Edintruder
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
EdintruderParticipante
Hugo, Bem vindo ao Fórum! Sobre a distribuição de peso, o ideal é a maior parte do peso ficar sobre os eixos. Sempre que tiver que distribuir o peso, joga esse peso para a dianteira mantendo a máxima proximidade com os eixos. Se conseguires manter um peso de cerca de 50kg sobre a lança está com um bom balanceamento. Centro de pressão no trailer muito afastado dos eixos deixa muito suscetível à pêndulos. Posta umas fotos do teu trailer. Eu estou fazendo o meu próprio trailer, e graças aos amigos do fórum estou conseguindo evitar muitas dores de cabeça futuras pois a experiência do pessoal é algo que dificilmente iria encontrar fora desse fórum.
EdintruderParticipanteReinaldo, tem um cara vendendo no mercado livre a NF para legalizar. 500,00. Sendo assim, podes fazer o chassis ao teu gosto que se consegue fácil a NF. O requisito é que o trailer seja feito obedecendo os critérios de segurança conforme as resoluções do contran. Eu farei isso no meu. Consegui um fabricante que dará a “chancela” para o meu trailer. Ele pediu todos os detalhes construtivos como condição para me fornecer a NF, de forma que garanta a segurança.
1 de setembro de 2015 às 14:25 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #62638EdintruderParticipanteJá tive problemas em condomínios no passado. Hoje fico bem longe de apartamentos. Nada como morar numa casa com muros altos, isolado de vizinhos e olhos invejosos. A minha casa eu fiz questão de fechar a frente toda.
1 de setembro de 2015 às 10:48 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #62630EdintruderParticipanteDavi, meus sentimentos pelo ocorrido. Esse tipo de coisa me revolta de uma forma ímpar! Dá vontade de matar um vagabundo que faz esse tipo de coisa. Não interessa se tem 10 ou 30 anos. Me revolta. O interessante seria fazer um orçamento com a sinos-trailer, com o frete de ida e volta. Passa tudo pro síndico, afinal eles devem ter seguro. E se não tiver, é trabalho do sindico em resolver as questões de segurança do condomínio.
EdintruderParticipanteGrande Odair, apenas um rolo e ainda sobrará. Te passarei o meu endereço por MP. Caro amigo Gustavo, ainda não fiz os testes. Como o tempo estava muito instável, enrolei o Cavinete numa lona e não mexi mais. Como ainda tem muito trabalho no exterior, acabei não mexendo na elétrica ainda. Retomei no final de semana. Hoje pretendo mexer mais um pouco para aproveitar o tempo bom.
EdintruderParticipanteCarlos, mais uma vez, muito obrigado pela força! Essa fase é complicada pois o trabalho não aparece mesmo! Passo horas na volta fazendo uma coisa ou outra e o resultado é imperceptível! [attachment=6695]
EdintruderParticipanteUau! Cada vez mais perto de rodar! Está ficando fantástico!
EdintruderParticipanteOdair, vou aceitar a tua oferta. Ninguém quer enviar por correio… Aqui a chuva e o tempo instável deu uma trégua e consegui terminar de lixar e dar a primeira demão de cor areia no lado direito. Hoje de manhã coloquei os reforços inferiores das laterais, coloquei a fechadura da porta e abri a porta da caixa das baterias. Perguntinha besta, aonde arrumo uma tela para colocar na tampa das baterias, de forma que não entre água facilmente? A caixa será impermeável, mas preciso de um sistema de respiro eficiente. Alguém sabe se tem alguma matriz para fazer os recortes em chapas de metal?
EdintruderParticipanteUm detalhe muito importante, é que normalmente a PRF é muito bem treinada e informada, e é bem difícil ter problemas com esse tipo de situação em rodovias federais, mas infelizmente o mesmo não ocorre nas rodovias estaduais, aonde a PRE é mais suscetível à corrupção, assim como à própria desinformação. Tenho um CTB de bolso no porta-luvas, e tenho a CNH D para me ajudar. Por isso comentei que o ideal para quem puxa trailer, é investir numa CNH D para não dar margens para deliberações de puliças que querem morder $ e complicar. Nunca paguei um real de propina e não pretendo fazer isso nunca. Se eu me sentir extorquido mando multar e recorro. Hoje com celular com Câmera na mão e no bolso tudo fica muito mais fácil, inclusive para recorrer após uma multa injusta aonde é clara a tentativa de mordida. Tem um vídeo na internet de um caminhoneiro que peitou uma patrulha da PRE que sempre mordia no trecho. O cara meteu quente com os “puliças” sem medo, armado apenas com uma filmadora. A coisa é assim mesmo. Mas são casos muito específicos e que felizmente estão ficando raros de se encontrar. Se eu puder rodar apenas em rodovias federais, esse será o meu trajeto.
EdintruderParticipanteCom o Guanaquito engatado, qual é o consumo real da Triton? Viajar som com a picape não tem muito mistério, mas esse planejamento deve mudar bastante quando está rebocando, correto? Quando morei no MS, viajava para o RS e vice-versa sempre de madrugada, e a noite é complicado achar postas de combustível abertos, então a cada oportunidade eu parava e tanqueava. De dia poderia rodar até o limite do tanque, mas a noite nem pensar. Creio que numa viajem dessas a coisa seja bem similar.
-
AutorPosts