Davi
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
DaviParticipante
Que beleza encontrar os amigos aqui no fórum também! Muito bacana!
Abraços!
DaviParticipanteMuito legal seu trailer está ficando, Dayam. Muita coisa já andou depois que passei por aqui a última vez. Parabéns!!!
DaviParticipante[quote]
Davi é roda de kombi moderna, com os parafusos próximos ao centro do cubo.
Me chamou atenção que quando o meu mecânico fez a revisão (troca dos cilindros de freios) os cilindros eram de opala…
Estavam encravados e ambos…das duas rodas foram substituídos…assim como o cilindro mestre (simples). Esse último sim de kombi![/quote]
Então preciso muito de uma informação justamente desse sistema do seu, que usa peças de opala, pois os nossos aqui são da kombi antiga e tudo vw.
De qual carro é a panela (campana) de freio do seu trailer??? Saberia me dizer?Abraços!!
DaviParticipante[quote quote=95397]A coisa tava feia mesmo, mas é bom ver um trailer antigo ganhando nova vida…….
[/quote]
Roda quadrada… o trailer está muito conservado, mas a lança foi exposta durante anos às intempéries do tempo… o módulo não protegia a lança.
DaviParticipanteOlá, queridos amigos!
Depois de um longo, longo, longo e tenebroso “inverno” aqui no fórum, estamos aos poucos voltando à ativa. Tivemos várias mudanças em nossa vida e inclusive o trailer ficou bem parado por falta da nossa disponibilidade de mexer nele. Mas temos muito a mostrar aqui.
Na última postagem mostrei que arrumamos as rodas e pneus novos estávamos no processo de transferência da documentação do trailer. Após passada essa fase, o que fizemos primeiro foi arrumar a lança que começou a trincar na viagem em que trouxemos o trailer de Gramado. Bom, dificilmente um estrago é “tão pouco” como parecia, quando se começa a desmontar. Com a lança não foi diferente:
A coisa estava feia mesmo. Cortamos todo o reforço original interno, que estava podre de tudo, tratamos com um tipo de ferrox industrial e depois com galvanização à frio.
(Realmente, muita “loucura” viajar 1250km com essa lança, não? será que se a gente tivesse raspado toda a camada prejudicada e tivesse visto a real situação teríamos corrido esse risco? como nada aconteceu, foi ótimo, deu tudo certo! Mas vale o alerta!)
Aí com o auxílio de um profissional de solda, fizemos todos os reforços necessários na lança e depois galvanização à frio e pintura.
Com a Lança em ordem, pudemos levar o trailer no nosso mecânico e o próximo passo foi colocar o freio a funcionar. Tudo foi substituído, só se aproveitou os pratos, panelas e pontas de eixo, o resto, tudo novo!
Depois da mecânica em ordem, começamos a mexer efetivamente no trailer. Reforma da caixa de detritos, substituição da caixa dágua por uma de polipropileno nova com bóia, instalação de aquecedor de passagem, revisão em toda a elétrica, restauração do interior da caixa de gás, substituição de todas as mangueiras de água e gás e várias outras coisinhas…
E aí, a exemplo do que fizemos com o meu Brilhante e o Caravana, levamos o novo Brilhante para receber os cuidados externos na Itu Trailers, que está se esmerando na reforma de mais um trailer nosso! Vejam um pouco do processo:
Foi necessária a substituição do teto, devido a oxidação do alumínio. Foi colocado uma folha inteiriça de vetroresina (material dos trailers e MHs modernos).
E está nesse pé, meus amigos. Agora em Abril devemos buscá-lo e vamos trocar a galdeira a gás por uma Consul 240L, instalar o Ar condicionado, e tirar o fogão antigo e instalar cooktop com forno microondas em baixo do cooktop. E outras coisinhas…
Abraços!
DaviParticipanteMuito bacana! O trailer está um brinco!!!
Ele já é roda de kombi moderna (Parafusos próximos ao centro do cubo) ou é de kombi antiga (parafusos longe do centro do cubo)?
30 de março de 2017 às 21:02 em resposta a: Saudações Cordiais – Carlos Rossato – Rio Grande do Sul #95391DaviParticipanteSeja muito bem-vindo, Carlos! Sou o Davi.
Muito interessante os Turiscar de sua família. Aqui em casa também sou a 3ª geração. Meu avô teve um Turiscar Jóia 1975, depois um Brilhante Luxo 1975, este vendido em 1994. Depois em 2009 eu comprei um Turiscar Caravana 1975 de único dono, espetacular. Em 2015 vendi o Caravana ao meu pai e comprei um Brilhante 480 Super Luxo 1981. E no ano passado meu pai vendeu o Caravana e comprou também um Brilhante 480 Super Luxo 1981 (baita coincidência, até o ano igual ao meu).
Aliás ele veio de suas bandas, o vimos numa viagem a Gramado-RS em maio de 2016 e voltamos lá pra buscar o trailer. Ele deve sair da reforma agora em abril. Vou atualizar o tópico dele.Abraços!!!
DaviParticipanteRelembrando com muita saudade esta viagem, que em poucos dias completará um ano!
Abraços!
DaviParticipante[quote quote=95012]Amigo Davi, tenho acompanhado todas suas aventurar.. essa me emocionou pois li anteriormente sobre esse Brilhante e ficou com vontade de ter um. kk
Poderia me ajudar preciso comprar pneu p o meu roda 15 de fusca, qual vc indica?
Abraços;
[/quote]
Obrigado, amigo! Estou precisando atualizar o tópico, pois já tem muitas novidades. Devagar vou atualizando.
Sobre o pneu, pra roda do fusca 15″ o pneu mais indicado é o 185R15C. Esse pneu é difícil de encontrar, mas marcas como Hankook, fate-O e Pirelli tem essa medida. As lojas é que não costumam ter em estoque, pois é uma medida de pouquissima procura.
A outra opção é você trocar as rodas de Fusca para de Kombi, que é 14″ e assim usar os 185R14C de kombi, esse pneu se acha em qualquer esquina. O problema é achar as rodas de kombi 5 furos espaçados, kombi antiga. É tão difícil quanto achar o pneu 185R15C para a roda do Fusca. Mas trocar só os pneus sai mais barato, então eu quebraria um pouco a cabeça e procuraria o 185R15C.
Abraço!
DaviParticipanteApós a migração aconteceu a mesma coisa comigo e inclusive não foi nem possível recuperar o meu usuário antigo. O Marcos conseguiu resolver tudo e logo passou a funcionar perfeitamente na nova plataforma. Os “transtornos” são ínfimos frente a série de benefícios do novo fórum, é só ter um pouco de paciência que com certeza o problema será resolvido.
-
AutorPosts