Edintruder
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EdintruderParticipante
O balao estacionado ao lado do outro igual no campinge mostra bem o capricho e a melhoria significativa na altura e material utilizado.
EdintruderParticipanteAlex, já pegasses o brinquedo novo???
EdintruderParticipanteGrande Gustavo! finalmente o Balão saiu do estaleiro! No sábado à noite eu estava em São Leopoldo visitando uns amigos e ainda pensei em ti. Mas cheguei quase 20hs com certeza já estavas bem longe.
EdintruderParticipanteNaza, 1.000,00 no eixo completo da MB não é caro, pois pra montar não focará muito mais longo que isso. Só tubo, solda, grampos, feixes, amortecedores e freios a conta passa bem longe disso. Se farás bem leve, daí podes procura um eixo de Strada ou similar e alargar, mas se pretendes colocar 1t em cima, não usa cubos de carros pois não vai durar muito nos buracos das nossas ruas e rodovias. Um eixo desses da MB é feito para suportar o peso do carro mais 1t em cima e mais buracos. No meu fiz um eixo de arrasto com uma engenharia extra. Deu muito trabalho, mas uso como base um eixo dianteiro de Rural 4×2, mais molas de F250 e amortecedores de F350. Só os cilindros de roda novos vou gastar 90,00 em cada um que ainda não comprei. Não sei se compensará colocar suspensão a ar ou feixes de molas, pois com feixes podes facilmente ajustar a altura do trailer alterando os jumelos.
EdintruderParticipanteCicero, Cuidado com esse “produto” pois esse tipo de comércio é proibido por lei. Infelizmente tem muita gente que faz isso sem critério nenhum e pode dar problemas no momento da vistoria. Então é bom passar num fabricante pessoalmente para fazer a avaliação correta, bem como a instalação da plaqueta. Também não pode fazer isso, porém a chance de dar problemas é muito menor. Imagina comprar uma NF por 500,00 e ter dados completamente divergentes do teu trailer. Depois para “ajustar” será mais complicado. Então o risco de perder esses 500,00 é grande. Mas claro, é melhor arriscar esses 500,00 do que passar pela burrocracia legal de legalizar o homemade. Nos EUA, a maioria dos estados não exige emplacamento para trailers ou reboques, e nos estados que exigem o processo é muito simplificado e barato, e ainda fica pronto em uma tarde caso o reboque/trailer passe na inspeção.
23 de outubro de 2015 às 18:19 em resposta a: Como regularizar o doc de um trailer Turiscar Diamante. #63929EdintruderParticipanteFernando, o processo básico é o seguinte: Vai num CRVA e pede para abrir um processo de alteração de característica de reboque aberto para reboque fechado. Eles te darão os trâmites necessários, mas na prática seria apenas passar pela vistoria no CSV (inmetro) e retornar no CRVA para vistoriar e emitir novos documentos. Porém como estás em processo de transferência o processo deve mudar um pouco. Agora, como a CIRETRAN autorizou o processo, o CSV tem que fazer. Não cabe ao CSV questionar a CIRETRAN. Procura outra empresa credenciada pelo Inmetro e faz a inspeção.
EdintruderParticipanteAllex, mas se colocar o compensado naval por baixo da fibra não faz muito sentido usar a fibra… A fibra não substitui o compensado nessa situação?
EdintruderParticipantekkkk Às vezes parecem mesmo! No momento estou fabricando um eixo rígido para a F1000. Estou fazendo a suspensão dianteira completamente nova. É algo que não precisava ser feito, mas quero que fique muito mais forte que já é e que não sofra muito com contaminação dos rolamentos por água como ocorre no eixo original. É como eu digo, os duendes não descansam um minuto sequer!
EdintruderParticipanteNaza, o maior problema do compensado é que compramos ele de um tamanho, e após instalarmos, a madeira segue secando e curando, reduzindo um pouco o tamanho. Assim, toda a colagem será afetada. No meu caso, como meti muitos parafusos o único problema foi a aberturas de pequenas frestas nas emendas. Coisa de 1mm entre cada placa, mas é essa a origem do meu retrabalho atual… Por fora usa apenas a lâmina de fibra colando o máximo que puderes. Quanto mais rígido ficar melhor será.
EdintruderParticipanteAlex, para colocar rodagem dupla tens que fazer uns adaptadores para as pontas de eixos e usar aros com offset positivos até passagem do miolo central além da borda do aro. Nesse caso, aros específicos para esse fim. O problema desse tipo de alteração é que gera um grande efeito de alavanca na base da suspensão e nos rolamentos dos cubos de roda. Como o KC330 é relativamente leve, poderás nunca ter problemas com isso, mas se o efeito da fadiga aparecer, é quebra de ponta de eixo, rolamentos aquecendo e travando ou até mesmo quebra da solda do braço da suspensão. Num efeito cíclico, o tempo de uso é que determinará a fadiga no conjunto todo. Então podes contabilizar 4 aros novos, mais 4 pneus, mais um par de afastadores, a conta sairá muito maior do que simplesmente colocar um par de pneus de primeira linha e mantê-los sempre em bom estado e calibrados, e sem riscos de quebras.
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