Davi
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
DaviParticipante
Muito bacana! Parabéns pelo passeio!
24 de fevereiro de 2018 às 00:43 em resposta a: Viagem de férias 2017/ 2018 litoral do Uruguai #101344DaviParticipanteShow!!
DaviParticipanteFiz uma publicação no meu Blog sobre este assunto também, “É difícil rebocar um trailer?” pra não sobrecarregar o tópico, pois o texto é meio extenso e coloquei bastante foto, segue o link, se alguém quiser dar uma olhada, fique à vontade.
http://turiscarcaravana.blogspot.com.br/2017/12/e-dificil-puxar-um-trailer.html
Abraços!
DaviParticipanteNossaaaa!! Um Airstream!!! Acompanhando aqui e ansioso pela história, que apesar de triste em seu início, terá a chance de ser mudada.
Abraços!!
DaviParticipanteBoa sorte Edu e família com o Brilhante!!! Que vocês desfrutem bastante! Posso dizer (sem medo de errar) que vocês, além de comprarem um trailer com procedência, acertaram no modelo, viu?! (opinião nada suspeita!) kkkk [:D :D]
Nessa onda de equipamento zero aqui, acolá, pode ter certeza que muitos novinhos por aí ainda precisam comer muito arroz com feijão pra terem a confiabilidade e pedigree dos nossos velhinhos! rsrs. Eles ainda têm “muita lenha pra queimar”: estradas pra rodar, lugares pra nos levar, e tudo isso com conforto de sobra!Abraços!!!
DaviParticipanteMuito bacana!! Parabéns! É um carrão!!!
DaviParticipanteEsse assunto já deu muito pano pra manga anos atrás…
A KG era mestre em enquadrar trailers de forma errada. Já vi muito KG com documento igual a de carretinha CAR / Reboque / C. Aberta . O normal era ser Car / Roboque / trailer, como o do Marcos e como os Turiscar geralmente vinham.
Aí depois criaram o ESP / Reboque / Trailer. Como tudo nesse nosso país é desorganizado, e a regra sempre muda durante o jogo, querem aplicar novas resoluções em veículos antigos. Não existia categoria “especial” então TODOS os trailers até meados de 2008 eram CARGA.
Como rege a resolução 291 de 29 de Agosto de 2008, todos os veículos DEVERIAM SER ACERTADOS nos moldes da nova resolução PELO PRÓPRIO DETRAN na emissão de um novo CRV (ou seja, quando transferisse de proprietário, por exemplo) é o que diz o 2º paráguafo do Art.3 da resolução acima“§ 2º Os veículos já registrados devem ter seus cadastros adequados à classificação
prevista no Anexo I desta Resolução, sempre que houver emissão de novo CRV.”Mas o que eu já vi de amigos sofrendo com isso… ainda mais se for transferência de estado. Eles se recusam a fazer a transferência porque o veículo não está enquadrado como “Especial” e mandam você se virar, sendo que eles é que deveriam corrigir o problema. Então é muito complicado. Deveriam aplicar essas bobagens nos veículos fabricados à partir daquela data, não num veículo da década de 70, 80, 90…
Pra mim a maior vantagem dessa história toda pra eles é que camionete cabine dupla tbm virou Especial, não mais Carga. Assim ela é tributada como qualquer veículo de passeio e perdeu os incentivos de ser veículo de carga (como metade do IPVA). Se o cara trabalha com o carro e tem família, se lasque, sua camionete será tributada como passeio… êê Brasil…
Abraços!
DaviParticipanteRapaz, nem eu acredito ser verdade… rsrs! Mas se infelizmente por um lado as coisas que apreciamos e nos trás tantas boas lembranças passam, felizmente, por outro lado, vêm novos “guanaquitos”, novas história e novas recordações. (Foi assim com a minha sonhada Brasília, e com o meu sonhado Caravana… e hoje continuamos na ativa, da mesma forma, ou até mais felizes, viajando com a Ranger e o 478 e criando novas recordações)!
Desejo felicidades ao sr. Anônimo com seu excelente trailer adquirido e ao sr. Dardo que terá um novo trailer! Felicidades, meu amigo!!!DaviParticipante[quote quote=95466]O meu pai vivenciou este mesmo problema com seu Brilhante ano 1994. As campanas não estavam tão boas e o mecânico da oficina que sou proprietário desmontou e foi em São Paulo procurar em todos os fornecedores. Eles foram em distribuidores de produtos para veículos antigos, olharam tudo quanto foi catálogo e não conseguiram identificar.
Acabou que o pai deu um passe na campana e recolocou as mesmas, mas a intenção era de ter trocado.
Não encontrou de qual carro era!!!
[/quote]
É isso mesmo, Ronald! O problema desse amigo é que as panelas já estão finas, e em freadas mais fortes os cilindros de roda abrem tanto que expulsa os pistões e o óleo de freio vaza todo…
DaviParticipante[quote]
Saudação cordiais Davi!
Então… não sei dizer, pois o mecânico quando desmontou disse que a campana não era de kombi não sabendo identificar de qual veículo era.
Isso que esse mecânico só lida com fusca e kombi….
ABS[/quote]
Hehe, isso é o que mais a gente ouve, rsrs. Ninguém identifica de que carro é a panela de freio dos Turiscar mais novos. Tenho um amigo que necessita sibstituir as panelas mas não consegue comprar, pois até hoje ele não descobriu isso.
Obrigado!! Abraços!! -
AutorPosts