Carlo Pecca
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Carlo PeccaParticipante
E aí Leonidas O que vc pretende fazer? De uma olhada no site http://www.4x4brasil.com.br e veja os anuncíos de 4×4, assim vc terá uma melhor ideia de custo. Abraço grande.
Carlo PeccaParticipanteOdair Muito obrigado pela narrativa deu vontade de partir agora! Se der tudo certo no dia 13 vou também para P.Seguro, lá no Mundaí. Depois conto como foi, pois eu tenho uma Bandeirante e um KG270 e velocidade máximo só 80Km. O meu cambio é de quatro marchas, muita força sem velocidade. Abraço a todos
3 de março de 2013 às 20:02 em resposta a: Dicas de Segurança ao Tracionar Trailers (e outros reboques) #49194Carlo PeccaParticipanteCara só agora foi que pude voltar a este forum e gostei muito da dica do ODAIR, sobre como colocar o cabo de aço e prender a corrente. Aproveitando o gancho, eu vi um cara colocar a metade de uma pet de água de 500mL no pino bola de engate. O mesmo alegou que estava com folga no acoplamento pino_munheca e que com a ganbiarra tirava a folga. Procede!!!!!!!!!!
Carlo PeccaParticipantePessoal, tenho uma bandeirante, motor MB364 e ela não trepida só balança um pouquinho (re; re; re!), o forte nela é o som do motor, esse sim é tão alto que não da para ouvir musica de “i-pod” . Odair adorei a aula, parabéns, vou repassa-la para o meu filho que esta cursando mecânica de carro de combate na MB. Reforçando tudo que foi dito: fazer a troca de filtros e óleos mais a manutenção preventiva do carro, conforme indicação do fabricante é não quebrar num fim se semana, embaixo de chuva e longe de tudo e de todos. Abs a todos.
Carlo PeccaParticipanteMatheus muito legal o envelopamento e ficou uma blz. Aqui no Rio o envelopamento é sempre em cor escura, preto, verde musgo e outras, que bom que tem em branco. Poderias passar por email dados desse material na cor branca , pois ainda não vi nada no comércio carioca.
Carlo PeccaParticipanteCapt.A330 Parabéns pela aventura e quanto a legislação “hispãnica”, minha sugestão é consultar a “câmera de comércio” dos respectivos consulados dos países que iras passar, para ver o que é exigido de documentação para transitar de carro e trailer. Veja também junto a Receita e a Polícia Rodoviária Federal o que é necessário ter como documentação quando voltar ao Brasil. No mais boa sorte e curta tudo de bom.
Carlo PeccaParticipanteleonidas Eu tenho uma Band curta, ano 90 motor MB364 aspirado, cambio de 4 marchas e puxo um trailer KG270. Em serras realmente vc perde velocidade, mas da para ir de 40 a 60KM, dependendo do plano inclinado. Turbinar é uma opção a um custo de 3 a 5 Kpratas. Realmente em termos de manutenção as peças são mais baratas do que as utilizadas no gol, uno e outros miles. Veja bem filtros de óleo do motor, de combustível, óleo de motor e transmissão, mesmo sendo um carro a diésel vc paga bem menos, agora a parte de caixa de transmissão do 4X4, cambio, ar condicionado, direção hidráulica é caro como as caminhonetes de cabine dupla, seja L200, S10, Hilux, Yunday e etc. Assim pesquise bastante pois uma boa Bandeirante fica entorno de 40 a 60Kpratas e procure as de 1998 em diante, pois já vem com cambio de 5 marchas. DH, Arcond e freio dianteiro a disco. Boa sorte.
Carlo PeccaParticipanteCara, quem não acampou na Ilha Grande/RJ, utilizando um paraquedas, fogueira de lenha cercado com pedras, muriçoca aos montes e cantil de água quente? Foram mais de 20 anos acampando com barraca e duas crianças, no início um com trÊs anos e a outra com uM ANO. Agora meus filhos já estão na lida e atualmente viajo com minha esposa num pequeno trailer, o da foto. Agora é luxo, mas pequei muita “rebordosa”. Valeu, afinal só com o espirito de campista é que se consegue conhecer esta país a baixo custo.
Carlo PeccaParticipanteFabricio O teu trailer esta localizado em que cidade e não esqueça de colocar fotos internamente e principalmente das partes de suspensão e externa do mesmo, ok?
Carlo PeccaParticipanteLeandrovaranda Infelizmente em todo o estado do Rio e principalmente a cidade do Rio de Janeiro é obrigatório a vistoria anual. Tu pagas uma nota para realizarem uma vistoria “para inglês ver”, eu explico: aqui no subúrbio do Rio tem cada carro velho transitando, sem lanterna, farol quebrado, lataria batida, pneus carecas e etc, e as autoridades do DETRAN/RJ só fiscalizam na zona sul e centro da cidade. Vc que é feliz!
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