turistico/index.php?prod=true&prodId=149&area=625&submenu=341 Apolo Trailer: http://www.apolotrailer.com.br/#!about/cjg9 Por falar neste modelos, da Apolo Trailer, eu, e somente eu na minha perspectiva e singela opinião, se estivesse no teu lugar, com a minha experiencia hoje de rebocar por mais de 45.000 kms., e ainda com dinheiro para tanto, escolheria, com um carro como o teu, o modelo Young, de 3,60 mts. http://www.apolotrailer.com.br/#!young/c1qyo , pelo peso declarado, menor que o do teu carro, e o fato de ter 2 eixos, que para uma viagem tão longa como a que você pretende realizar, me dá um “extra” de confiabilidade, caso “perder” uma das rodas ou pneus, como já aconteceu comigo. Atenção, NÃO estou falando que o Trailer de 1 eixo seja pior ou mais perigoso que um de 2 eixos, nada disso! Somente acho que numa viagem de mais de 12.000 kms., o fato de ter 2 eixos e 4 rodas, dá um “plus” de confiabilidade na redundância, más não é nenhum demérito ter um 1 eixo, não, e que fique bem entendido, antes da turma do “Lonely axle” me crucificar! :desconfiado::-/ Antes de ser Comandante de Jets com duas turbinas, voei muito aviões pequenos, de um motor (mono-motores), e nunca tive problemas de parada do propulsor, mas que me sentia mais seguro com dois ventiladores…Well…:D:desconfiado: Espero ter sido útil; grande abraço! Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas; tens razão Green, Bariloche é linda…até com chuva e vento, como nesta foto, acho ela maravilhosa: upload pics Parte das instalações do Camping Petúnia; este é o prédio das habitações para quem vai sem Barraca ou RV: image hosting more than 5mb Abraços! Dardo.
Capt.A330ParticipanteDe nada Rael, o MaCamp serve principalmente, para ajudar seus integrantes. Por falar nisso, veja estas informações, que você acha no nosso site: KG: https://macamp.com.br/?p=10 https://macamp.com.br/?p=11 https://macamp.com.br/?p=35 Turiscar: https://macamp.com.br/?p=19 https://macamp.com.br/?p=20 Sobre rebocar o KG 380, o mais pesado, penso (e é somente minha opinião pessoal), que ainda teu carro seria aconselhado; claro, nas subidas longas, vais usar mais as marchas, mas sem problemas, e no plano, tua velocidade máxima permitida sera 80 km/h mesmo, então…”No Fears, No Tears,” (ou se preferir… https://www.youtube.com/watch?v=MqYdzCenWMg Lembra, é extremamente importante, caso continuar avante com a ideia do Trailer, que o engate seja MUITO bem colocado, para os esforços, torções e tensões decorrentes do reboque, não danifiquem a estrutura do carro, e mais grave ainda, vir a soltar o Trailer; também, falando com diversos mecânicos, investigar se o reboque mais pesado, como do KG 380, não afeta partes integrantes da transmissão, dentre outros, que, mais pelo grande área de atrito com o vento relativo ao avance (aerodinâmica) do que pelo próprio peso em si mesmo, vem a ser diferente do perfil aerodinâmico do carro, e o esforço que esto acarreta. Ou seja, junto com a euforia e alegria de determinar que o Trailer pode ser a tua resposta, tem que considerar todos os pró e contras da ideia, num sadio equilíbrio, para a decisão ser do coração, porém racional…é a mesma coisa que torcer pelo Glorioso Imortal, o GRÊMIO: a justa equidade entre a razão e a emoção! :D:D:desconfiado::D:P Abraços! Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Naza! Meus parabéns pelo inicio do trabalho; o primeiro passo, é a metade do projeto como um todo. E fico contente que tem muita gente para opinar e ajudar, como Allex W Farias e Edintruder, dentre outros, que sabem do quê que estão falando (e fazendo!) Abraços, ânimo, e mesmo encontrando por vezes dificuldades, não desista, que valerá muito a pena. Abraços! Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Rael; olhando fotos duma viagem para Bariloche com o Guanaquito, encontrei estas, e me lembrei de imediato de você, pois este pessoal da Argentina, com os quais participamos dum encontro de Campistas em Baradero, Prov. de Buenos Aires, tinham um Pallas, e rebocavam uma “Casa Rodante” (Trailer), e lembro que eles falavam que ia muito bem; image url upload desculpa a ultima foto, que foi tirada em movimento e não saiu muito bem: upload a picture Por isso, a ideia dum Trailer, tipo Turiscar Caravana ou Eldorado, ou KG 330, 350, até 380, deve dar certo, na minha modesta opinião. Se quiser mais informação, meu e-mail: capt.a330@gmail.com Abraços! Dardo.
Capt.A330ParticipanteBuenas Edin! Olhando umas fotos da nossa viagem para Ushuaia, vi estas que achei que seriam boas ideias para o esquema de pintura do Cavinete….KKKKKK :desconfiado::D:-/ Com certeza, ia virar muita cabeça no caminho e no Camping…Brincadera, não precisas agradecer…KKKK :desconfiado::s:D Abraços Edin! Dardo.
6 de novembro de 2015 às 01:47 em resposta a: VQQ no Recanto dos Carvalhos – São Lourenço, MG. #64451Capt.A330ParticipantePerfeito Davi, um luxo de resposta: imaginava que ia dar nisso, por isso que perguntei! Acho que o comentário/aula ficou tão bem, que deveria ir, acredito, para algum tópico especifico, para apreciação e ensinamento, especialmente porque é um depoimento de primeira mão, de alguém que sabe o que fala, e não simplesmente, repete o que escutou por ai, de alguém que nem conhece o que fala. Obrigado pelo teu tempo e pelo trabalho, e por isso que gosto tanto do MaCamp; todos os dias podemos aprender algo uns com os outros. Grande abraço e fica com Deus! Dardo.
5 de novembro de 2015 às 22:43 em resposta a: VQQ no Recanto dos Carvalhos – São Lourenço, MG. #64440Capt.A330ParticipanteBuenas Davi, meu caro! Muito bom o relato e ótimas fotos; gostei como ficou, e também do nome, “Reluzente”. Me conta, o quê que achou morar nele, e as diferenças com o Caravanito, alem do espaço, é claro, ou seja, o habitat, o banheiro, as tulhas, etc., e como foi rebocar no plano, subida e descida. Te pergunto todo esto, pois você tem uma longa e ótima experiencia com o Caravana, e agora está em posição da avaliar um modelo e outro, o que pode ser muito útil para quem está pensando em mudar de Trailer, ou mais ainda, de comprar seu primeiro; tudo isto, claro, quando, e se, tiver tempo. Grande abraço meu Irmão, extensivo para Bruna e teus Pais. Dardo.
-
AutorPosts