leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Quando estava olhando sobre as geladeiras achei um forum de barcos que falava de uma geladeira que é 12/24/110/220 sem botão, totalmente automática, mas não tem gás. Alias, se for 12v e voce colocar um painel solar, nem vai pensar em usar gas para a geladeira.
leandrovarandaParticipantePAra incrementar um pouco de informações: http://www.elber.ind.br/br/index.php?pg=20&codicat=4&nomecat=Geladeiras%20para%20Motor%20Home Geladeira 12v de fábrica, sem gambiarra. Quanto aos painéis, existem vários sites que vendem, variam de tamanho e capacidade de geração de energia. Geralmente se compra o kit com os painéis, controlador de carga e baterias estacionarias por uns 3mil.
leandrovarandaParticipanteDesde o dia que a PF local escreveu num relatório que meu AP (aquele aparelhinho com antena que envia internet para seu notebook, Smartphone e/ou tablet) interferia nas comunicações de aviões (o que não acontece, por trabalharem em frequências muito distantes) eu não gosto muito da ideia de voltar na PF e “pedir” alguma coisa a eles. Se der para passar sem eu prefiro Sobre a pessoa na reunião, só não passo as fotos da pessoa por não te-las (as fotos).
leandrovarandaParticipantePelo que já li a respeito o problema dos motores é que precisam muito mais carga que o nominal no momento da partida, então se é uma geladeira de 600w por exemplo, teria que ter um inversor de uns 1500w só para a geladeira, ou trocar os capacitores da mesma. Já existem no mercado inversores capazes de aguentar até ar-condicionado, procure nos sites que vendem coisas para barcos que vai achar com certeza. Já existem soluções para se ter um trailer 100% alimentado por baterias. Como agora tem-se divulgado muito sobre energia solar tem saído muitos inversores com capacidade para suprir as necessidades de uma casa completa. Esse site tem geladeiras 12v eliminando a necessidade de inversor. http://www.elber.ind.br/br/index.php?pg=20&codicat=6&nomecat=Geladeiras%20para%20Energia%20Solar
leandrovarandaParticipanteEu devo estar ficando doido, na quarta fui a uma reunião e vi uma pessoa e eu fiquei pensando de onde conhecia. Agora vendo as fotos do Green vejo que parece com ele, só que ele mora em SP e eu em MG, será que ele tem um irmão gêmeo? hauhauahaua Voltando aso assunto camping esse é um lugar bonito que eu ainda penso em visitar com a esposa. Para ir num lugar assim acho que ela nem vai importar de dormir em uma barraca (ela não curte a idéia). Para atravessar a fronteira precisa só da identidade ou tem que ter passaporte?
leandrovarandaParticipanteleandrovarandaParticipanteO trabulador é daqueles de 4 marchas com “varetas”? Na C14 tenho um desses e já me ocorreu também de ter problemas e travar de 2ª, minha sorte que foi quando estava entrando na cidade; Reduzi para 2ª para entrar na rotatória e ouvi um barulho de metal quebrando, ai não passou mais as marchas. Tive que ir direto para o mecânico. Lembro que ele resolveu rápido.
leandrovarandaParticipanteVou resumir uma matéria que vi no auto-esporte a respeito do cambio automático + experiencia própria de quem já rodou muto em carros com cambio automático. Sempre que for sair em subida é recomendado colocar o cambio em L ou 1 para não forçar. Nas descidas é recomendado colocar 1 marcha abaixo de D para usar melhor o freio-motor, assim como nas subidas deve-se fazer o mesmo para o cambio não ficar trocando toda hora para uma marcha mais alta e voltando para a mais baixa. “os comentários de que rebocar com carro automático “força e zoa o câmbio”” se referem a você rebocar esse veículo através de cambão ou outro sistema que as rodas fiquem em contato com o solo, pois carros automáticos para se colocar em neutro (ponto morto) exige uma leitura do manual e as vezes é frustante não achar como se faz sem ter que deixar a chave na ignição. No corolla tem que tirar uma tampinha quase imperceptível e apertar um botão que ela encobre. Eu considero o corolla bastante potente, mesmo carregado nunca tive que desligar o ar-condicionado nem para vencer as serras quando vou na praia. Como a velocidade máxima recomendada quando se reboca trailer é 80Km/h acho que ele vai se sair bem. O ponto fraco é o local onde é fixado o engate, já vi relatos de não suportar muita carga e chegar a quebrar, mas creio que deva ser rebocando mais de 1T.
leandrovarandaParticipanteA algum tempo não estou ouvindo mais falar de assalto a postos em Uberaba, agora preferem explodir caixas eletrônicos.
leandrovarandaParticipanteEm termos técnicos seria isso. Só estranhei o fato de todos os eixos dos 2 veículos acusarem peso maior do mesmo lado, seria uma possibilidade com grande probabilidade de acerto. Não estou afirmando nada. Desculpe se me interpretou mal, não foi minha intenção.
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