Publicidade:

Edintruder

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 897 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #95827
    Edintruder
    Participante

    Naza, a vistoria foi somente no CRVA. Não precisou fazer inmetro pois para o sistema do Detran ele não é caseiro.

    Carlos e Marcos, eu estou somando tudo pois preciso saber o valor dele. Já me mandaram botar preço antes mesmo de estar emplacado. Sabendo de quanto gastei fica mais fácil estimar um valor para não sair no prejuízo… rsrsrsr.
    Fabricação própria tem o “desconto” da MO, mas esse desconto é para a própria aquisição, pois se for pra vender ela precisa ser valorizada, pois afinal, montar o quebra-cabeças dá muito trabalho.

    Carlos, vai fazendo aos poucos que quando menos esperas ele já estará pronto! Quando olhamos pra trás e vemos o antes e o depois é que temos noção de como o trabalho andou.

    Edintruder
    Participante

    Gabriel, era exatamente isso que eu ia te dizer. Carga é carga. Basta mostrar que dá pra tirar e levar qualquer outra coisa que não terás problema. Seria o mesmo que transportar um trailer sobre um caminhão plataforma. Muita gente que trabalha com guinchos e tem trailer usa o trailer dessa forma, em cima de uma prancha em vez de rebocar.

    em resposta a: Venda do Turiscar Diamante. #95793
    Edintruder
    Participante

    Grande Dardo! Fico feliz de saber que o Guanaquito foi para boas mãos e que em breve teremos relatos do novo 6.0! Na semana passada, antes de emplacar o Cavinete já estavam me tenteando para vendê-lo! kkkk Na hora pensei e não fui doido de falar preço nenhum!
    Primeiro quero curti-lo um pouco e depois penso no assunto. A mulher que me apertou (no bom sentido), me mandou procurá-la antes de qualquer pessoa caso eu resolva vendê-lo.

    Bem, a cabeça girou e pensei “5a roda ou MH?” kkk

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #95792
    Edintruder
    Participante

    Naza, o caso é que todos os trailers são reboques baús, mas o que não conseguimos ver no sistema é a categoria desses baús. Tem categoria Carga, Especial, Trailer, Passageiros, Cavalos, etc….

    A espécie é Baú, porém a categoria tem que ser Especial/trailer, e o cara que me vendeu a nota colocou carga.

    Ele fez a correção e me enviou outra nota fiscal, porém precisei remarcar o chassis pois não tem como alterar esse tipo de dados depois que lança no sistema do Detran.

    Recomendo o cara sem medo. É Alex, da Carretinhas LD de MG. Achei ele pelo Mercado Livre. No anúncio a NF custa 400,00, porém como pedi um valor maior na NF, paguei mais 30,00 pela plaquetinha que o correio não me entregou e mais 350,00 pelos impostos. Ainda assim, por 780,00 não saiu caro não, e ele me deu total auxílio durante todo o tempo que eu estive no CRVA.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #95791
    Edintruder
    Participante

    **Freios**

    Ontem desmontei o sistema e descobri o problema! Simples demais!

    Reparem que o pistonete saiu de dentro do cilindro de freio e atravessou. Com isso o patim ficou acionado e vazou o fluído pela roda, o que ajudou a não colar tudo.

    Isso ocorreu pois o curso do sistema está trabalhando além do que deveria. Motivos: Cilindros de freio errados, tambores de freio com desgaste excessivos ou desgaste nas pontas dos patins. Pode ser só um item ou todos ao mesmo tempo.

    Como esse sistema é de uma Rural 4×2, comprei usado em boma estado, não tenho como avaliar o desgaste dos tambores, pois não tem cavas de desgaste. Podem ter sido retificados há pouco…

    Então como paleativo, aumentei em 11mm as pontas de cada patim, ajustando o curso dos pistonetes de forma que ficam no seu limite normal e sem riscos de caírem novamente.

    Nos sistemas mais novos, a base do cilindro de roda de alguns veículos possui abas que limitam o curso dos pistonetes e evitam que isso ocorra. Então esse problema devia ser algo comum nos sistemas mais antigos.

    Resolvido isso, em breve pretendo instalar freios a disco. Já tenho um par de pinças de freio do Troller em casa, com freio de estacionamento a cabos. Então por hora ficará assim e depois que curtir um pouco o Cavinete, colocarei os discos.

    Agora é finalizar a montagem pois o prazo está se esgotando.

    tic tac, tic, tac, tic, tac…

    em resposta a: Trailer Joserley(Frozen) #95751
    Edintruder
    Participante

    Realmente são caros mesmo. Até para os jipes que tem fabricação em escala costumam custar 350,00 o par. No caso da furação da kombi, acaba saindo mais caro pois tem que conseguir um “tarugo” com maior diâmetro. Tens duas opções para isso. Faz um flange completo ou coloca prisioneiros mais longos e faz afastadores individuais. Porém cada vez que for trocar um pneu terás mais trabalho pra fixar tudo… Então compensa pagar mais caro e ter sossego depois.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #95750
    Edintruder
    Participante

    Bah Marcos. Pior mesmo! Arrumar o freio será a coisa mais fácil! kkkkk Falta finalizar a rede hidráulica, distribuir a rede elétrica, montar o toldo, finalizar o banheiro e TESTAR!
    Eu tenho em casa duas pinças de freio traseiro de troller com freio estacionário. No futuro colocarei o sistema a disco que evitará esse tipo de problemas.
    Agora espero poder descansar! Já tenho uma obrinha em casa me esperando pra começar… rsrsrsrs

    Joserley, preciso acertar os retrovisores da F1000. Estão muito estreitos. Mas ficou um doce pra rodar com ele.
    Em tempo, preciso copiar o teu sistema de sapatas também! kkkk

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #95745
    Edintruder
    Participante

    Muito bacana ficou o guincho. É muito útil. Eu fiz um engate dianteiro para F1000 para poder manobrar o trailer com maior facilidade em algumas situações.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #95738
    Edintruder
    Participante

    Grande Naza! Então, atrás do refrigerador tem um bom espaço, cerca de 10cm até a parede do trailer, sendo assim farei o que dissesses. Vou colocar o coller apenas no controlador e deixarei assim para ver. Caso tenha a necessidade eu farei a ventilação posteriormente.

    Ontem finalmente consegui emplacar o meu trailer!!!! Comprei a nota fiscal, o camarada da NF carretinhas de Minas Gerais pediu um monte de fotos e detalhes para avaliar antes de aceitar me vender a NF. Depois que ele avaliou tudo ele emitiu a NF, porém como reboque baú, e na categoria colocou CARGA. Não passou pois precisava ser ESPECIAL/TRAILER. Daí emitiu outra nota fiscal e consegui emplacar. Fica a dica.
    *reboque baú, capacidade de carga 500kg, PBT de 900kg um eixo, especial/trailer*
    Cavinete
    Cavinete
    Cavinete
    Cavinete
    Cavinete

    Porém a coisa não foi fácil. Quando estava indop para o CRVA, na rodovia começou a aquecer o freio esquerdo. Desregulei as sapatas e drenei o fluído todo para desabilitar o freio, e mesmo assim ficou agarrando a roda. Conseguia virar com a mão com muito esforço, a caminhonete nem sentiu. Parei pois o motoqueiro que vinha atrás me avisou que estava saindo fumaça e fedendo a lona queimada… Bem, suspeito que tenha quebrado algum pedaço de lona e encavalado entre o patim e o tambor. Hoje vou desmontar para ver o que aconteceu pois está agarrado ainda.

    em resposta a: Trailer Joserley(Frozen) #95737
    Edintruder
    Participante

    Joserley, usa trava-rosca nas porcas do flange-afastador pois tem uma tendência natural de se afrouxarem com o tempo. Os Jipeiros sabem bem disso. Mas não tenha medo ou receio de usar, pois ainda ganharás um pouco mais de bitola no eixo, o que melhora a estabilidade. Pode parecer pouco, mas os 4cm farão diferença sim.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 897 do total)