leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
18 de dezembro de 2017 às 10:32 em resposta a: Resoluções sobre Iluminação e Sinalização de Veículos e Reboques #100599leandrovarandaParticipante
Bem legal, esses resoluções do contran nos deixam perdidos, ter que ler 6 normas para saber como montar as luzes dentro da lei. Eu acesso pelo menos uma vez por semana e não é raro ter novas resoluções.
leandrovarandaParticipantePassei um sufoco parecido, mas não com um trailer, eu estava com uma carretinha e, por descuido, entrei em uma rua sem saída. Alinhei na contra mão e tentei fazer um 8, só que a rua não era muito larga e no meio da manobra a carretinha aproximou perigosamente da lateral da caminhonete. Estava no meio da rua (fechando-a totalmente) a noite e sem condição viável de manobra. Tive que descer, destravar o corrente, desengatar a carretinha, manobrá-la manualmente para longe da caminhonte, manobrar a caminhonete, engatar a carretinha (incluindo travar as correntes e plugar as luzes) e sair. Acho que fiquei mais de vinte minutos nessa situação. Por sorte não era um lugar muito movimentado e os motoristas não me crucificaram 😀
leandrovarandaParticipanteTemática do DENATRAN Põe Em Risco 14 Anos de Luta do CNH Para RV`s
Creio que vai ser um pouco mais complicado que estávamos imaginando. Se for assim qualquer carreta barraca já vai precisar de habilitação especial.leandrovarandaParticipanteDepois da primeira viagem com trailer após a instalação do engate é interessante conferir o aperto de todos os parafusos. Sabe quando você enche a caçamba da caminhonete e depois de algumas voltas as coisas se acomodam e você vê que agora sobra espaço? É bem parecido com os parafusos. Fazendo os reforços e esse reaperto vai demorar a ter que se preocupar novamente. mas é interessante fazer uma inspeção (em casa mesmo) sempre que utilizar o engate.
leandrovarandaParticipanteAlguém sabe como está o processo dessa resolução? Se desistiram ou alteraram?
leandrovarandaParticipanteO absurdo é ainda maior que esse. Se ele está com um caminhão trator e um reboque ele está habilitado, se desengatar o reboque já não pode mais dirigir.
Tudo bem que a resolução tem mais de 300 páginas (das quais sou a favor da maioria), mas esses trechos precisam ser revistos. Se não, vão causar mais problemas do que resolver.leandrovarandaParticipanteFazendo uma análise melhor, na categoria C, por essa resolução vou ter que ter categoria C para dirigir minha S10 :
“– Veículos motorizados utilizados em transporte de carga,
cujo PBT/PBTC exceda a 3.500 kg;”
Considerando que o PBTC da S10, de acordo com o manual, é de 6.000 Kg.
E isso também afeta quem tem motorhome :
“– Veículo automotor da espécie Motor-casa, cujo
PBT/PBTC exceda a 6.000 kg.”
antes bastava o PBT não ultrapassar 6 toneladas, agora o PBTC também não pode passar.
http://www.denatran.gov.br/images/Camara_Tematica/MINUTA_RESOLUCAO_CONSULTAS_P%C3%9ABLICAS.pdfleandrovarandaParticipanteBom demais, depois mostra como ele está por dentro.
leandrovarandaParticipanteColoque parte da carga embalada em uma lona e amarrada bem em cima do eixo traseiro, isso vai ajudar a ter mais estabilidade. A traseira da saveiro realmente é bem leve, mas fazendo isso e andando na velocidade indicada para caminhões (como manda a lei quando se está rebocando) o risco é bastante minimizado.
Veja algumas dicas que o pessoal já deixou sobre o peso no trailer, como deve ser distribuído e quanto peso deixar na lança (engate).
Com o tempo vai pegando mais o jeito. Ai é só alegria.leandrovarandaParticipanteEsse caso chegou a ser resolvido? Gostaria de saber como fizeram para regularizar.
-
AutorPosts