Marcos Pivari
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Marcos Pivari
MestreCaraca Alê….. essas acampadas antigas são demaissss . Com direito a uns belos quilos a menos e porta malas “dá” uninho cheio…….. bora maissss
Cada vez que vejo fotos do costamares lembro do arrependimento de ter ficado no CCB com essa maravilha de camping logo do lado.
Marcos Pivari
Mestreah sim. esses antigos nao se consegue mais trocar mesmo. Mas ao meu ver não possuem tanta diferença pros novos, a nao ser por aquele pé similar aos botijões comuns. Uma boa seria pensar no botijao de 5kg, caso voce tenha um carro grande ou reboque. ele é mais barato e comum que o de 2kg e na modalidade camping dura “todavida”
PRocurei uma foto dele num acamps, mas acabo sempre escondendo o botijãozinho na minha mania de (tentativa de) organização. Mas eis que achei o dito:
Marcos Pivari
MestreAonde você mora? Depende muito da cidade e do Estado. Aqui em são Paulo vende sim. A ultragás por exemplo vende por R$ 35,00, mas o casco tem que ser deles (azul). Sobre encher é muito polêmico falar em fórum, mas é uma realidade… muitos campistas enchem em casa e também muitos depósitos enchem por preço mais barato.
Marcos Pivari
MestreELe passa dos 1.000kg…. mas o fusca rebocaria muito bem… nos anos 1970 muitos fuscas rebocavam trailers de um eixo. tomando os cuidados normais ao rebocar trailer…. é só felicidade…..
Marcos Pivari
MestreMuito legal, pessoal. Que seja um sucesso. Ja está no painel de notícias do MaCamp
Marcos Pivari
MestreEsta discussão é velha e apodrcida. Vira e mexe chega alguém querendo colocar a mudança da lei como inválida ou interpretando erradamente. Amigo, vamos lá. Primeiramente a lei apenas permite que qualquer categoria de habilitação de acordo com qualquer carro tem o direito de rebocar um trailer até 6.000kg. Se existe ou não carro pra isso é um outro problema. Antes da mudança da lei, qualquer trailer deveria ser rebocado por CNH “E”. Agora, um carro de passeio pode com “B”. uma F-250 pode com “C” e uma van pode com “D”. É simples.
Enquanto tem pessoas querendo interpretar a lei de forma pessimista, diversos campistas, muitos aqui do fórum, estão felizes e contentes viajando com seus trailers, na maioria com carros e SUV`s com PBT abaixo dos 3.500kg podendo viajar com CNH “B”. Isto fez com que o trailismo reascendesse.
Temos pessoas aqui puxando Turiscar Imperial com Hillux.
Marcos Pivari
MestreClaudenir, os sanitários para RV`s são realmente caros. Este que você apresentou ainda gasta muita água para a realidade de um RV, sendo que os sanitários específicos descarregam água apenas quando acionada a alavanca….. bem longe desses 2 litros…… e também os sanitários de motor homes nÃo ficam com aquela água parada lá no funto e possuem uma comporta fechada ao invés do sifÃo. Desta forma não derrama na viagem.
Marcos Pivari
MestreAcredito que nÃo seja bom, pois o 330 é muito mais pesado do que está indicado na placa.
1 de março de 2017 às 17:31 em resposta a: Construindo um Mini trailer offroad conhecido como (teardrop trailer) #94492Marcos Pivari
Mestrelindo esse conjunto, hein?
Marcos Pivari
MestreOlá Eduardo. É a mesma lógica sim. Suspensão elastomérica. O diferencial da Al-ko é que ao invés de quadrada com 4 borrachas, esta é de tubos hexagonais com 3 borrachas, o que deixa o conjunto menos suscetível a entortar e mais macio. Também garante que o curso seja mais longo, já que tem 120 graus de rotacao ao invés de 90. Sobre preço não posso mencionar, já que correu em regime de parceria. De qualquer forma é facil de orçar junto à FAMIT ou no BodeCar
-
AutorPosts

