Marcos Pivari
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25 de setembro de 2017 às 08:58 em resposta a: Trailer Turiscar Brillant Sport 1977 (La Niña) #99692
Marcos Pivari
MestreÓtima escolha no aquecedor. Este é o melhor que existe para trailers e motor homes, pois é o único que funciona em baixa pressão. É legal aproveitar este tópico para deixar registrado que se a idéia é acampar poraí, desista do chuveiro elétrico. Quase nenhum camping irá aguentar e o cabo de extensão teria que ser muito grosso, além do pino de tomada não ser garantido para esta potência toda. Chuveiro elétrico no trailer só se for na modalidade “roda quadrada”com instalacao elétrica “direta”desde que o camping aguente. abraços e sucesso nas reformas
Marcos Pivari
MestreOlá Douglas, satisfação em ter você por aqui. Sedentos por saber mais sobre esta reforma. O Pingo foi uma sacada magnífica na época e o trailer compacto era muito completo e bacana.
Marcos Pivari
MestreAconteceu comigo também. Tinha na Palio Weekend um engate KArmann Ghia que já era reforçado pq minha carreta era muito pesada na lança. Quando comprei o 330 tirei e reforcei ainda mais com chapas aonde possivelmente seria frágil. Na primeira viagem até o Rio de Janeiro o engate em si não sofreu qualquer flexão, mas a longarina do carro não. Ela se rasgou onde o parafuso era ancorado e o engate chegou quase no chão. O maior problema é que a furação original do carro para o engate tinha o parafuso no mesmo vetor do movimento de cima para baixo. Minha sorte na época foi que o Santiago (em Duque de Caxias) estava aberto no dia 27 de dezembro e fez um engate que nunca mais deu qualquer problema. Ele era com uma grande barra de tubo que pegava tora a traseira e o suporte abraçava a longarina sendo parafusado nela pelas laterais. Assim o esforço não pegava o vetor do parafuso. Mas com certeza um trabalho artesanal desses tem seu preço. Pelas fotos vemos que desmontaram toda a carenagem para ter acesso a tudo.
Marcos Pivari
MestreNa verdade nem deve reforçar. Deve mandar fazer um engate novo e reforçado. Esses engates prontos já são muito frágeis e usam furações que poderão rasgar a longarina do carro. Os trailers são muito pesados.
Marcos Pivari
MestrePessoal. Sugiro verem nosso review de teste dos eixos AL-KO alemães. Eles já estão aptos às novas e futuras normas de frenagem. A Famit que importava e vendia os eixos e freios al-ko, mas agora a empresa está instalada no Brasil.
Review:https://macamp.com.br/eixos-e-freios-modernos-nos-trailers-karmann-ghia/
Artigo sobre a AL-KO no Brasil:https://macamp.com.br/caravanismo-alemanha-desembarca-no-brasil/Marcos Pivari
MestreSeja bem vindo. Aqui você poderá ter contato com muitas pessoas e projetos semelhantes. Sinta-se em casa!!!
Marcos Pivari
Mestreola…. se é mais leve ou pesado nao sei…. chutaria que é mais pesado. MAs o que realmente importa é vc fazer o isolamento termico nele.
Marcos Pivari
MestreGrande Junior. Que bom ver vc aqui. Abra um tópico pra resumir e anexar seus videos de suas viagens. será muito legal
Marcos Pivari
MestreEndosso as palavras do Roger. Aqui no MaCamp fizemos o review deste mesmo gazebo. Apesar de caro, vale muito a pena:https://macamp.com.br/review-gazebo-quechua-com-fechamentos/
Marcos Pivari
Mestre[quote quote=98936]Alexandre,
quando eu terminar de postar as fotos e detalhes deste tour, vou abrir um tópico sobre “cozinhado no camping” .[/quote]
Vai ser bacana demais Roger. Aproveita o tópico dá Paulinha… https://macamp.com.br/forum/topico/cozinhando-no-camping/
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