leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandrovarandaParticipante
Ronald É alguma loja de revenda de trailers usados?
leandrovarandaParticipanteO que mais achei legal nesse foi ver um Corolla rebocando um trailer. Não sei o porque da Toyota colocar no manual que não recomenda. E essa lona? será que tem infiltração? No geral ele parece bom mesmo. Sidnei Também olho sempre as ofertas de trailer, mas ainda não achei nada que eu consiga comprar sem causar meu divorcio. :p
leandrovarandaParticipanteQuanto a habilitação, se for tracionar com um veículo que pode ser dirigido com carteira B, então não precisará subir de categoria, pois a lei determina categoria E somente se o trailer pesar mais de 6.000Kg, não é o caso de nenhum trailer de fabricação em série no Brasil. Seria necessário carteira C se, por exemplo, fosse rebocar o trailer com uma Ram ou uma F250 (não pelo trailer e sim pq esses veículos são enquadrados como caminhão por terem mais de 3.500Kg). Vale lembrar que os 6.000Kg refere-se somente ao trailer e não a soma carro + trailer. Outra coisa que falam de carteira C em relação a RV (veículos de recreação) é em relação ou motorhome (ou motorcasa) que, também acima de 6.000Kg, exige carteira C. Independente do peso, se o motorhome puder levar mais de 8 passageiros (excluido o motorista) exige-se carteira D. No trailer não se aplica, pois a capacidade de passageiros é 0, por ser um veículo de carga especial. Lembro de ter postado até um parecer oficial da polícia a respeito disso, mas basicamente é isso. Fique a vontade para tirar as dúvidas, o que eu não souber com certeza vai vir alguém mais tarde e responder.
leandrovarandaParticipanteEu fugiria desses sem documento, é muita dor de cabeça para refazer os documentos, principalmente se o antigo dono já morreu. Não digo impossível, mas vai dar muito trabalho e vai ser oneroso. Além do mais, não dá para se ter uma noção do histórico do veículo, pode ser roubado ou ter sido baixado, ai nunca mais consegue fazer o documento do mesmo (não pelos meios legais). Para assumir um risco desse, tem que comprar de alguém que confie, pois vai precisar de muitas assinaturas do antigo dono (ou seu procurador/herdeiros). Pense o seguinte, o documento anual do trailer é muito barato, pois só paga a taxa para expedir o documento (não paga imposto nem seguro), então por que a pessoa não tem o documento?[hr] CAPACIDADE MÁXIMA DE REBOQUE : Chevrolet Tracker 2001 Diesel 1.850 kg (com freio) 700 kg (sem freio) Chevrolet Tracker 2008 Gasolina http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2008/02_pdf/Manual_Tracker_2008.pdf Conforme manual: 12-4 Tracker, 11/06 ESPECIFICAÇÕES SEÇÃO 12 CARROCERIA Capacidade volumétrica do porta-malas Traseiro Dianteiro** Volume em litros* Até o canto superior do encosto do banco 275 540 Até o encosto do banco e do teto 481 1.148 Pesos – Distribuição nos eixos e capacidade de tração – kg 2.0L MPFI 16V 4X4 Peso em ordem de marcha – Dianteiro 762 Peso em ordem de marcha – Traseiro 733 Peso em ordem de marcha – Total 1.495 Peso máximo total permitido 1.950 Peso máximo permitido no eixo dianteiro 950 Peso máximo permitido no eixo traseiro 1.150 Peso de carga útil / passageiros e bagagens 455 Peso permitido no bagageiro do teto*** 45 Peso autorizado para reboque sem freios 700 Peso autorizado para reboque com freios 1.850 Peso máximo permitido no engate 75 * Com ângulo de 25o de inclinação do encosto do banco dianteiro e banco na posição mais afastada. ** Com o banco traseiro escamoteado. *** Com plena carga no teto não é recomendável velocidade superior a 120 km/h.[hr][hr] *** Com plena carga no teto não é recomendável velocidade superior a 120 km/h. Com certeza não se deve fazer isso. [hr] No site macamp.com.br dá para se ter uma ideia do peso de cada trailer (digo ideia pois o peso que está lá representa o peso na fábrica, sem acessórios), todos que tiverem peso menor que 1.850Kg você conseguirá tracionar. Logicamente, quanto mais próximo do limite, mais difícil e lento vai ser (principalmente nas ladeiras), tão importante quanto tracionar é frear a tempo (o seu tracker já tem abs?).
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:penso que vou descer em 2da. marcha, as vezes 1ra., e os que vierem atraz, well, so sorry…Faço isso sempre quando desço a serra indo para Ubatuba. o último que achou ruim e foi me ultrapassar, derrapou a traseira na curva(ele estava numa S10) e a traseira foi parar no acostamento do lado oposto(o lado da ribanceira), depois disso ele seguiu mais lento do que eu estava indo. Quanto a trocar os cubos já vi gente fazer isso para “tunnar” o carro com rodas diferentes, então é possível, basta ver se é viável. Existe também um adaptador, mas aumenta peso no conjunto e, por consequência, aumenta o consumo (e não acho que fique tão seguro). [hr] Angélica é atropelada : “Um filhote fêmea de lhama, que foi atropelado na BR-262, próximo à Capelinha do Barreiro, foi encaminhado nesta sexta-feira (20) para o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU). O animal, de aproximadamente 60 dias, foi resgatado pela Polícia de Meio Ambiente. A lhama, que foi apelidada de Angélica, teve fraturas expostas nas duas patas traseiras e segundo o médico veterinário Cláudio Yudi, o estado dela é grave. Originário dos Andes, não é muito fácil encontrar um lhama na região e, por isso, a suspeita é de que o animal seja da reserva Ecológica Zebu, que fica na MG-427.” Parente do guanaco, estranho aparecer um desses em MG.
leandrovarandaParticipanteUai, mais um representante de MG aqui. Apesar de não ser totalmente novato, seja bem vindo e sinta-se a vontade para dar “pitacos” nos tópicos. Para verem como MG é grande, estou a 500Km da capital de meu estado e da capital de São Paulo , a quase mil quilômetros da divisa com o Espirito Santo e mais de 700km da divisa com o Rio de Janeiro e ainda faz divisa com Mato Grosso do Sul (400Km) e Goiais (240Km). Maior que muito país da Europa.
leandrovarandaParticipantePesquisei “Ilha do mel” no google e o pontinho caiu em cima do Camping Recanto do Morromais: Rua Praia das Encantadas – Encantadas Ilha do Mel – PR, 83251-000 (41) 3426-9038 Parece bonito o local, uma pena que não vou poder ir (pelo menos não no carnaval).
leandrovarandaParticipanteVou acompanhar a sua viagem por aqui também, vendo as fotos e relatos. Melhor não perguntar… vai que eles gostam da idéia
leandrovarandaParticipanteDardo, qual a estimativa de custos de uma viagem assim? Pela tabela do outro tópico achei muito exagerado os valores, mesmo gastando muito com combustível, não creio que a viagem toda passe dos R$10.000,00 (descontando os gastos da esposa kkkkk) Engraçado isso, quando trabalhamos queremos tirar férias, ai quando tiramos férias ou ficamos parados por algum motivo, depois de uma semana já começamos a ficar entediados. Vou acompanhar esse tópico, tenha uma boa viagem. Ps.: Espero que a pessoa te efetive para ter mais tranquilidade financeira .
leandrovarandaParticipanteHoje, observando meu programa de torrents percebi um brasileiro baixando o filme “The long long trailer” e logo lembrei de ver aqui de onde é a pessoa que me pediu o torrent aqui no fórum. Espero que ele já tenha conseguido completar o download, é um filme que vale a pena ver para quem gosta de comédia e gosta de trailer grande.
-
AutorPosts