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Marcos, tem para o aplicativo para o celular que o Carlos comentou, aonde tem como pesquisar veículos roubados, pessoas desaparecidas e mandados de prisão, e tem a consulta on-line de veículos no link abaixo: https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao Parece besteira, mas muitos carros já foram recuperados usando esse aplicativo. Experimentem colocar a placa DDG 2500 para verem o resultado. Outro dia um colega de WZ vinha no banco do carona brincando com o aplicativo e localizou um Uno Mille roubado. Ligou para o 191 (PRF) e informou. Tiago, sim, ainda é possível emplacar a fabricação própria, e nos docs os dados serão bem reduzidos mesmo.
EdintruderParticipanteSobre a documentação, a maioria dos trailers que eu vejo por aí, ao pesquisar pela placa consta no sistema reboque fechado. Não lembro de ter nenhum constando Trailer. Eu pesquiso pelo aplicativo Sinesp. Sempre que tem foto com placa, eu lanço a placa para matar essa curiosidade. Por exemplo, o Turiscar Brilhante 478 do Davi consta Reboq/Turiscar 1981/1981. Outros que pesquiso constam como reboque fechado.
EdintruderParticipantePaulo, essa é a melhor receita para otimizar o consumo num caminhão. Pneus maiores e diferencial longo. Como o peso será menor, podes ir por esse caminho sem dúvidas.
EdintruderParticipanteThiago, bem vindo ao Macamp! Eu estou fabricando o meu trailer do zero também. Acessa a parte de Trailers pois tem muita gente reformando ou construindo Trailers e Minitrailers. Sobre o reboque, tens que ver se ele irá suportar o peso da modificação como trailer. Se ele for pequeno não irás aproveitar muita coisa da estrutura, então a minha recomendação é fazer um novo, porém se ele é grande o suficiente e tem estrutura adequada, já estarias com 1/4 do trabalho concluído. O processo de fabricação não é nenhum bicho de sete cabeças, e o pessoal vai te ajudando na medida que vais postando as tuas dúvidas. Se eu não mantivesse o meu post atualizado eu teria cometido diversos erros que me impactariam no futuro. A questão do emplacamento posterior é relativamente simples, com soluções práticas e sem muitas burocracias. A estrutura do reboque é só a ponta do iceberg e apenas o início de um longo e demorado processo de construção. Se tens como comprar um pronto, seria a melhor opção. Mas se fores como eu, que não consegue juntar $ para comprar um pronto, então o processo de fabricação própria te permitirá a realização do sonho.
EdintruderParticipanteO Daniel falou Tudo. A minha F1000 carregada ou vazia faz de 7 a 8km/l na rodovia. Uma picape de 2700kg vazia. Um FNM não fará mais de 4. O 608 não é muito econômico também com um baú. Se colocar um baú e carregá-lo, mal faz 4km/l. Já o 609 já é melhor de consumo e roda bem melhor.
15 de setembro de 2015 às 16:27 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #62917EdintruderParticipanteDavi, te admiro de verdade! Quem saiba algum dia eu consiga ser assim também.
EdintruderParticipanteJá repassei as fotos. Muito legal Jeison! Valeu!
EdintruderParticipantePaulo, um FNM tem o seu glamour, porém o consumo de diesel será absurdo. Sustentar 3km/l será ruim. É bom pensar numa atualização mecânica até para conseguir rodar tranquilo a 80km/h.
15 de setembro de 2015 às 02:30 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #57234EdintruderParticipanteKkk! Não diria que ninguém em sã consciência faria uma armadilha, mas tem muitos casos. Teve um cara aqui perto que colocou uma espingarda de frente pra porta com um gatilho na abertura da porta. Antes de entrar em casa ele ia até uma janela desarmar. Por mais que todos dissessem para não fazer, ele ignorou até um dia chagar bêbado em casa e esquecer da tal armadilha… Mas as coisas se resolverão.
EdintruderParticipanteÉ interessante que as montadoras estão investindo pesado em tecnologia, porém no uso diário todos os modelos atuais se equiparam, e as diferenças começam a surgir nos patamares mais incomuns para o usuário “normal”. Nos EUA, aonde as pick-up trucks são as linhas de frente das marcas mais tradicionais, os testes comparativos se dão quase sempre voltados para esse tipo de uso mais específico, aonde a capacidade de carga e o towing são muito levados em conta na hora da compra. Por lá tem muita gente que usa picapes full como caminhões, puxando plataforma com tratores e mercadorias pelo país inteiro. Aqui recém estamos engatinhando nesse aspecto, então os comparativos nunca evoluem nesses pontos…. Infelizmente dados comparativos de revistas como 4patas, autosport e similares sempre apontam dirigibilidade, consumo, conforto, acessórios e coisas comuns aos carros populares, porém comportamento com elas carregadas, rebocando m sua capacidade máxima e coisas do gênero, é raro de fazerem… Ronald, fico feliz que a S-10 melhorou muito nesses anos e que o modelo atual é um dos melhores no segmento para quem busca um uso mais pesado. O nome S-10 foi prejudicado pelo modelo de entrada, com um HSD enfraquecido (Maxion na época era Ford, e fornecia com 90cv contra 115 na Ranger), e pagou um preço pelo pioneirismo. Felizmente a GM não ficou parada no tempo. Não é a toa que a Trailblazer está fazendo sucesso na frota das polícias estaduais e federais, e não perdendo nada para as Hilux SW4.
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