Marcos Pivari
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Marcos Pivari
Mestreisso é porque o PBT dela era de mais de 3500kg. Gente. Definitivamente qualquer conjunto carro+trailer é considerado “pesado”
Marcos Pivari
MestrePelágio. Na época escrevi a matéria sobre rebocar por cambão, exatamente porque sempre existiu muitas dúvidas a respeito. Em todos esses anos conheci muita gente que não gosta e que defende o uso de carretas parciais ou integrais para o carro. Outras muitas (como eu) já preferem o cambão e o carro no chão. Já puxamos dois Corsas, Um Ká e 3 unos. Somente a sua vivência poderá avaliar sua preferência. Mas taí o André que puxava o Fiat Idea na carreta parcial e agora puxa o Gurgel no Cambão para dar seu depoimento. [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4940[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4941[/img] [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=4942[/img]
Marcos Pivari
Mestreaí pelagio. Gostei da resposta do André……. bem incentivadora….. TACALE PAU Pelágio Véio!
Marcos Pivari
MestreRonald… acostume-se porque você ouvirá “cambão” neste mundo caravanista….. o nome já pegou……. Veio lá do Sul desde os anos 70-80….. e assim ficou conhecido. É interessante, pois TowBar acabamos ouvindo falar nos jipes e buggys….
Marcos Pivari
MestreHahaha. O Pelagio se refere ao cambão fixo para rebocar o carro atrás do motor home. Não o cambão de socorro. Pelagio. De antemão sei que um monte de gente dirá que a Kombi não vai aguentar e etc… mas eu aposto muito no potencial da kombi e admiro quem extrai o melhor dela. As vezes é preciso que não tenhamos pressa para realizar….. e isto se torna ainda mais admirável. Particularmente já fizemos o cambão no Santiago em Duque de Caxias e tenho grande confiança neles. Acabaram de fazer no Uno modelo novo do meu pai que já rebocou por alguns milhares de km…. Já pensou em um Gurgel BR-800 ou supermini? Não sei o peso real, mas as vezes é até mais leve… fora que é bem mais barato e a mecânica super fácil…. abraços
Marcos Pivari
MestreBem vindo à família CCB. As vezes é estranho para campistas “de fora”entenderem porque a gente ainda mantém o título o porquê deste amor estranho pelo clube, mesmo nos campings mais “largados”. Só quem passou a infância neles ou percebe a nítida diferença na organização, cultura e educação dos campistas do CCB em relação aos outros particulares para entender a diferença. Há campings realmente fascinantes na rede. Recreio e Ubatuba são dois campings fantásticos mesmo, tanto que nos últimos anos temos ido a ambos sempre. Vale ainda conhecer os campings de Prado, Serrinha, Mury, Ouro Preto, Canela e Bertioga. Sou louco pra conhecer Aracaju, São M. Milagres-AL e outros que restam no nordeste. Minha paixão é mesmo Campos do Jordão por motivos pessoais. Ainda há os que particularmente nao me atraem muito, mas que muitos campistas gostam: Clube dos 500, Guarapari e Cabo Frio. Vale lembrar dos: Arraial do Cabo, PAraty e Itanhaém. Na memória afetiva estão os finados e preferidos: Antonina-PR, Barra da TIjuca-RJ, Florianópolis-SC (Atual Rio Vermelho), Blumenau-SP (inesquecível), Iguape-SP, Barra Bonita-SP e os que gostaria de ter conhecido: MAceió-AL, Vitória da Conquista-BA, Cabrália-BA, Conceição da BArra-ES, Salvador-BA, Vila Velha-PR, Atafona-RJ, Natal-RN, S. Francisco de Paula-RS, Joinville-SC, Guarujá-SP, Socorro-SP, Salto Grande-SP e Itapuí-SP
Marcos Pivari
Mestreconta o caminho das pedras…. de onde veio e por onde passaram essas “carlotas” até chegarem nesse nível de excelência!!!!!
Marcos Pivari
MestreEste anúncio não cheira bem não. Primeiramente um KG-380 ano 89 em boas condições custa no mínimo o dobro. Este diz que é placa amarela, ou seja, está parado há mais de 20 anos no Rio de Janeiro – praia. Anúncio sem fotos ainda….. imagino o estado dele….. tente conhecer pessoalmente.
Marcos Pivari
MestreParticularmente sou uma pessoa que defende aparelhos de menor potência que trabalham de maneira mais “folgada”. Geralmente as pessoas já partem pensando no “must”…. dou alguns exemplos que já bati na tecla algumas vezes: AR CONDICIONADO: Defendo o uso de aparelhos de pouca potencia, pois o rv é um equipamento de espaço muito pequeno. É melhor um equipamento armado o tempo todo do que armando e desarmando o tempo todo. 110V pelos motivos acima. INVERSOR: Defendo o uso de mais de um para equipamentos específicos, como exemplo da geladeira. Inversores perdem muita energia em forma de calor, portanto é melhor usar um inversor justo para a geladeira que trabalha constantemente do que um de milhares de watts que sirva para ligar outros equipamentos de vez em quando. BOMBA DÁGUA: Na prática vemos o uso de bombas fortíssimas (35 – 45GPM) tendo que trabalhar em encanamentos finos que utilizam flexíveis com passagens extremamente estranguladas. Resultado: Grande energia consumida, aparelho forçando e esquentando e tendo sua vida útil diminuída. Melhor usar uma bomba de menor potência com encanamentos (rígidos ou flexíveis) de grande diâmetro. Com menor perda de carga no caminho, uma bomba mais fraca usando menos energia poderá oferecer uma vazão maior que a outra proporcionando durabilidade. Sobre o uso do ar condicionado, acredito que com a viabilidade dos tipo “inverter” se possa utilizar em estabilizadores eletrônicos e, sendo de enor potência, poderão funcionar em 95% dos campings….. O meu Split é de 7.000BTU, 110V e infelizmente NÃO É inverter. Mesmo assim, com tudo ligado no trailer, inclusive o ar, em tomadas 220V meu amperímetro marca de 4,5 a 5 ampéres de consumo e o dobro disso em 110V. Eu utilizei no CCB da serrinha no grupo de tomadas para barracas que possui um disjuntor de 6A. Não caiu nem um dia. Ronald… no caso de Bertioga e outros CCBs, compensa vc ter boas extensões na tua tralha para ligar nas mesmas tomadas dos rodas-quadradas. Geralmente eles possuem ar condicionado e tomadas preparadas para aguentar.
Marcos Pivari
MestreO danado ainda usa o nome de um Mestre da criminologia….
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