leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandrovarandaParticipanteleandrovarandaParticipante
longe de mim querer dar uma de professor mas… Matheus, você está certo e errado ao mesmo tempo. Sim o trailer pesa 750Kg, mas quando está vazio. De acordo com o site da Macamp KG-330 Tangará o PBT (peso bruto total = peso vazio + capacidade de carga) é de 1100 Kg, então o ideal seriam pneus que aguentassem 600Kg ou mais de peso. Com esses pneus evite colocar muito peso no trailer, como malas, tralhas e afins para se manter abaixo dos 1000Kg. Lembrando que é sempre bom ter uma folga em relação a capacidade do pneu e o peso total do trailer.
leandrovarandaParticipanteinteressante sobre pneus, vale a pena guardar esse site e até imprimir: http://www.jggpneus.com.br/curiosidades-e-dicas/%5Bhr%5D http://www.jalopnik.com.br/detonamos-cinco-mitos-comuns-sobre-pneus/
leandrovarandaParticipantehttp://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/Simulacao-tag.jsp Simulador de custos importação oficial[hr] Tabela NCM http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/download/arquivos/Tabela_NCM.pdf 87161000 REBOQUES/SEMI-REBOQUES P/HABITACAO/ACAMPAR “TRAILER” UN
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Caro donkeyrj, buenas: o que tenho para te dizer, já que você está aberto para isso, se o MaCamp me permite, é que, legalmente errado ou não a substituição de carrocerias, como no teu caso, o Fórum da MaCamp jamais pode indicar algo ilegal, mesmo sem entrar na questão moral ou econômica do caso, pois senão, é apologia ao crime, independente de todo o que a gente dizer e teorizar em contra ou a favor, e considerando que este tópico é lido por pessoas que são donos de Trailer e Motor-home, mas que também são policiais, juízes, promotores, etc., tanto deste quanto doutros países, seria deselegante (além de ilegal!) opinar sobre o tema; ou seja, diferente duma roda de bar, este “site” tem alcance e implicações legais. Sei que alto custo de nossos impostos, as travas alfandegarias, problemas para importar, etc. nos fazem desejar driblar todo esto, mas o certo continua sendo certo, mal nos agrade ou não. Por exemplo, se numa viajem para o Paraguay, Chile, Argentina, etc. (é só um exemplo), eu decido trocar meus pneus velhos da camionete, porque fora são a metade do preço, e me der bem , não for pego, é problema meu, eu que vou arcar com o ônus ou bônus de tal ação; mas jamais poderia incentivar aos colegas de Fórum, a fazer o mesmo, pois se eles forem pegos em atos ilegais, não serei eu que vou pagar. Por favor, na boa, não me interpretes mal, mas considero que estou fazendo um bem para você, em não deixar você exposto a uma ação judicial inecessária, assim como dar a ideia que este Fórum compactua com coisas não legais. Mais uma vez, me desculpa, longe de mim dar lições de moral, não sou a pessoa indicada para isso, muito pelo contrario. Um abraço, e é com humildade que te escrevo.Capt.A330 então uma simples troca de pneus no exterior poderia ser considerado ilegal, mesmo sendo tudo com nota e sendo para uso e não para se obter lucro? Essa parte de comércio exterior realmente eu não entendo muito, me desculpe se algo do que eu coloquei não está dentro dos acordos do Mercosul, por isso mesmo coloquei que teria que ver a parte burocrática da coisa.
leandrovarandaParticipanteApesar de estarmos no mesmo estado (MG) você está a quase 800Km de distancia… (isso que é um estado grande). Tem que ver melhor a questão dos documentos, até onde eu sei e li no detran é assim, tem que ver se para troca de carroceria precisa de ART e notas fiscais. Como o trailer é um semi-reboque, é só uma troca de “carroceria”. Numa caminhonete seria como trocar de carroceria aberta para fechada. No seu caso só vai mudar o visual e a encarroçadora. Verifica no detran da sua cidade como é o processo todo, pois as vezes vai ter que trazer a “carroceria” (parte de cima do trailer) para encarroçar no Brasil, por força dos entraves legais. Ou arrumar algum lugar que te faça uma nota fiscal como se tivesse feito o serviço. __________________________________________________________________________________________________________ Fora a parte burocrática da coisa (e por favor não entenda que estou te sugerindo algo ilegal ou coisa parecida), os trailers da foto não são tão diferentes externamente do original, então você pode arriscar a colocar a nova carroceria e só regularizar os documentos (pagar os atrasados, tirar o 2013, etc), como se só tivesse restaurado sem alterar nada no detran. Acho que não há nenhuma marcação numérica na carroceria, só no chassis mesmo. Pequenas alterações visuais (desde que não deixem o veículo parecido com outro modelo) são aceitas sem precisar mudar o documento. Lembre de manter a cor que está no documento. Só não deixe nenhum adesivo ou outra coisa que identifique que foi encarroçado na Argentina. O custo é viável? [hr] Preço dp anúncio é em dólares ou peso Argentino?
leandrovarandaParticipanteLegalmente para trazer um veículo da Argentina fica caro, são quase 50% de impostos e taxas. Uma camaro custa $20.000,00 dólares nos EUA, aqui não chega por menos de R$120.000,00 reais. Para a Argentina, como é do Mercosul não vai aumentar tanto, mas nem por isso vai ser mais fácil de importar. Mantendo o chassis original, dá para trocar a parte de cima, mantendo as características externas originais. Se não manter pelo menos parecido vai ter que constar no documento as “modificações visuais”, isso depende de nota fiscal do serviço e as vezes de uma ART. Um bom despachante vai saber explicar melhor. Basicamente se o chassis (considerando a parte metálica sob o casco de madeira onde estão os eixos, as rodas e a placa) for o que você já tem é um veículo brasileiro, então não vai ter problemas em voltar com ele para o Brasil, mesmo que ele vá em cima de uma carreta. O melhor era reformar o trailer que tem, assim manteria uma parte da história dos trailers no Brasil. Falando nisso, tem fotos desse trailer? Em que cidade de MG se encontra?
leandrovarandaParticipanteColoca umas fotos dela instalada também. Uma ideia bem legal, acho que sou o único aqui que não não é inventor
leandrovarandaParticipanteDe 9 a 14? Ou de 6 a 9? Estou avaliando se consigo ir, como aqui não tem nenhum feriado nesses dias é mais complicado e, mesmo se eu conseguir, bem capaz de minha esposa não querer ir ao camping, mas vamos ver até lá. O camping tem site?[hr] Queria ver as fotos do local, mas a R$83,00 por dia, minha esposa vai acabar ganhando e vamos para hotel (se der certo de irmos).
leandrovarandaParticipanteFabrica trailer turístico?
-
AutorPosts