leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandrovarandaParticipante
Se tiver como posta a resposta oficial. O Detran daqui não me respondeu ainda. Consultando um advogado amigo meu, ele disse que existem casos que ou tem significado de E, mas que ele ia ver melhor se era o caso ou não. Creio que se eu estiver errado, se tiver menos de 9 passageiros e mais de 6T seria a carteira C.
leandrovarandaParticipanteGostei muito das fotos, todas dão uma ideia de liberdade, estrada livre. Fica passando vontade em nós todos.
leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Buenas meus caros todos! Nada segura o Guanaquito…em sequer os freios… Leandro, grato pela preocupação, mas estamos hoje em Bahia Blanca, Prov. de Buenos Aires, no sul da Provincia, e as chuvas fortes foram em La Plata, prox. de Baires, e na mesma Buenos Aires, a cidade.Tive que ver no google maps para entender, fica tudo em Buenos Aires mas com mais de 600Km de distancia. Ainda bem que estava longe do foco do problema
Capt.A330 wrote:Eu peguei varias horas de chuva, por vezes forte, na estrada, vindo de Puerto Piramides, Provincia de Chubut (muito linda!), e foi uma experiencia marcante, com fortes ventos laterais, em rajadas, com muita água na pista, o que em partes da estrada me obrigou a rodar a 40 / 50 kms./h, e lá sim que nada segurava o Guanaquito! Era só passar de 60 kms./hora, que começava a “dança do Guanaco doido”, com direito a susto de variadas intensidades! Bem, como falamos na aviação, se você sobreviver a uma experiencia muito difícil, tem maiores chances de conhecer seus netos, porque você aprende, e muito!…Quando tinha uma Blazer passei por um susto parecido, mas eu não estava rebocando nada, mesmo assim passei mal bocados e quase sai da estrada. Só de ler você descrevendo me deu um frio na espinha de pensar no trailer puxando a traseira da caminhonete de um lado para o outro com o vento e a aquaplanagem. Ainda bem que você e sua família estão bem. Imagino a “turbulência” que passaram.
Capt.A330 wrote:O tanque de água continua muito bom, e acho que um dos amortecedores está perdendo um pouco de acionamento, embora nas curvas continua trabalhando muito bem; nada que uma boa revisão no “Seu”Camargo ao chegar em Curitiba não resolva. Segunda-feira partimos com rumo a Sierra de la Ventana, aprox. 120 kms. de Bahia Blanca, onde esperamos passar um par de dias, e então, ir retornando à proa de Curitiba.O “remendo” ficou bem feito, só não entendo como que o suporte original foi se soltar.
Capt.A330 wrote:Gente, a reunião não pode ser na Ilha Cumprida, onde Jairo falou que tem um bom Camping? Prefiro voltar a estrada de terra no Chile no caminho para Ushuaia que enfrentar a Serra do Cafezal…:desconfiado: As fotos: F1-El Guanaco F2-Atardecer em Puerto Piramides, Peninsula de Valdez. F3-Pinguins F4-Guanacos na estrada F5-Lobos marinhos Todas as fotos são na Reserva de Peninsula Valdez. Abraços!Gostei das fotos, muito bonito os locais.
Quote:Trajectos sugeridos 676 km, 7 horas 25 mins Rod. Anhangüera 681 km, 7 horas 59 mins Rod. Anhangüera e Rod. Ten. Celestino Américo Direcções de condução para Ilha Comprida – São Paulo 3D Este trajecto inclui portagens.Eu gostaria de ir para conhece-los pessoalmente, vamos ver se dá certo.
leandrovarandaParticipanteO que pesquisei aqui é que transporte recreativo é igual o trenzinho da alegria e esse exige Carteira D ou E dependendo da composição, se for um único veículo é D se for 2 ou mais é E.[hr] Transformação de veículos – Homologações Compulsórias O proprietário de veículo já registrado, que vier a sofrer as transformações previstas no ANEXO II, deverá solicitar Autorização Prévia ao DETRAN–CIRETRAN onde o mesmo estiver cadastrado.As transformações previstas na Tabela de Homologações Compulsórias acarretam para o interessado a obrigatoriedade de obtenção de código de marca/modelo/versão – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT específico do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAN do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, conforme previsto Art. 1º da Resolução 291/08 CONTRAN e Portaria DENATRAN 1101/11 – Anexo II – (Atualização Resolução CONTRAN 291/08). Documentos necessários: Atender exigências dos itens 1º/2º/3º/4º e acrescentar: Certificado de Segurança Veicular – CSV – (Laudo emitido pelo CATA) – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT (cópia autenticada) – Nota fiscal dos serviços realizados (original). O Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT é documento emitido pelo DENATRAN referente ao tipo de transformação do veiculo e deve ser fornecido pela empresa transformadora. Transformações possíveis: Ambulância – Aumento de lotação com nº final de assentos >20 – Aumento de potência/cilindrada acima de 10% ou alteração de forma de tração – Aumento de nº de assentos e retirada da divisória do compartimento para tipo de carroçaria furgão (monovolume) – Buggy – Caminhão trator – Conversível – Diminuição da lotação com a finalidade de transporte de carga no mesmo compartimento de passageiros – Inclusão de cabine estendida, dupla ou tripla – Inclusão de rótula e terceiro eixo (articulação) – Limusine – Motor Casa para uso turístico, moradia ou escritório – Trator de rodas – Triciclo – Trio elétrico – Troca de carroçaria para transporte de passageiros – Camioneta com lotação < 10 – Instalação de sistema de tração em outro eixo, além do original – Bombeiro, etc. Tabela de Homologações CompulsóriasPortaria DENATRAN 1101/11 – Anexo II – (Atualização Resolução CONTRAN 291/08)Tabela 2 – Transformações de Veículos sujeitos a homologação compulsória TRANSFORMAÇÃO: transformações previstas na legislação que podem ser realizadas em veículos. APLICAÇÃO: indicação do veiculo que pode receber determinada transformação. NOVA CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS TRANSFORMAÇÃO: Informação que deve ser inserida no novo CRV pelo DETRAN/CIRETRAN. http://www.cata.com.br/legalizacao-de-veiculo
leandrovarandaParticipanteCapitão, manda notícias, vi no noticiário que teve uma chuva muito forte por ai que arrastou vários carros. Espero qu não tenha sido na região que você está.
leandrovarandaParticipanteAlguém pode me ajudar a ter um esclarecimento quanto ao CTB? § 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista. (Incluído pela Lei nº 12.452, de 2011) Como está escrito OU, chegamos a conclusão que com uma habilitação B podemos dirigir um motor-casa independente do peso, desde que não ultrapasse a capacidade de 8 passageiros + o motorista. Se passar dessa capacidade então teria que ter menos de 6T. Ou um ou outro, se for mais de 6t e mais de 8 passageiros ai sim teria que ter carteira D.
leandrovarandaParticipanteVictor Roseira wrote:A carreta não tem marcação nenhuma, como se eu estivesse acabado de fabricar. Será que não tem jeito?Então não é remarcação e sim nova marcação, de uma procurado sobre produção artesanal de veículo. É possível, mas tem que ter todas as notas fiscais de peças e serviços e uma ART assinada. É bem burocrático.
leandrovarandaParticipanteAutorização, como uma AET no Brasil? Estavam dizendo que era um veículo fora dos tamanhos padrões? Infelizmente em todo o mundo existem policiais corruptos, alguns lugares mais que outros. Mas pedir propina em moeda estrangeira já estão bem “saidinhos” esses ai.
leandrovarandaParticipanteOdair, acho que foi aqui no fórum que vi alguém comentar que trocou o capacitor da geladeira por um maior, ai o capacitor dava conta de suprir esses picos sem oscilar a energia. Mas se a geladeira 12v gastar menos de 3a como dizem, vale a pena deixar a geladeira em 12v ao invés de usar o inversor nela.
leandrovarandaParticipanteIgnorância é não querer aprender, sabedoria é ter vontade de aprender a fazer. Quando ninguém lhe ensina como deve ser feito logicamente haverão erros antes dos acertos. Não precisa se desculpar é normal quando usamos uma ferramenta nova termos dificuldades. A C14 tem cambio ao lado do volante, uma vez tentei trocar mas me derem um golpe e quase fiquei sem cambio algum. Mas seu relato mostrou que mecânico é igual em todo o mundo, faz um pouco do serviço de um, volta no outro faz mais um pouco e sempre demora mais que o previsto. Estava vendo mais a respeito das Malvinas e fiquei curioso, com essa briga toda entre Argentina e Inglaterra, qual moeda prevalece por lá e seguem a lei de qual pais? Como ficou no passaporte?
-
AutorPosts