carlosfanara
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carlosfanaraParticipantenazafks wrote:Daniel Felisbino wrote:eu acho q vc vai gastar muito muito dinheiro nele,, 5000 + docs e na boa uns 10 mil dilmas pra deixar ele rodando, no minimo e olhe la. quanto que vc dispõe para seu primeiro trailer? da uma olhada na olx. http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/lojas-salas-e-outros/trailer-karmann-ghia-modelo-520-pantanal-ano-1985-116016491 vale mais a pena pagar 15mil num baita desse ai do q 5 mil acabado.
Ola Daniel, realmente este trailer esta bem em conta. Porem liguei pra Carla, que por sinal esta aqui em SC, e ela falou que o trailler ta parado la ha pelo menos 5 anos. Falou tambem que tem problema no forro interno, pois sofreu infiltracoes. Segundo ela, as infiltracoes ja foram corrigidas porem o forro nao foi consertado. Disse que nao tem fotos internas e que o trailer esta disponivel para visitacao. Se estivesse mais perto eu iria olhar com certeza, porem ta meio longe… Eh um baita trailer, cheguei ate me empolgar, porem eh meio grande pra mim que pretendo rebocar com um Kia Magentis 2.0 At e um Lada Niva 4×4 1.9 Turbo Diesel. Tambem gostaria de um trailer menor pra poder ir em lugares mais dificeis com a ajuda do Niva. To achando que vou ter que encarar um projeto do zero mesmo. Alias, pesquisando ontem, achei o projeto ideal pra mim: O Senior 380 da Casa do Camping. Tava pensando em equipa-lo com bolsoes de suspencao a ar, para poder regular a altura pra andar com o Magentis e o Niva que eh bem mais alto. So nao sei o que fazer com as janelas, pois pelo que tive pesquisando, iria desenbolsar em torno de R$ 3000,00 se for comprar proprias para trailer ou motorhome. O Edintruder comentou em usar as deslizantes traseiras da Kombi, porem eu tava pensando nas da Topic, que devem ser um pouco mais altas. Imagino tb serem mais faceis de conseguir, pois cada topic tem 3 cada lado e as kombis somente 2 que sao retangulares, dificultando encontrar 4 janelas boas em desmanches, sem contar que Kombi em desmanche eh raro, pois o pessoal usa ate se desintegrar rsrs. Somente teria que ver se as janelas da Topic nao seriam curvadas para acompanhar a carroceria. Agradeco imensamente ao pessoal que opinou e quem quiser opinar e dar dicas, criticar etc, sera de muita valia pra mim. Um abraco a todos.
Prezado Naza, Quanto ás janelas, recomendo cotar neste site, comprei deste fabricante porém com um atravessador, gastei 1200,00 nas 4 janelas laterais do meu KC 450. Eles são bastante atenciosos. http://www.grupoceleste.com.br/ abç Carlos Fanara
carlosfanaraParticipantemacamp wrote:Passa o link dessa consulta pra gente?Marcos, pesquisa no google play do celular por sinesp cidadao abç Carlos
carlosfanaraParticipanteSaio de Niterói amanhã por volta das 14:00hs, chego por volta das 17:30. Que acham de criarmos um grupo desse VQQ no WhatsApp? Meu tel é :21 99991 3506. Topa Ronald? Levarei um vhf portatil na frequência 146.00 Abç a todos e boa viagem Carlos Fanara
carlosfanaraParticipanteEdintruder wrote:Odair, vou aceitar a tua oferta. Ninguém quer enviar por correio… Aqui a chuva e o tempo instável deu uma trégua e consegui terminar de lixar e dar a primeira demão de cor areia no lado direito. Hoje de manhã coloquei os reforços inferiores das laterais, coloquei a fechadura da porta e abri a porta da caixa das baterias. Perguntinha besta, aonde arrumo uma tela para colocar na tampa das baterias, de forma que não entre água facilmente? A caixa será impermeável, mas preciso de um sistema de respiro eficiente. Alguém sabe se tem alguma matriz para fazer os recortes nu em chapas de metal?Boa noite Edin. Procure no Google por ventokit, tem varios modelos de venezianas
carlosfanaraParticipanteBoa noite Gustavo, realmente ta ficando show, tudo muito bacana. Só a cuba na cozinha que me pareceu pequena, falo isto pois tenho uma da tramontina que deve ter uns 32cm de diametro e as vezes não cabe alguns pratos maiores. Abç Carlos Fanara
29 de agosto de 2015 às 03:33 em resposta a: Minha viagem pela Califórnia de motorhome junho 2014 #62495carlosfanaraParticipanteMarcio Mota wrote:Olá Carlos como vai? Adorei sua viagem de aventura pela California. Eu estou quase de malas prontas para a California e também já agendei um RV pela El Monte. Estou indo sozinho e aluguei um C22. Vi que era a mais bem estruturada. Gostaria de saber de você se a operação do motorhome foi tranquila, se vc não teve problemas. Minha viagem sairá de San Francisco passando pela costa como vc fez, chegando até Los Angeles e de lá partindo para Las vegas, onde deixarei o RV em uma agencia da El Monte lá também. Voltarei de avião para San Francisco. Li os manuais e vi alguns videos no youtube. Estou me familiarizando com os vários botoes e dispositivos, heheheh…mas acredito que me sairei bem. Enfim, gostaria de algumas dicas de vc sobre a operação do RV que vc alugou, que deve ser quase a mesma coisa. Quando eu voltar vou postar as fotos aqui também juntamente com as dicas que eu pegar…. Existe um site chamado roadtrippers.com em que voce pode estruturar toda a sua rota e visualizar os locais de turismo, estacionamento, atrações, pontos de naltureza mais apreciados e etc. Grande abraço.Boa noite Meu amigo. Fico feliz por yer ajudado com meis relatos. A operação é bem simples e como falei a apresentação ao vivo com o pessoal da el monte vale mais que 20 videos q vc assistirá. Algumas dicas que me vieram na cabeça agora : 1-Não despreze a explicação do sistema de aquecimento a gás. Na minha primeira noite no sequoia park quase congelamos. 2- use um bom gps, de preferência um garmin 3- tb tinha reservado um de 22 pés mas na hora me empurraram um de 25, um pouco mais confortável porém pior para estacionar e transitar dentro das cidades. 4- baixe um app que se não me engano chama campground finder. Em resumo ele localiza os campings nos arredores de sua localização 5- compre um chip de celular no walmart principalmente para o plano de dados. 6- em sam francisco da para estacionar nas ruad internas do goldem gate park, uma das melhores atrações. 7 -por algumas parei na rua no parkimetro, as vagas quase sempre sao grandes, 8- esvazie os tanques de esgoto antes de devolver, se não vão te cobrar taxas. 9- pegue a big sur pela manhã e no sentido sul pois vc estará trafegando no lado onde ficam os mirantes. 10- tome cuidado cpm os pertences dentro do MH, la tb tem ladrões. Olhe principalmente o bagageiro que é facilmente arrombavel. 11- da para parar nos estacionamentos dos walmart e afins usando duas vagas mais afastadas da entrada 12- se quiser economizar de preferência aos campings do governo que são, se não me engano, Califórnia state park, custavam 24$ a noite, e tem aqueles gardas tipo do desenho do Zé colméia, os rangers. 13- cuidado com a altura do MH, se não me engano o seguro não cobre dados nas partes superiores do MH 14- tenha o tel da assistência a mão, em monterey tive que acionar pois um cano estourou. Consegui silver tape emprestado no camping e contive o furo. Acabei seguindo viagem sem agua quente na torneira da cozinha pois iria perder quase um dia sre fosse esperar o socorro, então compre um rolo de silver tape. 15- vc ta ciente que pagará taxas por entregar o MH em outra cidade diferente da que vc pegou certo? Já esta tarde, vou dormir Curta muito sua viagem ele é realmente dos sonhos. Forte abraço Carlos Fanara.
28 de agosto de 2015 às 02:43 em resposta a: QUAL CARRO PUXAR UM TRAILER food truck COM 2.000KG #62559carlosfanaraParticipanteraphael fonseca pinto wrote:Pessoal, sou novo no grupo e preciso de ajuda, qual carro compro para puxar um trailer food truck com aproximadamente 2.000 kg, a grana ta curta, no máximo 40.000[hr] Ressalto que o trailer tem dois eixos com chassis reforçado para viagens com freio de inérciaO meu tem uns 1400 kg e puxo bem com minha sw4 mas qualquer pick up a diesel resolve, nesse preço vc consegue alguns modelos a sw4 ano 99/ 2000 ta uns 40000,00 abç Carlos
carlosfanaraParticipanteMarcio Mota wrote:Bom dia a todos….Gostaria de abrir esse tópico para dicas e manuais de operação de RV´s, principalmente para que já foi ou vai pra outro país alugar um trailler ou motorhome.Certamente vc já viu meu post o funcionamento é simples e rapidamente vc pega o jeito de guiar. Vc recebe tb um manual em inglês ou espanhol com todas as dicas Abç Carlos
carlosfanaraParticipantemacamp wrote:Show de bola Gustavo. Tremenda experiência…. A única coisa qme preocupa é essa potência tão alta de descarga das baterias. Que eu saiba as estacionárias não podem sofrer descarga de mais de 10 ou 20% da sua capacidade……..Gustavo vc ta dando show nas explicações e testes, eu só não vejo necessidade de, na “vida real”, usar as baterias conjugadas com a energia 110/220V, nos acampamentos que fiz (um nos EUA de MH e outro com meu KC450 em Cabo Frio) se tivesse energia externa as baterias saiam do circuito e eram carregadas pelo carregador inteligente de 110V para 12V, somente. Caso não tivesse energia externa ficava com as baterias até que o alarme disparava e tinha que virar o motor para carrega-las para o MH ou ficava sem energia até o sol carregar no caso do trailer. (neste ultimo caso irei testar a utilização de um pequeno gerador a gasolina para ligar o carregador de baterias). Outra coisa que lembrei foi que no MH, se não houvesse energia externa o microondas só poderia ser ligado partindo o gerador que era ligado do painel de controle geral e tinha um horímetro pois custava 5$ por hora extra. Todo o resto de equipamentos pesados (geladeira, aquecedor de água e de ambiente) eram “tocados”por gás Marcos, acho que é o contrario, as estacionarias podem chegar a 20% de carga e recuperar os 80% sem danificar. As automotivas só devem ser descarregadas durante a partida do motor até 20% de descarga Abç Carlos fanara
carlosfanaraParticipanteOdair, posta fotos desse material Gustavo, suas baterias estavam 100% carregadas? Vc viu qual nivel de carga após os 1,5 min? No meu caso o microondas (950w) não partiu, meu inversor é de 3000/6000w pico com duas estacionárias de 170A, pelo que notei que a distância entre bateria x inversor não pode ser maior que um metro. Abç Carlos
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