leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Um pessoa que faz isso com certeza não tem a habilitação necessária para dirigir uma moto aquática, se tivesse saberia que isso é pratica de direção perigosa. Só fazem isso pela certeza de impunidade, pois não há patrulhamento aquático em todos os rios do Brasil. Mas nem todo mundo aguenta calado e as vezes acontece do cara ter a lição que merece, mas ai de quem faz isso, vai ser taxado de violento :desconfiado: . Aqui na região é comum as pessoas terem ranchos, mas sempre que vou em um vejo gente bêbada dirigindo barcos e motos aquáticas bem ao lado das pessoas que estão nadando :hein:, desanimo na hora de qualquer ideia de ter um pedaço de terra ao lado de um rio ou mar. Além disso ainda tem aqueles que colocam som alto na lancha e saem atrapalhando o descanso de todos. Particularmente, não ligo nem o rádio do carro… :p
leandrovarandaParticipanteSei bem como é isso. Acabei de mudar de casa, passei algumas noites em claro até conseguir arrumar as coisas. Perdi pelo menos umas 2 noites só pensando nas antenas, no fim descobri que uma chave diseqc resolvia. Hoje finalmente estou com internet e casa arrumada. Quanto a fazer um baú em cima do carro, a não ser que seja algo como a barraca de teto ou um flic-pac fica pouco viável para outra coisa que não seja malas. As dimensões permitidas para baús em cima do teto não são grande coisa. Já vi um projeto que a pessoa adaptou a traseira de uma caminhoneta com armários e um colchão no chão do porta malas (retiraram o banco traseiro). O que relataram é que para passar uma noite ou duas até atende, mas não é igual uma cama de motorhome. Para a lateral do carro existem toldos que podem ser facilmente adaptados dos dois lados (pelo que vi nem precisa furar nada), mesmo com o baú. Deve ter visto que aqui no fórum tem um pessoal que realmente põe a mão na massa e sabe fazer até carretas e trailers, eles vão poder te dar melhores dicas.
leandrovarandaParticipanteCETRAN/SC art 143 CTB a respeito de questionamento sobre habilitação para motorhome / motor-casa. Resposta oficial, portanto deve ser o posicionamento adotado pelos policiais. Não consegui localizar o tópco correto, por isso estou postando aqui, sei que não é o assunto mas foi o mais próximo que localizei. Estou sem internet em casa e por isso não estou postando regularmente como antes.
leandrovarandaParticipanteNilton wrote:Washington de Mendonça wrote:Eu também não estou conseguindo visualizar!Deu problema realmente nas fotos do post 56…vejam agora, troquei as fotos por um vídeo. A título de informação, meu navegador é o Google Chrome.
O meu não aparece as do 54 também. Também uso google chrome, quando clico nas fotos vai para um site e pede senha.
leandrovarandaParticipanteSó para mim que está dando problema para visualizar as fotos?
leandrovarandaParticipanteSei bem como são essas lombadas, em MG tem em toda parte. Você está indo tranquilamente em uma rodovia que permite 110Km/h e do nada surge uma lombada na sua frente (geralmente após uma curva ou outra coisa que te atrapalhe a vê-la). Tinta é uma coisa que passou longe delas e nunca há placas. Se estiver chovendo então… Imagino como deve ter sido dentro do trailer esse “pulo”
leandrovarandaParticipantehttp://www.etrailer.com/Weight-Distribution/Fastway/FA94-00-1061.html Achei esse que além de controlar pêndulos ainda distribui o peso da traseira do carro + peso no engate para cima do trailer, alinhando tudo. E é compatível com freios inerciais (os que temos no Brasil). Só que fica mais de mil reais para trazer para o Brasil legalmente.
leandrovarandaParticipanteRealmente as montadoras/fabricantes de veículos estão colocando essa frase em seus manuais, não é só no corolla. Aparentemente isso se deve a lei que obriga as montadoras a indicar os pontos de fixação para o engate de cada carro, assim como deve haver um engate específico para cada carro e aprovado pelo INMETRO e mais um monte de exigencias. Aqui no Brasil é sempre assim, criam uma lei para regular e acabam por destruir a oferta do produto, uma vez que, para atender a lei, existe tanta burocracia que os fabricantes desistem. No caso dos veículos, não é só no Brasil que as montadoras/fabricantes estão se eximindo de responsabilidade no caso de alguém querer usar engate, achei a mesma reclamação em outros países do Mercosul e nos EUA, onde o fato parece ser um imposição para que os proprietários de RVs adquiram caminhonetes grandes. Com relação ao engate, vi que a maioria de vocês mandou fazer o engate em um local especializado, esses engates vieram com selo do INMETRO, plaquetinha, etc. mesmo sendo personalizados? Já tiveram dificuldades em fiscalização ou vistoria?
leandrovarandaParticipante“A Toyota não recomenda o rebocamento de trailer usando o seu veículo. A Toyota também não recomenda a instalação de engate ou o uso de reboque para cadeira de rodas, scooter, bicicleta, etc. O seu veículo Toyota não foi projetado para rebocamento de trailer ou para o uso de suportes montados no engate para trailer.” “Capacidade de rebocamento: 0 Kg.” Transcrição do manual do proprietário. A toyota não recomenda.
leandrovarandaParticipantehttp://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/10/casal-brasileiro-que-largou-tudo-da-dicas-em-6-paises-da-america-do-sul.html A globo não quis saber da sua viagem mas publicou a deles… :p
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