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Edintruder

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Montando meu próprio mini trailer (teardrop) #63910
    Edintruder
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    Está ficando muito legal! Parece bobagem, mas esse jogo de canos acumula muita água. Seria bom colocar um respiro por cima dos canos de modo que fique quase encostado no assoalho. Liga no respiro uma mangueira que saia para o teto, pois conseguirás encher complatamente os canos de água.

    em resposta a: Trailer do Naza #63885
    Edintruder
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    Taí o Allex salvando mais uma vez e que não me deixa mentir. Eu ia dar também uma sugestão de resinar o madeiramento, que dessa forma a dupla face teria aderência. Mas sobre o compensado, tem que pintar muito bem pra garantir que não dê infiltração. Hoje passei a manhã inteira lixando as massas que recobriram a laminação das juntas dos compensados. Ainda tenho mais uma manhã inteira com lixadeira na mão, depois preciso repintar tudo de novo e dar mais uma demão fina de massa para o acabamento final. Esse detalhe é interessante, a massa que eu uso é mais macia que a tinta, então em vez de passar 3 demãos de massa e lixar, é melhor passar uma demão boa de massa, lixar bem e pintar. A tinta realça os defeitos. Daí ao passar novamente a massa, no momento de lixar ela fica bem melhor de chegar no acabamento necessário pois a tinta não se desgasta tão facilmente como a massa pura. Atualmente tenho 4 demãos gerais de tinta e ainda irão mais 2. Se fosse de fibra branca, talvez nem precisasse de pintura… Se colocar na ponta do lápis, só em tinta tenho mais de 200,00 e irão mais 100, porém em resina e massa, tenho mais 200. Se eu tivesse essa noção de 500,00 em tintas e similares, mais 150,00 em parafusos, talvez somados aos 700,00 das madeiras de revestimento, a fibra já estaria paga e não teria me dado 1/5 do trabalho que estou tendo no momento… Ainda mais sabendo que pode colar com cola de contato!!!! Naza, o meu trailer tem uma área total de cobertura de cerca de 60m², x 42,00 = 2520,00. Em compensado e pintura gastei quase 1400,00. Porém só o trabalho que estou tendo, esses 1100,00 estão parecendo muito baratos atualmente. Vale apontar que o nível de acabamento da fibra é muito superior.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #63884
    Edintruder
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    kkkk No meio dos “picapeiros”, os duendes pegam caronas nas caçambas e depois ficam nos atormentando para fazermos upgrades, como levantar suspensão, botar pneus maiores, snorkel, guincho… Do jeito que está acho que tem um Duende morando no Cavinete antes mesmo dele ficar pronto! kkkk

    em resposta a: a largura do trailer pode exceder a largura do carro? #63881
    Edintruder
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    Mais um louco no meio de nós! Isso é bom demais pois me sinto menos “anormal”. rsrsrs Entre meus conhecidos, eu sou o louco da F1000 ou o doido que está construindo um trailer. Quanto a F1000, pintei de preto e me misturei com outra parecida, daí posso dizer que o louco é o outro! Quanto ao trailer, só me sinto “normal” aqui. kkkkk

    em resposta a: Meu primeiro mini-trailer #63880
    Edintruder
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    Lucas, podes fazer toda do zero e emplacar posteriormente com o fabricante. Tem três caminhos, comprar uma pronta e reformar (relativamente caro), fazer uma do zero, juntar toda a documentação e projeto (cad) e abrir processo de emplacamento caseiro direto no Detran (muito mais caro, mais demorado e muita burrocracia com dois erres) ou, o mais simples, construir todo ao teu gosto e buscar um fabricante que homologue a tua carreta. No meu caso estou fazendo a terceira opção. Consegui no RS 3 fabricantes que fazem esse serviço, mas todos exigem muitas fotos e detalhes construtivos, como foto das soldas, tipos de parafusos e etc. Eles deixam claro que se algo não atender padrões mínimos de segurança eles não me ajudam no processo de emplacamento. O mais caro deles é aqui da minha cidade, e ele em vez de fotos pediu para ficar com o meu trailer por alguns dias para fazer uma inspeção minuciosa nos itens de estrutura e segurança. Sendo assim, podes buscar um serralheiro para fazer o chassis como tu quiseres e monta a parte de cima em casa. Depois de pronto tu emplacas sem maiores problemas junto a algum fabricante credenciado pelo Detran.

    em resposta a: Trailer do Naza #63803
    Edintruder
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    Manda bala Naza! Eu optei pelas chapas de compensado naval, mas pelo tanto de pintura e trabalho extra que está me dando, acredito que deveria ter optado pelo revestimento de fibra também, até porque se fizeres os cantos redondos terás muito menos recortes. Talvez, o próximo eu faça todo em metalon com a dianteira e traseira curvados com calandra e o revestimento todo fixado por fita dupla face. Os cantos fechados com fibra que completaria a fixação. Parafusos só por baixo nas extremidades. Esse é o processo mais moderno usado na fabricação dos trailers. O acabamento do balão do Gustavo foi feito dessa forma. Isso será para o próximo, quem sabe, bem maior.

    em resposta a: Trailers: Condução e Manutenção #63802
    Edintruder
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    Gustavo, podes confiar que essa cinta aguenta muita carga. Impactos não é o forte dela, mas ao colocar dobrada ela suportará sem risco de ruptura.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #63801
    Edintruder
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    Olhei agora de novo e não tinha lido as postagens anteriores! Pessoal, sou muito atormentados pelos “duendes” aqui, então não alimentem mais ideias para eles ficarem me atazanando além do que já fazem! Preciso terminar uns ups que comecei. Se inventar de fechar um casco de baixo do cavinete, é aí mesmo que não termino isso nunca!!! kkkkk

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #63788
    Edintruder
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    Marquitos, realmente deveria fazer um anfíbio mesmo! kkkk Hj parou a chuva. Espero que amanhã eu possa retomar o trabalho! Naza olha o eixo traseiro das vans Boxer, Master ou Ducato. Se conseguires um eixo traseiro completo com suspensão e freios seria o ideal.

    em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #63725
    Edintruder
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    A coisa anda muito amarrada agora, pois o mau tempo não dá tréguas por aqui. Choveu um monte na semana passada e hoje começou a chover de novo… Estava emassando os laminados novos, mas ainda tem muito trabalho pela frente e muita chuva a caminho… Pelo menos não tem nenhuma infiltração no interior! O bom dessa chuva é que ficou fácil de procurar pelas infiltrações. O local que o trailer está fica debaixo da água, então quando preciso usar a lixadeira sou obrigado a esperar a água baixar. Passar massa é tranquilo. Hoje aproveitei e lixei a manhã inteira, mas falta metade e ainda tenho que passar muita massa antes de refazer a pintura. Estou estacionado numa etapa difícil de terminar… Ainda não mandei fazer nenhuma janela pois não adianta passar para a próxima etapa sem terminar essa. Naza, não lembro a diatância entre as longarinas, mas deve ser algo por volta de 1,40m por dentro. Ei fiz o mais próximo possível dos pneus mantendo uma bitola de 1,70m no eixo. O pneus tem uma distância externa de cerca de 2 metros e o trailer tem 2,10m.

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