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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Arma dentro do Trailer (POSSE OU PORTE) #257672
    leandrovaranda
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    Existe um projeto de lei no sentido de equiparar o trailer a residência para fins de POSSE de arma. Julgando que o deputado fez o dever de casa antes de propor o PL (acontece alguns casos de não fazer), então atualmente não deve poder ou é muito discutível. Pelo que eu entendi da posse, você deve registrar um endereço como sendo de sua residência, portando entendo que nem na sua casa de praia, seria uma posse legal.

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #184759
    leandrovaranda
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    Quanto ao pedágio, não vejo muita diferença. Olha só, vamos supor um pedágio de 10 reais,  o conjunto todo com rodado simples carro+trailer de 2 eixos daria 20 reais. Um Motorhome com rodado duplo pagaria os mesmos 20 reais.

    Cada eixo do conjunto só com rodado simples paga o valor do pedágio dividido por 2. Se tiver um eixo com rodado duplo (mesmo que todos os outros sejam simples) para o valor cheio do pedágio por eixo.

    Para mim esse não seria um fator de desempate.

    Sobre longas viagens, depende do que considera longe, se for para viajar em toda a América do Sul, o trailer vai se sair bem, pode ver vários relatos aqui mesmo, o Cap A330 (Dardo), o Odair, entre outros, fizeram isso.

    Se a intenção for ir para a América Central , América do Norte e Europa, o motorhome é mais indicado pelo simples motivo de ficar mais barato de colocar no navio por conta do comprimento do conjunto carro+trailer geralmente não caber em um único container. Na Europa tem muitas ruas estreitas, o que seria complicado para o trailer. Mas sério, quantas vezes na vida faria uma viagem dessas? O que vejo de vantagem no motorhome seria se fosse um só um pouco maior que uma caminhonete, pela facilidade de manobras em campings.

    Tem que levar em conta também quanto tempo pretende usar o veículo por ano, motor não pode ficar muitos dias sem ligar. Os 2 vão ocupar uma vaga de garagem quando não estiverem em uso.

    Como atualmente acampo de barraca, o trailer parece fazer mais sentido para mim. Pois me proporcionaria o mesmo estilo de deixar a casa arrumada e poder sair com o carro. Para as outras partes do globo eu alugaria um motorhome com o dinheiro que ia gastar em hotel 😀

    Vai depender do que pretende fazer e com quantas pessoas. São muitas variáveis.

    em resposta a: Resolução Contran 743/2018 #121524
    leandrovaranda
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    Infelizmente temos até um companheiro de fórum que faleceu sem ter o pedido de registro do seu motorhome atendido. Ten que haver um mínimo de exigências de segurança sim, mas sem travar todo o processo.

    em resposta a: Viagem para Ushuaia com Trailer. #121521
    leandrovaranda
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    A lei brasileira não fala em peso do conjunto (PBTC) e sim de pesos separados. PBT do carro/caminhonete deve ser de menos de 3500kg e o do trailer deve ser de menos de 6000kg para a categoria B. Se for motorhome ele pode ter até 6000kg e rebocar um trailer de até 6000kg dando um PBTC de quase 12000kg que pode ser dirigido com habilitação na categoria B legalmente. Na Argentina é um pouco diferente mas,   mesmo com caminhonete e trailers grandes do Brasil não chegam perto do limite Argentino. O Odair e o Dardo estão ai para provar, já foram varias vezes.

    em resposta a: GM TrailBlazer 2.8 TDI #100736
    leandrovaranda
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    Geralmente é normal trabalhar até o meio do ponteiro de temperatura. A minha S10 2012 fica nessa região (mas nunca atrelei ela um trailer). Quando se está na rodovia mais ar entra pela frente, isso deveria resfriar o motor e manter até abaixo da faixa que fica na cidade, só que o motor está trabalhando mais e gerando mais ar quente, que sobe e tem dificuldade de sair, pois o ar que entra é mais frio e a tendencia do ar frio é descer. Uma solução que muitos usam é a da foto abaixo:
    Capo com saaída de ar quente
    Isso Permite o ar quente sair por cima em direção ao para-brisa (muito útil em dias de chuva). Mas só vale a pena a modificação se isso realmente estiver sendo um problema, como por exemplo em serras e outras situações em que está forçando mais o motor a temperatura chegar em níveis preocupantes.

    em resposta a: DUVIDA AO REBOCAR #100658
    leandrovaranda
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    em resposta a: DUVIDA AO REBOCAR #100657
    leandrovaranda
    Participante

    Da última vez que viajei de caminhonete com reboque e com carga sobrando atrás da caminhonete, eu retirei a tampa. No seu caso a tampa vai servir de apoio para as motos, então seria mais complicado retirar.
    Sua argumentação é plausível e tem grande chance de ser aceita em uma possível abordagem (nesses feriados sempre tem mais policia nas rodovias), pois a placa da frente está visível e a de trás seria a do reboque, vez que ele cobre a placa da caminhonete.
    Seria interessante providenciar a segunda placa para futuras viagens, só para ficar mais tranquilo com relação a interpretações divergentes ou policiais querendo mostrar serviço.
    Só uma coisa, já testou para ver se a carretinha não vai bater na tampa da caminhonete nas curvas fechadas ou passando em depressões?

    em resposta a: Curitiba-Pomerode. #100635
    leandrovaranda
    Participante

    [quote quote=47798][align=justify][/align]Buenas Thiago, obrigado pelas palavras; estou pensando que a próxima viagem do Guanaquito será em Fevereiro ou Abril, se Deus permite e dependendo do trabalho da nossa empresa, e o percurso previsto seria para San Carlos de Bariloche, El Bolsón, Lago Puelo e redondezas; não sei si para o fim do ano Jairo não inventa de ir para algum canto na praia, embora eu curto muito mais as montanhas e lagos, vamos ver ainda, mas enfrentar a famigerada Serra do Cafezal, obrigado, estou fora até que esteja duplicada:desconfiado::@:hein::s . Bom, a distancia emtre ida e volta, mais o que vamos pasear por lá só com o carro, será de pouco mais de 8.000 kms, e o percurso previsto seria assim a priori: http://goo.gl/maps/AmOHA Grande abraço![/quote]
    Acabei de ler uma notícia que me fez lembrar desse tópico e de você. A Serra Do Cafezal finalmente foi duplicada
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1917296-duplicacao-de-trecho-mortal-da-regis-bittencourt-enfim-sera-entregue.shtml
    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/12/regis-bittencourt-e-totalmente-duplicada-apos-7-anos-em-obra.html

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #100607
    leandrovaranda
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    Dessa matéria eu achava que eram freios a tambor e não a disco. Sem óleo é mais fácil ainda de substituir.

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #100604
    leandrovaranda
    Participante

    Não localizei esse kit da AlKo já com freio a disco. Mas realmente, se tiver um kit pronto facilita muito.

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