Edintruder
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EdintruderParticipante
Aqui aonde eu moro, a minha mãe comprou um terreno na praia de 20 x 22 justamente para fazer um espaço para aluguel para trailer ou MH. Creio que nesse espaço dê para fazer 4 box largos (20 x 5,50m) com uma churrasqueira, banheiro, alpendre, fossa séptica e água e luz para conectar no trailer ou MH em cada box. Creio que no veraneio tenha esse tipo de demanda.
EdintruderParticipantePolini, podes nos dizer o tamanho do banheiro do teu trailer. Eu gostei muito dessa configuração como o teu, e é essa que eu devo fazer, porém só falta o detalhe da largura para fazer uma distribuição interna melhor. Acho que responderá ao Adriano também! rsrsr Hoje fui olhar o valor dos tecidos para fazer a laminação no lugar, e o pano mais barato não presta para isso, depois tem o oxford que é muito bom porém tem 1,50 de largura. Dessa forma o melhor pano seria um de lençol porém sai 11,90 o metro linear com 2,20 de largura. Com isso volto ao MDF de 2,8mm, com selador de linha naval e coloco uma manta de tecido resinado como proteção final do MDF. Botando na ponta do lápis acho que será mais caro que chapa de metal, mas é justamente essa chapa que eu quero evitar, e com essa laminação externa inteira, esconderá as emendas e selará os cantos dispensando cantoneiras de acabamento. Acho que será isso que farei. Outro ponto que estou pesquisando bastante é quanto às janelas. Estou procurando as janelas de Kombi. Colocarei a principio 6 janelas, 3 de cada lado apenas, e a parte frontal deixarei sem nada para evitar infiltrações caso eu pegue chuva a 140km/h! kkk Sacanagem, fiquem calmos, eu viajo de F1000 a 100km/h no máximo pois acima disso ela gasta muito. A 130km/h ela não faz nem 5km/l. kkk Estou comprando fitas de LEDs para a iluminação direto da China pelo DX.com . Cada rolo de 5 metros custa cerca de R$30,00 com frete grátis, e se comprar no comércio o pessoal cobra 20,00 por metro! Além disso tem muitas opções para a iluminação externa em LEDs e para as luzes de posição superiores e laterais. Vou apenas comprar em várias etapas para evitar passar de U$50,00 por compra para evitar ser taxado pela receita. Nesse site tem muitas opções de conversores a 20% do valor do Brasil. Vale conferir também. Adriano, eu usei no chassis perfil U de 4 x 10cm em 1/8″, cantoneiras de 1,1/2″ x 1/8 e metalons de 2,5 x 5cm. No chassis fiz 3 longarinas sendo que fechei as longarinas laterais num trecho de 2 metros para reforço nos apoios das molas. [attachment=4158][attachment=4159][attachment=4160][attachment=4161]
EdintruderParticipanteAdriano, eu pretendo puxar com um veículo 4×4. Como eu moro no litoral, o terreno mais comum aqui é areia fofa, o que gera um grande esforço no eixo, por isso estou usando pneus grandes e eixo de arrasto com molas helicoidais, dessa forma o esforço de prender o eixo será facilmente suportado pela suspensão, e com pneus de 31″ garante que não afundará muito fácil no terreno. O conjunto que eu tenho conta com um guincho de 12.000lbs mais patesca. Então tem que suportar esse tipo de condição de esforço. Fiz a “gaiola” de metal mesclando cantoneiras no entorno e metalon no centro. Ficou mais pesado que eu pensava, mas para puxar com a F1000 será fácil. Daqui há duas semanas vou até o Uruguai procurar equipamentos para o Trailer para comparar os preços.
EdintruderParticipanteAdriano, bom ver que tem mais gente embarcada nessa loucura além de mim e do Ronald! kkk Posso “copiar” uma das plantas tuas? Como estou com o interior “vazio”, ainda posso definir a melhor distribuição interna. Estou muito tentado a fazer o esquema do KC450b com cama de solteiro e banheiro com box separado. Mas ainda tenho o quadro em branco, apenas com a moldura. Espero que em breve possa iniciar o fechamento externo para o brinquedo tomar forma. [attachment=4155] Quando optei pelo Trailer foi abandonando a ideia do Camper. Antes do trailer cogitei em comprar um caminhão MB 1113 4×4 e fazer um trailer na carroceria, porém abandonar a minha F1000 estava complicado. Então parti para o Trailer pois creio ser o conjunto mais versátil para mim nesse momento. Semana que vem vou comprar mais ferro para terminar a estrutura traseira do trailer e partir para o fechamento do exterior.
EdintruderParticipanteCarlos, a questão também é o custo. O MDF precisa levar um selador. A minha outra opção seria colocar uma folha de policarbonato de 4mm e o vinil por fora, mas o valor da folha de policarbonato ficaria muito elevado. O MDF sai bem em conta, mesmo tendo que selar ele quimicamente para não pegar umidade. No caso da Apolo, usa uma folha laminada de fibra de vidro, porém não encontro esse material à venda. Para usar fibra, a opção que eu tenho é esticar um pano de algodão e resinar esse pano no lugar, fazer umas 3 camadas pelo menos e depois fazer a pintura. Fica uma fibra feita no lugar moldado diretamente na estrutura metálica. Dessa forma não existe infiltração pois a resina veda perfeitamente. Preciso apenas comprar uma pistola especial para pulverizar resina. Vale lembrar que antigamente a maioria dos aviões pequenos eram “entelados” dessa forma, com apenas uma folha resinada em dópe. Fazendo 3 ou 4 camadas fica uma lâmina bem resistente e firme.
EdintruderParticipanteNesse final de semana encontrei uma caixa de fibra para água de 130 litros que ficará perfeita debaixo da cama. Então de 162 litros de água potável, terei cerca de 250 litros, e esses 162 de reservatório inferior usarei como água cinza. Espero que não tenha problemas de falta de água! Olhando as fotos do KC450, resolvi eliminar o sistema de slide-out traseiro e extenderei mais 30 cm a traseira para ficar com 460 de comprimento, e farei uma distribuição similar ao KC 450. Alguém sabe a largura do banheiro do KC? Sem querer, fiz o tamanho dele todo parecido com o KC 450, com 1,90 de altura interna, 2,10 de largura externa e 4,30 de comprimento. A diferença ficou pela altura do solo. Outra coisa, resolvi fazer o revestimento externo com MDF de 2,8mm colar por cima um revestimento de vinil branco estilo decorflex. Espero que resista bem ao sol. Mas pelas minhas contas será um valor menor que alumínio e mais em conta e mais leve que compensado naval que eu faria originalmente. Ainda não sei o material que usarei nos cantos. Estou aterrando um pedaço do meu terreno ao lado de casa para estacioná-lo e poder retomar a sua construção, pois não vejo a hora dele ficar com cara de trailer, pois até agora só tem forma. Impressionante como uma fabricação dessas que parece simples, toma tempo e dinheiro! Cada vez mais acho que pagar 25.000,00 num 450 é até barato!
EdintruderParticipanteUm terreno para o trailer com no mínimo uma edicula, acho que dá pra viver muito melhor que na maioria dos apartamentos. Um trailer oferece mais conforto do que muito kitnet ou apartamento de um quarto. Enquanto não tem filhos da pra encarar na boa.
EdintruderParticipanteO Ricardo falou tudo. Em reboques com tow bar ocorrem muitos acidentes quando o pessoal puxa jipe com saveiro (traseira leve) ou com outros carros leves. [attachment=4081] O detalhe é que um trailer de dois eixos é muito mais estável que um tow bar ou um trailer de um eixo, dessa forma ganha-se muito em “tolerância dinâmica”. Na prática, todo o reboque deve ser mais leve que o carro que traciona, sendo que o equilíbrio deve ser considerado para não afetar a dirigibilidade do carro. Há alguns meses passou por mim no RS uma Captiva puxando um trailer grande e a suspensão traseira estava enterrada no chão e as rodas dianteiras visivelmente leves. Isso é tão perigoso quanto um carro de traseira leve. Pisa no freio numa curva que vira um L bonito mesmo com freio no trailer ou passa reto numa curva. Em relação às capacidades, é importante esse debate pois a autoridade policial pode autuar sim por reboque acima da capacidade do veículo. O conjunto é retido até reduzir o peso do reboque ou até arrumar um veículo de maior capacidade. Imagina uma Hilux que não pode puxar um trailer por causa de escambos das montadoras! A F1000 tem capacidade de tração de 4500kg, porém já puxei num cambão um caminhão de 17tons. Puxou legal, mas se o policia pegasse eu tava ralado pois a multa é calculada multiplicada pelo excesso… Na dúvida, edita o manual do proprietário e anda com ele no porta-luvas.
EdintruderParticipanteDe janela não sei, só mexi em split. Na verdade eu mexo pois sou pão duro demais para pagar a instalação, daí compro as ferramentas e aprendo. Como nunca precisei mexer em AC de janela, não faço a menor ideia. Mas como a ocasião faz o ladrão, é só aparecer um desses para eu mexer que logo respondo. rsrsrsr. Creio que o acesso de carga de gás deve ser simples, pelo menos nos mais novos. Tem que ter 2 conexões, uma na linha de alta (menor bitola) e outra na linha de baixa pressão (maior bitola). A carga de gás obedece o mesmo processo. Ou faz carga completa pesando o cilindro do gás e ir carregando com o cilindro numa balança ou encher o sistema até alcançar uma pressão de trabalho próxima do normal e ir completando lentamente conforme o amperímetro do multímetro.
EdintruderParticipanteEsse teste de amperagem nos aparelhos de ar condicionado é o mais básico, pois define-se a carga de gás alta ou baixa também com esse teste. Eu comprei manifol e fiz uma bomba de vácuo com motor de geladeira só para instalar os meus split de casa e completar o gás dos meus carros. Daí estudando, descobri que a carga de gás nos aparelhos residenciais está completa quando a amperagem normal do aparelho coincidir com o manual bem no momento que a carga completar. Daí fecha-se o manifold para não gerar excesso de gás no aparelho. Eu não tinha feito a relação com a sua eficiência também para esse caso.
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