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Edintruder

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Um dos primeiros… #64323
    Edintruder
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    Fabiana, arruma um reboque que isso te facilitará muito nos passeios futuros! Farofadas nos anos 90 realmente eram inesquecíveis. Muito fiz camping selvagem naquela época em lugares que hoje não dá mais para arriscar… Em acampamentos simples eu sempre curti, mas a minha esposa nunca conseguiu ter o mesmo senso de “diversão”. rsrsrrs Chuva, frio, vento, formigas, abelhas e escorpiões nunca foram problemas para mim.

    em resposta a: SOS -Turiscar Diamante #64254
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    Daniel, a Blazer 2.2 puxa brincando e é muito mais econômica que a V6, sem dizer que a manutenção do motor 2.2 é uma fração da V6.

    em resposta a: SOS -Turiscar Diamante #64202
    Edintruder
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    Vou me unir ao Ronald para apontar alguns veículos que devem ser evitados com o propósito de rebocar trailers. Embora exista um mito construído em cima dos motores diesel, existe uma linha que é fraca para esse propósito, especificamente os asiáticos Kia Sportage antigos, Hilux SR5 2.8, Hilux SW4 até 95 também 2.8, L200 até 99 com 87cvs, picape peugeot SRD504 e S-10 2.5. Todas essas que postei tem problemas de pouca potência, baixo torque e pouca capacidade de reboque. A S-10 2.5 se for repotenciada dará conta sem problemas. As Hilux quadradas 2.8 se turbinadas poderão até rebocar com facilidade, porém o motor fica sujeito a quebras de virabrequim nesse uso com turbo compressor. Da linha moderna todas dão conta, mas é interessante evitar a S-10 manual devido ao problema ainda não resolvido do volante bi-massa montado com um disco de pouca área de atrito. Vale comentar que a Ford está com problema de distribuição de peças e isso gera demora em caso de alguns problemas mecânicos na Ranger, especificamente com motores 3.2 5 cilindros.

    em resposta a: Forno eletrico/gás #64187
    Edintruder
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    Carlos, o fogão que tinhas me indicado ainda está a venda. pra mim não valeu pelo valor do frete.

    em resposta a: Radio PX – 11 metros – Faixa Cidadão #64166
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    A melhor é a famosa maria mole. Instala na altura da cintura do carro que melhora muito a recepção. o ideal seria colocar a no mínimo 1,4m do solo, porém dependendo do carro é impossível.

    em resposta a: SOS -Turiscar Diamante #64131
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    Gualter, a L200 Triton dá conta do Diamante sem problema nenhum. Vai em frente. Quanto ao banheiro, foge de banheiros químicos portáteis se tiveres a opção de um fixo como Aquamagic ou similar. Procura um Porttapoti para ver como é e vais entender do que falamos. Um portátil pode parecer algo eficiente, mas não é prático. Um fixo tem maior capacidade para armazenamento e é prático para esvaziar. Um portátil não tem nada disso.

    em resposta a: Trailer do Naza #64129
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    Sobre o freio de mão, olha na primeira foto, vou colocar o segundo parafuso mais longo e farei um garfo que puxe o parafuso para trás com uma alavanca para acionar o freio hidráulico e manter acionado por trava. Ainda não fiz pois tenho que instalar o freio primeiro para adicionar esse sistema.

    em resposta a: Trailer do Naza #64109
    Edintruder
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    Por dentro do tubo maior tem uma mola traseira de Biz 100, que força o tubo interno a fica para frente com o freio solto. Ainda não coloquei o cilindro mestre, mas usei o do fusca com o reservatório do corcel I. [attachment=7311] [attachment=7312]

    em resposta a: Trailer do Naza #64103
    Edintruder
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    Naza, arruma um pedaço de tubo de ferro que encaixe certinho na munheca que fores usar. Depois compra um tubo aonde esse da munheca encaixe e deslize por dentro. Nesse externo de maior diâmetro precisas fazer furos laterais oblongos e atravessa pelo tubo interno parafusos com porcas parlock travantes de aço, de forma que esse parafuso sirva como trava. O tubo externo será fixo na estrutura do chassis. Simples e funcional. Eu usei no meu dois parafusos de aço de 12mm de diâmetro, pois se um quebrar o segundo irá segurar na falta do primeiro. Tem coisas que nunca são demais. O furo oblongo deve permitir um movimento máximo conforme o êmbolo do cilindro mestre de freio. O cilindro de freio fica fixado em cima do tubo. Depois posto fotos, pois no computador da empresa não tenho nenhuma imagem…

    em resposta a: Trailer do Naza #64091
    Edintruder
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    Naza, manda bala então! Nem te preocupa com resistência nese peso essas pontas de eixo darão conta sem problemas. Um detalhe, para colocar freio tens que usar uma munheca com freio. De 80,00 vai para cerca de 1220,00. Mas se conseguires reduzir mais um pouco o peso dela poderás deixar sem freios.

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