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Edintruder

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Transformando uma kombi em trailler #66200
    Edintruder
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    Isaedani, dirigir kombi é diversão garantida. Em dia de vento lateral te sentirás bêbado no volante. Nas quebradas de rua, se passar acelerando ela quica as rodas dianteiras. Tinha uma travessia que eu tirava as rodas dianteiras a quase meio metro do chão. Pior é que descobri que todo mundo que pegava a kombi fazia exatamente a mesma coisa. kkkkk

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #66199
    Edintruder
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    Fenelon, é fácil reproduzir esse equipamento?

    em resposta a: Ponto de Apoio CARAVANISTA #66198
    Edintruder
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    Isso deveria ser enviado para as principais redes de postos do país.

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #66189
    Edintruder
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    Conjunto bem alinhadinho! Ficou muito bonito com esses 10cm extras. Fenelon, esse sistema é fácil de soltar? Tipo, quando desce do asfalto, quanto tempo leva pra soltar e deixar o conjunto “solto”?

    em resposta a: Transformando uma kombi em trailler #66188
    Edintruder
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    Daniel, a MB 180 é uma excelente van, só não se deu bem no Brasil e é vendida barata pois a mecânica dela é cara e melindrosa demais. Arruma um manual de serviço dela pois dependendo da manutenção é bom levar o amansa burro pro mecânico. E outro ponto negativo dela é o custo das peças. Infelizmente as peças dela são caras demais. Então para trabalho na mão de “peões”, não aprovou pelo custo de manutenção, mas para o uso normal na mão cuidadosa e zelosa do dono ela dura uma eternidade. Isaedani, a kombi com motor 1.4 é melhor e mais econômica que a 1.6. Ela ganhou melhorias mecânicas no jogo de direção que ficou “mais direta” e mais pesada, a 1a e 2a marchas receberam novas engrenagens mais fortes para aguentar o maior pique do 1.4, painel de instrumentos com marcador de temperatura do motor e um motor muito mais durável de vida útil e econômico. Eu trabalhei por vários meses com uma dessas e andava sempre com o pé no assoalho. Viajava a 138km/h (a injeção limitava aí…), e na cidade muitas vezes na correria saía cantando pneus (sim, essa consegue essa façanha). A kombi era alugada e quando renovaram a frota entreguei a minha com 158.000km rodados de baixo de mau tempo. Mecânica, só o que citei antes, sistema de direção e engate das marchas. De resto, absolutamente nada a reclamar ou criticar. É uma excelente van. Numa outra empresa andei um pouco com uma 1.6 a ar, porém não tinha a mesma loucura operacional e podia andar sempre passeando. Bem, a 1.4 com o pé pesado e na correria exigida pelo trabalho fazia 7km/l, mas andando na cidade de boa, nuns trechos mistos de rodovia tirava 10km/l fácil. Essa 1.4 bate nos 10,5 na rodovia sem nenhuma dificuldade. Mas o valor dela é muito maior… Independente se for 1.4 ou 1.6, mecânica simples, barata e durável. Sucesso por mais de 50 anos de mercado. Só não pode bater com ela.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #66186
    Edintruder
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    Daniel, achei bem legal esse módulo de banheiro. Eu tinha procurado há algum tempo atrás por algo assim mas não encontrei nada. Se eu tivesse visto antes talvez eu tivesse optado por isso também.

    em resposta a: Transformando uma kombi em trailler #66069
    Edintruder
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    Clóvis, agora é ser um pouco mecânico. Provavelmente ela tenha a direção com uma folga absurda, setor pesado pra virar, as marchas estejam se escondendo da alavanca e o consumo esteja beirando ao arrependimento! Todas as Kombis são assim! kkkk Setor é fácil. – Olha o pino central do sistema de direção. Deve estar muito gasto. Isso gera a folga absurda. O setor tem ajuste, pivôs com folga também partilham da folga. – As mangas de eixo tem pinos que engripam por falta de graxa. O ideal é colocar um modelo que tem no mercado com rolamentos. A direção vai virar com muito menos esforço. Caixa, já é mais complicado. – Troca todos os reparos do sistema da alavanca e varão. Eles criam muita folga a ponto de achar uma marcha ser mais difícil que ganhar na loteria… Com os kits novos fica mais fácil regular o varão. Consumo… – Daí já é por milagre. A Kombi normalmente é gastadeira mesmo. Conseguir médias acima de 8km/l podes dizer que ela está econômica. Na rodovia, até 90km/h consegues consumos perto dos 9 ou 10km/l, mas com vento contra o segredo é aliviar o pé e andar na casa dos 70, 80km/h. Carburador limpo e ajustado, e a parte de ignição em ordem são as únicas coisas que tem o que fazer nesse motor. Mecânica muito simples, barata, robusta são os pontos fortes da Kombi, então nesse ponto não precisa perder o sono. Verás que com um investimento modesto terás uma van que te levará a qualquer lugar sem ficar pelo caminho.

    em resposta a: Vaso Porta Potti XG #66170
    Edintruder
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    André, o tanque tem cerca de 25 a 30cm de altura.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #66169
    Edintruder
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    Daniel, como o espaço é menor numa van, tens que tentar o maior aproveitamento possível. Eu comprei 6 armários aéreos, e dois deles seriam recortados, porém consegui ajustar uns detalhes aonde os 6 couberam inteiros. A minha segunda opção seria fazer os armários sob medida, e compraria apenas as portinhas. Para o banheiro eu não encontrei nada tão compacto como eu preciso, então dificilmente conseguirei comprar algo pronto para ele, como pode ocorrer com a van.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #66160
    Edintruder
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    Loja de móveis. Nada de especial.

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