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Davi

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Dicas antes de comprar o primeiro trailer #50490
    Davi
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    Ronald, tenho a impressão que depois que você acertar a regulagem do freio do seu trailer você sentirá ele “mais leve” também… Lógico que o Brilhante é mais pesado que o Caravana, mas pelo seus relatos da diferença que sentiu entre puxar um e outro, acho que não é pra tanto só a diferença dos modelos. Eu rodei alguns mil km como freio do meu segurando também, até o consumo do carro mudou depois que acertei o freio.

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50447
    Davi
    Participante

    Obrigado amigos! Quem quiser conferir, fiz uma postagem no meu blog com mais fotos do encontro… o link está na minha assinatura abaixo.

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50442
    Davi
    Participante

    Estamos esperando ansiosamente as fotos da poderosa máquina do nosso mestre Marcão… rsrsrs

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50433
    Davi
    Participante

    Comigo também! Rs… Também ganhei docinho de leite, ela ficou comigo e com a Bruna na piscina, enquanto a Sophia cuidava do Juliano, foi lá no meu trailer várias vezes… Fiquei muito contente, até porque sempre me julguei meio sem habilidades em lidar com crianças, rs. É incrível como parece que todos nós já nos conhecemos há anos! Hehehe… E é assim mesmo, a cada acampada uma boa surpresa diferente. Grande abraço a todos!

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50417
    Davi
    Participante

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    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50416
    Davi
    Participante

    Olá amigos! Realmente, como vocês já viram o encontro foi muito bom, foi um prazer imenso conhecer o Ronald e sua família, que me ajudaram muito, nos socorreram, junto com o Pivari. Também foi muito bom estar com todos os amigos lá no Recanto dos Carvalhos, que vale a pena ressaltar também, é um espetáculo de lugar. Já foi a terceira vez que acampo lá e sempre dá vontade de ficar mais por lá… A gente sai desejando ficar. O problema da S10 foi simples, mas diferente da Brasília e VWs da família, difícil de ser resolvido no lugar. A mangueira que leva o óleo do reservatório ao atuador da embreagem passa muito perto do escapamento, é revestida por uma manta térmica e presa na carroceria por uma presilha plástica, que obviamente resseca com o tempo e quebra. Acontecendo isso a mangueira encosta no escape, que derrete, perde o óleo e a embreagem não é mais acionada. [attachment=2153] Acionei o seguro, fui de guincho pra São Lourenço, numa mecânica indicada pela sr. Manoel (dono do Recanto dos Carvalhos) lá cortaram a parte que derreteu, vestiram uma mangueira de Injeção Eletrônica e prenderam duas abraçadeiras, foi suficiente pra rodar por lá e voltar pra casa. Ronald e Pivari prontamente deixaram seus trailers no camping e voltaram pra Buscar o meu trailer, que estava no estacionamento de uma lanchonete na estrada. Pela primeira vez na vida meu trailer sentiu o que é ser rebocado por uma Hilux!!! :D (rsrsrs) Hoje a levei no mecânico e vão substituir a mangueira, que no fim mandei fazer numa loja de mangueiras industriais, pois a original sem os atuadores custa R$ 1520 e a mesma mangueira mais os atuadores R$ 1470. Exatamente, só a mangueira é mais caro que a mesma mangueira com os atuadores. E viva o lucro das montadoras! O atendente bateu o olho na amostra que levei da mangueira ele já me perguntou logo se era da embreagem, e me disse que faz direto e reto essa mangueira. Também não é pra menos, pelo preço da original. A mangueira nova foi R$ 15, não sei quanto ele vai me cobrar pra montar as pontas da mangueira antiga na nova, que é o mais complicado, feito numa espécie de torno que eles tem lá pra esse tipo de material. Mas isso não prejudicou em nada o passeio que foi maravilhoso! E a viagem em grupo dos trailer é um outro espetáculo! Seguem algumas fotos… Abraços! [attachment=2154] [attachment=2155] [attachment=2156] [attachment=2157][hr] [attachment=2161] [attachment=2160] [attachment=2158] [attachment=2159]

    em resposta a: Dúvida quanto ao freio inercial #50367
    Davi
    Participante

    Olá amigos! Desculpe me intrometer, rs :D Mas segundo as experiências que já tive, me parece que isso está acontecendo porque as lonas estão muito altas. Inclusive, se for o caso, você deve estar tendo dificuldade pra dar ré e o tal do “retromatic” original da Turiscar nem deve estar fazendo efeito (que já é pouco, rs). O problema é justamente levar no mecânico pra regular. Nos Fuscas, Brasilias, Kombis e VWs da vida dos quais se originam os sistemas usados nos nossos trailers, a regulagem é sempre no máximo possível, o famoso “a hora que começar a relar” na panela que é o ponto. Nos trailers não é! Com a lona nova é praticamente no mínimo da regulagem, o mais longe possível. Se levar no mecânico ele mantém a lona encostada na panela sem frear. Com a regulagem desse jeito, meu trailer em esquina dentro da cidade por exemplo, chegava a parar a roda do lado de dentro da curva, coisa de assustar. Assim como no caso do Odair, chegou a queimar a pintura das rodas em volta dos parafusos, fedia lona queimada igual a caminhão. Fluído de freio ficava escuro depois da primeira viagem. O movimento do êmbulo que dá pressão no cilindro mestre é muito grande, muito maior do que no pedal da Kombi, então a pressão é muito maior, por isso as lonas tem que ficar longe das panelas, tem que dar uma “folga” pro sistema. O freio de mão aciona o mesmo sistema, o teste fácil pra verificar se as lonas estão altas é simples. Se com meia dúzia de ‘dentes’ do freio de mão o seu trailer já frear, pode baixar as lonas… Se com esse movimento da alavanca já gera pressão suficiente para as lonas já frearem, imagine o que faz quando o êmbulo afunda completamente atrás da munheca… Rebocando, o carro tem que frear um pouco pior do que se estivesse sem trailer. Apesar da gente gostar muito quando o freio do trailer está tão bom a ponto do conjunto frear melhor do que quando você está só com o carro, não é o certo, pois causa esses efeitos que você tem sofrido…

    em resposta a: Segundo Acampamento MACAMP #50366
    Davi
    Participante

    Fala Pessoal, Nós também estamos com tudo em cima, só esperando a semana passar pra colocarmos o pé na estrada! (Ôôô semaninha longa será esta… rsrs) Vamos em 3, eu, Bruna (minha noiva) e Jussara (minha mãe). O plano é sair daqui de Jacareí logo após o almoço, como são 200km, acredito que entre 16 e 17h estaremos lá nos Carvalhos. Sei de alguns amigos que não são aqui do fórum que irão também…

    em resposta a: Geladeira 12V – Danfoss – Autonomia #50297
    Davi
    Participante

    Muito bacana esse sistema, Matheus! Acredito que essa seja a melhor solução atualmente. Amigos, aproveito pra tirar uma dúvida… Uso um frigobar de 80L 110v (70W), inversor de 1000W, bateria estacionária de 115Ah, carregador inteligente de 15A. Não entendo muito desses sistemas de inversores eletrônicos, mas o que sempre ouço é que o problema desse sistema é o pico, que chega a 10x, na hora de partir a geladeira. Sei que após carregar a bateria, se desligar o 110v, usar só o 12v, a geladeira ainda consegue funcionar por umas 8h aproximadamente, depois ela não consegue mais dar a partida. A dúvida começa aqui… Conversando com alguém (que não é tão leigo no assunto, mas que não sabe os modelos dos meus equipamentos) me perguntaram se eu já tinha experimentado ligar o carregador inteligente no 110v do inversor, e testar se aumentaria a autonomia… Achei tão maluca a ideia que nunca tive coragem de testar… alguém já experimentou fazer isso? usar o inversor pra alimentar o carregador…

    em resposta a: reforma geral do meu brilhante turiscar #49000
    Davi
    Participante

    Muito bacana! Parabéns pela empreitada! Trailer foi feito pra rodar! rs Quanto aos espelhos, minha dica é usar os da Kombi antiga (clipper, se não me engano). São quadrados e no centro da traseira do espelho tem um prisioneiro, é só colocar a porca e prendê-lo ao suporte… como o da foto anexa. Abraço!

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