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marcio ribeiro

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Visualizando 9 posts - 11 até 19 (de 19 do total)
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  • em resposta a: Relatos de Viagens Não Acampando. #59015
    marcio ribeiro
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    olá boa tarde, nossa me deliciei com essas fotos, parabéns mesmo. abração, Márcio.

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58660
    marcio ribeiro
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    wanderlei oliveira souza wrote:
    Que legal hem Leandro su sogra deve ser muito legal contigo,pois, a sua maior preocupação é a sogra meu heheh, bem eu sou suspeito de falar pois tenho uma Silverado, 6 cilindros,motor emlinha MWM, turbo e co inter colle, é uma cavala, pode ser o trailler que for pequeno,grande etc que puxa na boa parece que puxa um papel, agora qto. a custo é relativo, a minha dá 11 kilometros na estrada na boa sem fazer força, o motor dieesel tem uma vantagem para nós que usamos pouco a manutenção é baixa, só quando troca,oleo,filtro etc do resto é manha.Mais vale abrir mão de gasto na estrada do que rebocar com pé em baixo e sofrendo naquela será que dá ou não e no fim o gasto de combustivel é maior do que um carro a Dieesel, outra mora na Capital São Paulo, uso a minha camioneta na boa como se fosse um carro de passeio, vou emitir a minha opinião eu teria uma Silverado,uma F-1000 ou F 380 o investimento é razoavel e baixo em relação custo beneficio, mas ai vc vai pro sul, pro nordeste etc na boa sem problema algum de motor ou tração, acho que a tranquilidade e confiança é tudo no volante, essa é minha opinião se servir legal já que é um debate [hr] ha esqueci de falar, tração dianteira nem pensar,pois, com peso do trailler a frente fica totalmente boba e levanta fácilmente com o vento o que torna mais vulneravel, qto. a uma camionete conforme exposto anteriormente, vc tem no rebocador o conforto, ar, espaço, vc fica na realidade em uma sala de visitas, dirige sossegado e confortavelmente e os passageiros tambem teem bastante espaço para esticar as pernas, vc dirige 500 a 600 kilometros e não fica cansado demais, é isso pesa uma vez que trailler é rebocado então o rebocador precisa ser confortavel tambem, pois é a onde passamos a maior parte da viagem, é isso dai falei

    Obrigado Wanderlei….a princípio, qual é a F380?

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58638
    marcio ribeiro
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    sensacional esse seu conjunto….menos é mais…..

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58626
    marcio ribeiro
    Participante

    puxa vida, que legal as explicações e detalhes de cada um, isso é de grande valia não só para mim como para todos que porventura venham a ler esse debate saudável. Realmente o 4X4 é uma saída muito interessante, com relação ao consumo diário o que eu tenho hoje também não é um dos mais econômicos não…… vocês são demais pessoal !!! Motorhome eu não penso em ter no momento justamente porque gosto de dar umas voltas a noite nas cidades, e com ele eu ficaria restrito. (se eu levasse uma moto junto não daria para levar a família junto e nem a sogra rs). Valeu mesmo esse tema que está perfeito vou dar uma volta em cada um dos carros que falei e ver as demais opções também.

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58616
    marcio ribeiro
    Participante

    esse lance da tração é a mais pura verdade, no camping de Cabreúva tinha uma subida muito íngreme de terra batida, mesmo com o locker ligado fui arrastando muito, subi sim só que uma barulheira só, pelo barulho que fez todo mundo veio ver se tinha acontecido alguma coisa mais grave rs…. Então se for pensar em trocar por um 4X4 para mim seria melhor a gran vitara, pois quando vou acampar de barraca levo tralhas pracaramba….só minha barraca pesa uns 30 kgs e é enorme….sem contar a galera (incluindo a sogra)…..

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58602
    marcio ribeiro
    Participante

    Agradeco demais pelas respostas pelo que pude perceber se eu trocar pela tr 4 ou pelo vitara em nada vai mudar o desempenho se eu comparar com a doblo, vou mandar fazer um engate bem reforçado e fazer esse teste do etorq com os 4 mil giros que o andre americana comentou. Porem vou continuar procurando um carro que seja meio termo entre eles. Com relaçao a camionete aqui nobairro que eu moro e muitissima visada tenho medo.

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58590
    marcio ribeiro
    Participante

    grande Alexandre, valeu “mermão” rs. to aqui agora na luta do rebocador [hr] ah, mais um comentário a respeito do consumo da doblo, aqui na cidade ela faz 8km/l e na estrada 10, no álcool 5,5 km/l na cidade e na estrada nem me arrisquei, pois agora só ando na gasolina mesmo. um baita carro em conforto e dirigibilidade.

    em resposta a: Pesq. – Qtd. de trailers em nossa atual frota #58585
    marcio ribeiro
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    Ronald Ataulo wrote:
    Amigos, estou acrescentando na lista o meu trailer Diamante… em breve, o novo donos do Brilhante colocará seu nome na lista… aí eu tiro ele do meu nome…kkkk Lista atualizada: 1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (rodando) e Diamante ano 1991 (rodando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (rodando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (rodando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (reformando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (rodando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (rodando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (rodando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (rodando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (rodando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, KC 330 (rodando) 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (rodando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (rodando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande-RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (rodando) 14 – Alessandro Bortoletto, Arapongas-PR, KC 330 1986 – KC 450 1979 – Acampe VW Westfália 2004 (Todos rodando) 15 – Carlos Roberto Coelho, Viamão-RS, Turiscar Brillant Sport 1973 + S10 2.2 1997 (rodando) 16 – Marcelo Baião, Juiz de Fora -MG, KC 330 1990 (rodando) 17 – André Barros, Atibaia-SP, KC 450 1988 (rodando) 18 – Omar Soares, Santos/SP, Turiscar Brilhante Sport 1977 (rodando) 19 – Ricardo Lopes, São Paulo-SP, Turiscar Diamante 1981 (rodando) 20 – Mãe do Ricardo Lopes, São Paulo-SP, KC 740 última série (roda quadrada em Campos do Jordão-SP) 21 – Rodrigo Bicudo, Jacareí- SP, Turiscar Caravana 1972 (Reformando) 22 – Dardo Horacio Bonansea, Curitiba-PR, Turiscar Diamante 1981, “El Guanaquito” (rodando, e como roda esse bicho!) Demais 23 – Mauricio Lima, São Paulo-SP, Delka 730 2014, “Bigorna” (rodando) 24 – Jairo Lichewitz e 4 mulheres (1 esposa e 3 filhas), São Paulo-SP, Turiscar Diamante Vila Rica 1982 (rodando) 25 – THOMAS, Mandaguari-PR, Turiscar Rubi 1989 “Bagualito” (rodando), acabou de chegar de viagem. 26 – Delfim Bouças, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Brilhante SL480 1992 (rodando) 27 – Cleber Molena de Souza, Mandaguaçu – PR – Turiscar Diamante Excella 66 ou 76, (ñ pequei o doc ainda) (Reformando) 28 – Gilberto Stroppa, Tietê-SP, Motortrailer Beija Flor 1998, 4m,(rodando) 29 – Alex A. Fardo, Joaçaba-SC, Turiscar Vila Rica Luxo 1985. (rodando) link da foto na minha assinatura. 30 – Eduardo Amaral (Edintruder), Rio Grande-RS, Artesanal 4,6m (em construção) 31 – Odair Teixeira, Vinhedo-SP, Turiscar Imperial 1984 (rodando e freando) 32 – Eneias Polini, Ponta Grossa-PR, KC-450 (Papaléguas), rodando, tracionado por Frontier automática 33 – Marcio R. G. de Vazzi, Monte Alto-SP, Apolo Family completo – rodando – tracionado por Pajero TR4 34 – José dos Santos Pacifico, Laguna-SC, Brilhante Sport S440 1980, Rodando e puxado por uma L200. 35 – Romulo Monteiro, Rio de Janeiro-RJ, Turiscar Diamante Club 95 (RAPA FORA) – Rodando e muito!!! 36 – Matheus Perini, Caxias do Sul-RS, Turiscar Diamante 220sl 1980, rodando 37 – Sylvio Vianna, Taboão da Serra-SP, Mini Trailer de fabricação própria – rodando 38 – Carlos Antonio Citro, Caçapava-SP, Apolo Trailer modelo Continent 6m 2014 – Rodando 39 – Fabio Faustino dos Santos, Caraguatatuba-SP, Motor Trailer modelo andorinha 4,50 ano 89 – Rodando e muito; 40 – Giovani Rosa Delazeri, Porto Alegre – RS, Turiscar Caravana Sport 1974, rodando 41 – Elizeu Porto Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ, KG-330 ano 86 – Rodando e desfilando. 42 – Márcio Ribeiro, Sorocaba – SP – Acampe loft 33 ano 2014 – rodando 43 – 44 – 45 –
    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #58584
    marcio ribeiro
    Participante

    Marcos, obrigado pela receptividade, apesar de ter me cadastrado há algum tempo, esse é o meu primeiro post (não entendia direito disso rs). O meu carro, apesar desse motor, é uma Doblo pesada e com um cambio diferente, para ter uma idéia, a Palio 1.8 andava muito, mas muito mais do que a Doblo, tanto em arrancada como em velocidade final. abração, Márcio[hr] Ontem, 09:14 PM Resposta: #3 Transtrailer Offline Membro *** Respostas: 52 Registrado em: Sep 2010 Reputação: 2 RE: Puxar trailer Loft 33 Marcio, Se a queda de velocidade te incomoda, tem recomendo uma carro a diesel Tdi com ao menos 135cc, ate mesmo uma picape v6 gasolina irá lhe proporcionar esta queda de velocidade nas subidas. André, obrigado, estou pensando mesmo, porque seria o mesmo carro do meu dia a dia. abração[hr]

    leandrovaranda wrote:
    O locker parece que funciona igual a tração posititva da C14, se uma roda patina ele joga a força para a roda oposta. Simples e eficiente. Quanto a perda de velocidade, tente achar em qual rotação seu carro tem maior torque e fazer as trocas de marchas pensando nisso. As vezes ao invés de pisar mais tente reduzir uma marcha para manter a faixa de rotação ideal. Pode ser só isso, ai t evita de trocar de carro.

    Vou pensar direito sim, pois eu tinha um palio e com o mesmo motor, não sei ao certo os motivos, só que a Doblo é muito mais lenta.[hr]

    Ronald Ataulo wrote:
    Olá Márcio, seja bem vindo a esta turma campista!! Já que você é um proprietário de trailer, responda a pesquisa colocando seu nome na lista: http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5052 Outra coisa, analise sempre o torque do motor do veículo tracionador, eu não sei qual o torque do seu carro, mas a Pajero TR4 tem 18Kgf e outro dia voltando com o trailer do meu pai, um Apolo Young 3,60 metros, pegamos uma ventania na saída do Camping Paineiras e não conseguimos passar de 60Km/h com a TR4 em terceira marcha com o pé no talo. Veja o artigo que escrevi sobre a fragilidade no engate da Pajero TR4: http://portal.macamp.com.br/pagina-externa.php?urlExterna=http://boraprocamping.blogspot.com.br/2014/10/solucao-para-fragilidade-da-pajero-tr4.html

    opa, vou responder a pesquisa sim, valeu pelas informações no seu artigo, isso me faz repensar muito.[hr]

    Andre Americana wrote:
    Seguindo o comentário do Leandro.. ao invés de afundar o pé no acelerador, volte marcha e suba o giro. Se não me engano o torque desse motor é em 4mil rpm, quando a velocidade cair, ache a marcha que encaixe nessa rotação e siga nela sem pressa de “cambiar” novamente. Puxei por alguns anos um trailer de 650kg com uma montana 1.8 que utiliza o mesmo motor da Doblo, nunca tive problemas ou falta de potência.

    André, A montana é mais leve que a Doblo, eu acho que o cambio seja diferente (sei lá), na próxima vou fazer esses testes do torque sim, espero que meu cambio não vá para o espaço rsrs. abração, Márcio[hr]

    Andre Americana wrote:
    Essa “obrigação” de ter um veículo diesel com muitos cavalos e tal não é necessário, tem muita gente por ai rebocando trailer com carro de passeio. Tenho um colega com nissan sentra puxando um KG 380, outro utiliza um passat 1978 puxando um KG 450, tinha um amigo que foi até Porto Seguro partindo da São Paulo com um 330 sendo puxado por um Fiat 147, pensa que ele passou aperto.. não, precisava esperar agente no final das subidas.. Então se vc não vai rebocar um trailer de 8 metros com 4 toneladas, vai firme que seu carro e muito bom pra isso.

    Caramba amigo, o 147 esperava vocês na subida…quero comprar esse carro p mim…abração.

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