Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Ederson, poderias ser mais pontual na tua dúvida? Que tipo de equipamento exatamente estás querendo? Um tonel de 200 litros de água com bomba 12v pode servir assim como um gerador pequeno…
EdintruderParticipanteCaio, bem vindo ao nosso forum macamp! Tens três opções: 1 – Comprar uma pronta usada; 2 – Comprar uma carreta nova e modificá-la para o teu gosto; 3 – Assim como o Nilton, podes construir uma do zero conforme a tua vontade, usando várias fotos da internet como inspiração e com o apoio da galera daqui! Em alvorada tem um cara que documenta carretas “feitas em casa”, como também pode fabricar uma conforme a tua vontade. Eu achei ele no OLX algum tempo atrás. Acho que essa seria uma excelente opção pois tens como casar o tamanho certinho com os suportes para a barraca, assim como ajustar a altura dela e casar cubos de roda com o do teu troller, e assim partilhar o estepe sem necessidade de carregar um estepe extra somente para o reboque.
EdintruderParticipanteO Gustavo poderá te dizer certinho se funcionará ou não.
EdintruderParticipanteDaniel, e algum dia eu conseguir passar do trailer para um MH, essa será a minha opção também.
EdintruderParticipanteA maioria dos caminhoneiros mantém no canal 5, porém tem alguns grupos formados que usam sempre algum canal específico. Repara nos adesivos colados na traseira das carretas. Veículos de transportadoras é comum ver isso entre os motoristas. Mas nas minhas viagens nunca escutei nada muito absurdo, nada muito diferente do que escuta na tv…. O mais comum de estranho é gente contando piadas. tem gente por aí que sabe contar piada. Muitas vezes atravessamos algum canal aonde pessoas que estão viajando juntas costumam bater papo, e daí pode sair alguma coisa mais absurda, mas é muito difícil acontecer isso. Outro detalhe, normalmente os grupos de radioamadorismo colocam placas nas rodovias informando o canal do grupo. É interessante prestar atenção nesses detalhes pois é uma forma de pedir ajuda, caso esteja perdido ou tenha algum problema. Normalmente esses grupos conversam após às 20hs, mas tem gente que passa o dia todo com rádio ligado em casa.
EdintruderParticipanteA PRF aqui na cidade já apreendeu alguns MHs por não constarem as alterações nos Docs. Antes de sair investindo na alteração, é importante fazer a documentação pois tem muitos modelos de motores que não passam mais pelo CAT para serem alterados para MHs. Isso mesmo, a caracterização do MH começa pelo tipo de motor que o veículo possui… Coisas do Brasil.
EdintruderParticipanteParabéns Gustavo. Imagino tua expectativa de poder engatar na S-10 e sair pra viajar!
9 de outubro de 2015 às 12:54 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #63413EdintruderParticipanteDavi, essa tua Ranger em estado de zero km, os pára-barros irão proteger também a parte interna do parachoque traseiro e as pontas da caçamba que ficam fora da proteção do para-barro original. Eu sei bem disso pois na minha Ranger precisei mexer nisso pois eu usava pneus para barro e rodava muito em estradas de terra.
EdintruderParticipanteEu tenho um PX há 3 anos na minha F1000. Uso um Voyager 78 com 400 canais. São 40 canais distribuidos em 10 bandas. Na estrada uso ele quando viajo sozinho, pois vou conversando com os caminhoneiros, mas quando estou com a família não ligo por causa do barulho. Eu gosto e recomendo. No uso diário eu tiro a antena para não atrapalhar toda vez que entro e saio da garagem. É um equipamento relativamente barato e funciona muito bem. Num raio de cerca de 10km ele é excelente. Depois disso esquece. Nunca fiz registro da ANAtel pois nunca me questionaram sobre o PX. PY a PRF exige e fiscaliza o registro, no PX não cobram nada. Vais gostar com toda a certeza. Na beira da praia então se escuta muita gente de outros países, inclusive. Daqui do sul do RS já conversei com gente no Espirito Santo e Paraguay.
EdintruderParticipanteDeivid, já alterasses a documentação para Motor Home?
-
AutorPosts