leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
sacanagem Dardo, vai fazer ele desistir de viajar esse mês kkkkkkk Quanto a dificuldade e burocracia para legalizar as coisas, acho que fazem de propósito para que você ache mais fácil comprar pronto. Li sobre isso a algum tempo, tem muita coisa que pode modificar em um veículo e legalizar. Ps.:Para quem gosta de rebaixar, voltou a poder, mas depende do laudo da perícia, eu não gosto de carro rebaixado pq fica pegando nas lombadas.
leandrovarandaParticipanteQuando fui ver sobre levar moto na carretinha me falaram também que tinha que ser uma específica ou tomaria multas. Dizem isso para você comprar outra e eles ganharem mais dinheiro.
leandrovarandaParticipanteWashington de Mendonça wrote:Olá, pessoal. O tempo de banho é 15 minutos com a torneira aberta? Nas viagens que fiz por lugares onde é mais fácil comprar gasolina do que água, aprendi que tomar banho tem 3 momentos: 1) molhar o corpo (bem rápido); 2) ensaboar (todo o tempo disponível); 3) enxaguar (bem rápido, entretanto não tão rápido que o momento 1)). Dentro deste conceito e lembrando que as mulheres gastam um pouco mais de água a caixa d’água do meu MH dá para dois dias. Ela tem 90 litros. Agora me lembrei que em tempos remotos, em minha casa não tinha água encanada e o chuveiro era um balde pindurado em uma corda e não tinha mais que 20 litros de capacidade. Acabou a água tinha que secar o restante com a toalha (rsrsrsrsrs). Um abraço a todos. TomIsso dá certo com chuveiro elétrico, pois só tem uma torneira e não precisa esperar a água ficar quente. Quando se usa aquecedor você tem que abrir a torneira de água quente, esperar a água fria sair e vir a água do boiler queimando, ai você tempera com água fria até chegar na temperatura que você consegue ficar embaixo da água sem se queimar. Se abrir as duas ao mesmo tempo (em uma posição pre-determinada anteriormente) vai vir só a água fria que está nos canos e nas duas chuveiradas. Acaba levando um tempo… e aidna tem que lavar o cabelo.
leandrovarandaParticipanteOuvi dizer que eles jogam a carreta de mais de um metro do chão e se balançar mais que 3x eles reprovam. Ainda bem que correu tudo bem. Esperar com ar e cafezinho está bem melhor que aqui que é em pé no sol com um carrinho de picolé a R$3,00 cada te tentando. Fora o chá de cadeira correu tudo tranquilo? não implicaram com nada? Uma coisa que acho que ajudou é que usou o chassis de uma carretinha já emplacada, então não tem que marcar chassi nem nada. Você tem noção de quanto gastou mais ou menos? (já que a mão de obra saiu de graça )
leandrovarandaParticipanteWashington de Mendonça wrote:André T Barros wrote:Washington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. BarrosAndré, não fiz nenhuma modificação na suspensão. Algum problema? Amanhã é o dia do laudo do inmetro. Um abraço. Tom[hr]
Depois posta como foi no inmetro, eles vão dizer se precisa mexer na suspensão ou não, se precisar vão te dar prazo para resolver e voltar lá. De qualquer forma boa sorte, espero que encontre pessoas dispostas a ajudar e não prejudicar.
leandrovarandaParticipanteBem legal e prática, só não pode furar , o compressor creio que de para usar o do colchão de ar, assim não precisa carregar peso extra. Gostei da barraca livro também
leandrovarandaParticipanteParece interessante mas serviria mais para economizar gás ou energia, uma vez que não terá como sempre estacionar o trailer de forma a pegar o sol de forma ideal e a quantidade de água que ele armazena é para um banho bem rápido (8 min x 4, como eu gasto ao menos 15 min, para mim é pouco) e economizando água (estão considerando 3l/min). Há de se levar em conta também que lá fala que ele tem que estar abaixo da caixa de água fria, no trailer essa caixa é embaixo, então teria que ter um sistema igual ao do outro tópico para manter a água pressurizada lá encima. Tenho sistema de aquecimento de água por meio solar em casa, e sempre que o dia está nublado ou chove muito tenho que ligar o chuveiro elétrico ou a resistência do boiler, isso com um painel estático montado de acordo com as especificações para pegar a maior parte do tempo de sol do dia, imagina num trailer que cada hora está num lugar diferente. Não estou dizendo que é ruim, sinceramente ache bem interessante, só não pode ser sua única opção e, a sua outra opção, tem que ser acessível para regulagem por dentro do trailer, para não correr o risco de estar todo ensaboado, acabar a água quente do boiler e não ter ninguém para ir lá fora para você. Vi que dá para unir vários, mas fica pesado e perde espaço para painéis de energia. Se o trailer for grande o suficiente (e aguentar todo esse peso) para tudo isso no teto, o preço não está ruim, acho que vale a pena ter.
leandrovarandaParticipante18 Inclusão de carroceria intercambiável (“camper”) Caminhonete e Caminhão Fabricante da carroçaria Cadastrado pelo DENATRAN e CSV Mesmo Tipo/Espécie Carroçaria: ABERTA/INTERCAMBIÁVEL Não muda nada na caminhonete mas tem que mudar no documento para se ter um camper… eu acho melhor colocar logo carroceria fechada – baú, tirar a carroceria original e colocar um baú com características de camper internamente. Ou até tentar classificar esse baú como motor-home para poder usar uma Ram Laramie ou F250 como base. http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_319_09.pdf
leandrovarandaParticipanteandarilho tricolor wrote:PS: Voce saberia me dizer…se há possibilidade legal….o Detran aceitaria…caso eu opte por remover a caçamba e construir algo a partir do chassis? Quem autorizaria e regulamentaria isso? Vale dizer que isso seria feito em uma picape cabine dupla…talvez frontier, ou hilux!Já pesquisei isso a algum tempo quando me falaram que se eu andasse com a capota na caminhonete teria de alterar no documento para intercambiável no lugar de carroceria aberta. O fato é que, para acabar com as dúvidas e interpretações erradas dividiram em duas partes. 1) Se puder ser retirado pelo dono sem muita dificuldade (como no caso das capotas que basta desparafusar e levantar) e que não alteram em nada o veículo não precisa alterar no documento. Se for classificado como camper tem regra específica. http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_346_10.pdf No caso de um baú que seja encaixado dentro da caçamba, apenas removendo a porta traseira, pode ter dimensões m pouco maiores que a caçamba, pode ter avanço sobre o teto (desde que não fique mais para frente que 40cm do fim do para-brisa) 2)No caso de baú, entra na segunda parte, que depende de pessoal especializado para remover e voltar a caçamba original, teria que alterar para carroceria fechada.
leandrovarandaParticipanteCom esse tanto de coisa na hora da pressa sabe onde achar? Pelo que vi até agora dá para sair de diversos problemas mesmo se estiver em local isolado. Muito bom esse kit. Quando tinha uma L200 também tinha um kit para emergências, mas não chega nem perto do seu. Cabia tudo atrás do banco de trás. O que eu mais usava era um cabo que mandei fazer com garras (tipo jacaré) nas pontas, pois a L200 tinha uma vela para aquecer o diesel nos dias frios e quase sempre me deixava com a bateria fraca.
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