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Capt.A330

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: VALE ACAMPADA NO EXTERIOR? #62580
    Capt.A330
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    Bela viagem Hélio, e muito boas fotos! Aproveite e curta bastante; se um dia puder ir para o parque das Rocky Mountains, recomendo; estive lá, só que de carro, sem RV…ainda volto um dia…mas desta vez, com um RV! Abraços, Dardo.

    em resposta a: Expedição Bariloche de Trailer. #62579
    Capt.A330
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    Buenas! Mais um par de fotos da viagem com o Guanaquito para Bariloche e redondezas: Estradinha em Cholila, Provincia de Chubut, Argentina. IMG_0283_1804x1203.jpg Sendo fotografado por Beti, na saída de Cholila. IMG_0426_1804x1203.jpg Abraços! Dardo.

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #62578
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Mais um par de fotos para o fim de semana: Saindo cedo de Rada Tilly, junto com o sol, indo para El Calafate e Ushuaia. DSC00307_1024x768.jpg Acampados em Sierra de la Ventana, na Província de Buenos Aires, no retorno. DSC00740_1024x768.jpg Abraços! Dardo.

    em resposta a: Neve e Trailer: Guanaquito na Patagonia! #62577
    Capt.A330
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    Um par de fotos da viagem: Na ida para a Patagônia, parada no Anila Hotel e Restaurante, na BR 277 KM 233-Fernandes Pinheiro – PR, onde recebem muito bem aos RV’s. DSC01457_1638x1228.jpg Neivinha curtindo uma caminhada na beira do Lago Gutierrez, perto de Bariloche. DSC01897_1638x1228.jpg Abraços! Dardo.

    em resposta a: S.P. de Atacama e Patagonia. #62576
    Capt.A330
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    Buenas! Júnior, Stephan, muito obrigado, e tenham certeza que não mereço, é só gentileza Vossa! Bem, após estes rapapés, como diz minha irmãzinha querida Neiva, vamos para a continuação das fotos/relato; por falar nisso, acho que estou me estendendo demais nos relatos, já que a proposta inicial seria de só um brevíssimo relato nas fotos, mas…vou me policiar, prometo! Sem mais delongas, a continuação: Chegamos de tardinha, quase anoitecendo em San Juan, e cansados, achamos o Hotel que tínhamos visto na Internet, banho e cama! No dia seguinte, fomos para Mendoza, onde chegamos cedo, por ser uma relativamente curta distancia, almoçamos e fomos visitar a Bodega Catena Zapata, o que nos levou quase toda a tarde; a Bodega (Adega) de Catena Zapata vale muito a pena visitar, não só pelos amantes das delicias de Baco, mas pelas belezas naturais daqueles parreirais emoldurados pelas montanhas ao fundo…definitivamente, Catena Zapata, um ícone dos melhores vinhos do mundo, e não sou só eu que penso assim, é só ver a galerias de prêmios nacionais e internacionais que possuem…bem, quem entende de verdade de vinhos, sabe do que estou falando! Lembrar sempre de agendar antes das visitas, pois em geral, todas tem horários de atenção ao publico para visitas guiadas; algumas pagas, com direto à degustação, e outras livres, só como visita. Ficamos só um dia em Mendoza porque faz parte de nossos planos, se o Papai do Céu Permite, voltar para Mendoza com muito mais tempo, agora com o Guanaquito, of course, e visitar a cidade com calma, especialmente as Bodegas Navarro Correa, Achaval-Ferrer, Zuccardi, e diversas outras. http://www.mendoza.travel/pt/bodegas/ Quem sabe alguém do Fórum se soma conosco…preciso de gente para dirigir no retorno das visitas das Bodegas! Percurso do dia: https://goo.gl/maps/wNtpU Fotos: Indo para a Bodega Catena, as belas ruas de Mendoza formando túneis de árvores. DSC03217_Copy.jpg A entrada da Bodega Catena. DSC03295_Copy.jpg Os parreirais, e ao fundo, a pirâmide de Catena. DSC03221_Copy.jpg O caminho de entrada. DSC03230_Copy.jpg A sede de Catena, em forma de pirâmide. DSC03236_Copy.jpg E pensar que tudo isso vai virar vinho… e quê vinho! DSC03234_Copy.jpg Beti escolhendo qual vai experimentar primeiro…quando for vinho, claro! DSC03287_Copy.jpg Amadurecendo em toneis de carvalho…uma verdadeira mina de ouro! DSC03254_Copy.jpg Vontade de pegar uma…ou quiçá, mais de uma… DSC03261_Copy.jpg Parreiral de Catena visto de cima da pirâmide, com a Cordilheira dos Andes ao fundo. DSC03273_Copy.jpg Continua…

    em resposta a: S.P. de Atacama e Patagonia. #62555
    Capt.A330
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    Buenas Edin! Com o Guanaquito em ordem de marcha, ou seja, com toda a carga a bordo para uma viagem de um mês, a Triton fazia aproximadamente 8 km/litro, sem vento, nivelada, e a 80/85 km/h de GPS. A Frontier, nas mesmas condições, faz 8,5/8,7 km./litro, e sim, o planejamento rebocando um Trailer muda na relação inversa consumo/autonomia., e tem razão, a ideia a ter em mente era a mesma que você tinha dirigindo de noite, e provavelmente, você também planejava com critério ao respeito, o que te deixava bem mais sossegado e evitava aborrecimentos; da minha parte, não gosto de dirigir de noite com o Trailer, acho bem menos seguro na minha modesta opinião, e somente o faço se for muito necessário, mas, repito, e’ a minha opinião. Grande abraço Edin! Dardo.

    em resposta a: Aquecedores de água a gás – cuidados na instalação #62553
    Capt.A330
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    Ótimo Regis, ficou muito bom! Muito obrigado pela contribuição, especialmente num quesito que atinge a segurança dos ocupantes dum RV, e não fica tanto tempo sem aparecer, pois tua participação, assim como a de todos os integrantes do Fórum, e’ muito importante, como bem o demostra teu trabalho neste tópico. Grande abraço! Dardo.

    em resposta a: Aquisição Kc 330 (Modernização e Melhorias) #62536
    Capt.A330
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    Buenas Régis; ótimo relato, e extremamente útil! Concordo com Ronald; este tema é muito importante, e merece um lugar de destaque e fácil consulta; grande abraço! Dardo.

    em resposta a: Guilherme Annes – Apresentação #62535
    Capt.A330
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    Bem-vindo Guilherme, e ótimas Acampadas! Dardo.

    em resposta a: S.P. de Atacama e Patagonia. #62525
    Capt.A330
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    Buenas! Pessoal, é muito fundada a preocupação de vocês, pois em determinados lugares do Chile e também da Argentina, a distancias até os postos costuma ser relativamente distante. Esto motiva que sempre eu calcule muito bem a logística respeito do combustíveis, pois não sempre tem combustível onde o mapa (de papel ou computador) diz que tem; já me aconteceu algumas vezes de chegar num lugar afastado de cidades (e até em cidades!), que chegava para abastecer, e encontrava que o posto estava sem combustível à dias, ou porque estava em greve a distribuidora, ou o camião que trazia estava quebrado na estrada a 200 kms., ou a estrada estava interrompida por manifestações, ou simplesmente tinha acabado no dia anterior e ainda estavam esperando o camião abastecedor que não chegava, etc. e etc. Então, eu faço o seguinte: abasteço na cidade maior mais próxima do meu destino, e no caminho, abasteço mesmo que tenha gasto só 15 litros, e tenho sempre, como todo Piloto, duas ou três (melhor 3!) alternativas no meu destino; caso as alternativas do meu destino de abastecimento sejam distantes, carrego 2 tambores de 50 litros, plásticos, próprios para comb. e aprovados pelo INMETRO, e estou livre de problemas. Agora, se você for de Argentina para Chile, não pode entrar no Chile com comb. que não o do tanque, o que faz necessário ter em mente quanto vou gastar até a divisa, e abastecer lá na fronteira, antes de entrar no País; já dentro de Argentina, nunca me questionaram sobre os galões extras, como também não no Brasil, pelo fato da camioneta alojar os galoes na caçamba, separada da cabine de passageiros. Veja aqui meu planejamento sobre o mapa: Esta é a distancia real que rodei sem abastecer, 257 kms.: https://goo.gl/maps/l49hP Para efeito de planejamentos, foi esta a conta: https://goo.gl/maps/143TK http://www.shell.cl/app-index.html http://ww2.copec.cl/stations Sendo conservador, a Triton fazia uma media de 10 km. litro na estrada, sem passar de 100 km/h (na realidade, fazia mais km/litro, mas para efeito de calculo, considerando subidas, muitas curvas, tipo de estrada, etc., era este meu consumo assumido) Fazendo um calculo rápido, a 10km/litro, para 490 kms.= 49 litros necessários, o que me deixava em San Juan, capital de Província, cidade grande, com 26 lts., com um tanque de 75 litros (75-49=26 litros) Claro, se estivesse com um Trailer engatado, o consumo seria maior, pelo que levaria comb. num galão, e abasteceria na fronteira, se for o caso. Bem, podem notar que um bom planejamento considera todas as variáveis possíveis, coisa que trato, modestamente, de fazer, para não me “apertar” com falta de combustível. Bem, de tarde continuo com as fotos; grande abraço! Dardo.

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