Publicidade:

Marcos Pivari

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 271 até 280 (de 1,790 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Proibilção Botijão 2k "liquinho" #94565

    ah sim. esses antigos nao se consegue mais trocar mesmo. Mas ao meu ver não possuem tanta diferença pros novos, a nao ser por aquele pé similar aos botijões comuns. Uma boa seria pensar no botijao de 5kg, caso voce tenha um carro grande ou reboque. ele é mais barato e comum que o de 2kg e na modalidade camping dura “todavida”

    PRocurei uma foto dele num acamps, mas acabo sempre escondendo o botijãozinho na minha mania de (tentativa de) organização. Mas eis que achei o dito:

    em resposta a: Proibilção Botijão 2k "liquinho" #94542

    Aonde você mora? Depende muito da cidade e do Estado. Aqui em são Paulo vende sim. A ultragás por exemplo vende por R$ 35,00, mas o casco tem que ser deles (azul). Sobre encher é muito polêmico falar em fórum, mas é uma realidade… muitos campistas enchem em casa e também muitos depósitos enchem por preço mais barato.

    em resposta a: Freio inercial #94509

    ELe passa dos 1.000kg…. mas o fusca rebocaria muito bem… nos anos 1970 muitos fuscas rebocavam trailers de um eixo. tomando os cuidados normais ao rebocar trailer…. é só felicidade…..

    em resposta a: 1º Encontro de Campistas da Apolo Trailer #94507

    Muito legal, pessoal. Que seja um sucesso. Ja está no painel de notícias do MaCamp

    em resposta a: trailer com camião #94506

    Esta discussão é velha e apodrcida. Vira e mexe chega alguém querendo colocar a mudança da lei como inválida ou interpretando erradamente. Amigo, vamos lá. Primeiramente a lei apenas permite que qualquer categoria de habilitação de acordo com qualquer carro tem o direito de rebocar um trailer até 6.000kg. Se existe ou não carro pra isso é um outro problema. Antes da mudança da lei, qualquer trailer deveria ser rebocado por CNH “E”. Agora, um carro de passeio pode com “B”. uma F-250 pode com “C” e uma van pode com “D”. É simples.

    Enquanto tem pessoas querendo interpretar a lei de forma pessimista, diversos campistas, muitos aqui do fórum, estão felizes e contentes viajando com seus trailers, na maioria com carros e SUV`s com PBT abaixo dos 3.500kg podendo viajar com CNH “B”. Isto fez com que o trailismo reascendesse.

    Temos pessoas aqui puxando Turiscar Imperial com Hillux.

    em resposta a: Sanitário para trailer ou motorhome #94505

    Claudenir, os sanitários para RV`s são realmente caros. Este que você apresentou ainda gasta muita água para a realidade de um RV, sendo que os sanitários específicos descarregam água apenas quando acionada a alavanca….. bem longe desses 2 litros…… e também os sanitários de motor homes nÃo ficam com aquela água parada lá no funto e possuem uma comporta fechada ao invés do sifÃo. Desta forma não derrama na viagem.

    em resposta a: Freio inercial #94504

    Acredito que nÃo seja bom, pois o 330 é muito mais pesado do que está indicado na placa.

    lindo esse conjunto, hein?

    em resposta a: Suspensão alko #94491

    Olá Eduardo. É a mesma lógica sim. Suspensão elastomérica. O diferencial da Al-ko é que ao invés de quadrada com 4 borrachas, esta é de tubos hexagonais com 3 borrachas, o que deixa o conjunto menos suscetível a entortar e mais macio. Também garante que o curso seja mais longo, já que tem 120 graus de rotacao ao invés de 90. Sobre preço não posso mencionar, já que correu em regime de parceria. De qualquer forma é facil de orçar junto à FAMIT ou no BodeCar

    em resposta a: Suspensão alko #94488

    Olá Pessoal. Estou com o kit completo da AL-KO no 330 e vale cada centavo. Simplesmente tudo novo no mesmo sistema do original, só que mais moderno. Não é por acaso que todos os trailers Europeus usam esse tipo de suspensão. Sobre o atendimento, não se fixe em apenas uma oficina. Qualquer oficina especializada em reboques podem fazer o pedido via FAMIT/AL-KO e instalar no teu trailer

Visualizando 10 posts - 271 até 280 (de 1,790 do total)