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Matheus SParticipante
Olá Gustavo,estava vendo nas tuas postagens a tela com visão traseira “câmera de ré”, estou com a intensão de instalar uma câmera na traseira do meu trailer, mas gostaria de instalar um modelo como a tua, com exibição da imagem invertida e sem as linhas de indicação de distância que são comuns nas câmeras de ré.
Poderia me dar umas dicas de modelo de câmera e onde posso encontrá-la?
Procurei na internet mas até o momento não encontrei nenhum modelo nestas especificações.
Abraço.6 de outubro de 2015 às 16:40 em resposta a: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc #63334Matheus SParticipanteDavi, o brilhante está cada dia mais bacana, a pintura ficou linda! Pelo ritmo do trabalho vai dar para curtir o feriado do dia 12 acampando!? Abraço!
Matheus SParticipanteBom pessoal, neste final de semana continuei com a reforma do trailer que está na fase de desmontar tudo. Agora foi a vez do Boiler, já tinha notado que ele estava com o fluxo de água ruim e com a caixa externa comprometida pela ferrugem. Após desmontar fiquei bem contente ao perceber que o reservatório estava intacto, o fluxo de água estava comprometido pelo acumulo de resíduos e corrosão nas 3 conexões que não são de inox e sim galvanizadas, sendo uma de entrada de água, outra de saída e a terceira da válvula de segurança. Realizei uma limpeza e não será necessário substituir nenhuma delas, vou precisar apenas fazer novas chapas externas e se possível substituir parte do isolante térmico que ficou contaminado pela ferrugem. Segue algumas fotos da desmontagem: [img]https://lh3.googleusercontent.com/-d9H_8Uazz8M/Vdp9gFJ9O3I/AAAAAAAAE_s/MZ-v9qO8pds/s912-Ic42/DSCN4229.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-v2SW2zhh658/Vdp9yKo1FCI/AAAAAAAAFAE/xP75NTwXWNo/s912-Ic42/DSCN4232.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-BmKSD7n_6N4/Vdp94GLUB0I/AAAAAAAAFAM/PyksWsurFfk/s912-Ic42/DSCN4234.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-qbpXsSKwHkA/Vdp-CXd6H_I/AAAAAAAAFAU/tRGROqYWM5o/s912-Ic42/DSCN4237.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-WM2T4OJvCS8/Vdp-NHnK25I/AAAAAAAAFAc/MU6oRPJJyrE/s912-Ic42/DSCN4238.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-6u5vg-33KHg/Vdp-XLUy6gI/AAAAAAAAFAk/-qgnOPpGf-Q/s912-Ic42/DSCN4239.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-bLNvhRoXJfY/Vdp-j7QpxjI/AAAAAAAAFAs/N6MTsAdpO2s/s912-Ic42/DSCN4246.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-zgO-w0rj5-I/Vdp-rGAL8wI/AAAAAAAAFA0/Gd5ucnFAZXA/s912-Ic42/DSCN4249.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-YCub6MZ06U4/Vdp-3UEhGBI/AAAAAAAAFA8/c1_WsCEdyFg/s912-Ic42/DSCN4251.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-VINzltv9cY4/Vdp-8AlWQ8I/AAAAAAAAFBE/gVsnAoUK7wg/s912-Ic42/DSCN4264.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-XeOxQ3Er2-U/Vdp_Jd_KLnI/AAAAAAAAFBM/T3Pb3rrh1mo/s912-Ic42/DSCN4266.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-bTgrGHDiR_0/Vdp_R3FT-_I/AAAAAAAAFBU/LFCe-5PjX8w/s912-Ic42/DSCN4276.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-CQtJkNWHHYI/Vdp_b0uLHPI/AAAAAAAAFBc/o-vGptzQrMQ/s912-Ic42/DSCN4277.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-aWXjw3dbjsk/VdqA7-mqJfI/AAAAAAAAFB8/nTMoCcaP9-0/s912-Ic42/DSCN4294.JPG[/img] Aproveitei e passei em uma autopeças para comprar as lentes das lanternas laterais e frontais, como referência caso alguém precise futuramente, são as mesmas utilizadas na VW Brasilia de 78/82 e também nos primeiros modelos do VW Gol, lanterna dianteira. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-UpsbtAvHwyw/Vdp9lU4Qa6I/AAAAAAAAE_8/D2opdtcEr6I/s912-Ic42/DSCN4226.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-k5cXYfzTLlE/Vdp9ijO87WI/AAAAAAAAE_0/a839FTLBF_o/s912-Ic42/DSCN4228.JPG[/img] Abraço a todos.
Matheus SParticipanteOlá Gustavo, muito legal teu relato sobre a busca da casa móvel, obrigado por compartilhar conosco tua aventura na construção do trailer, muito úteis as informações que estás compartilhando. No meu antigo trailer eu possuía um refrigerador da Refináutica e utilizava um sistema com painel solar para carregar a bateria do trailer, agora troquei de trailer e pretendo futuramente instalar neste um sistema semelhante ao do antigo mas aprimorando um pouco com controlador de carga MPPT, pelo que vi parece que tem alguns modelos que o próprio controlador já apresenta informações como amperagem tanto de consumo como de carregamento, o que eliminaria o uso de alguns amperímetros como no meu trailer antigo. Vou aproveitar as informações que estás disponibilizando sobre o sistema elétrico do teu trailer para tentar obter bons resultados quando instalar novos equipamentos no meu. Uma pena a Refrináutica não trabalhar mais com o módulo que aceita 110 e 220v, achava muito prático este sistema. Vi este tópico aqui no fórum somente esta semana, o que por um lado achei bom, se tivesse visto antes iria ficar na expectativa pela continuidade do relato para saber o desfecho! Abraço e parabéns pelo trailer!
Matheus SParticipanteOlá pessoal, bacana o assunto exposto, desmontei todo engate do meu trailer e retirei a lança, vou cuidar para que na montagem fique alinhado. Thomas, no engate do meu trailer após montagem notei este mesmo caso que tu relatou, a rotação do tubo se dá somente para um lado e chega no limite sem que a munheca do engate esteja totalmente alinhada ficando meio inclinada acho que para o lado do motorista. Esta pequena rotação se dá pela folga entre o corte retangular no fim do tubo do engate e a barra onde é exercida a tração. Pretendo desmontar novamente o engate antes de colocar no lugar para ver se consigo um melhor alinhamento montando a barra ao contrário (girando a barra 180°). Pretendo fazer isso quando for montar a lança no lugar, depois posto aqui o resultado. Abraço.
Matheus SParticipanteParabéns pelo empenho Rodrigo, teu trailer já estava bom , agora com estas melhorias está ficando ótimo! O primeiro trailer que conheci pessoalmente foi um KC330 e até hoje considero o modelo mais aconchegante que já conheci. Tenho certeza que tu e tua família vão aproveitar muito o “Diamante”. Abraço.
Matheus SParticipanteRonald Ataulo wrote:Uau Matheus, que show… é lindo ver nossos antigos trailers que a pouco tempo estavam encostados pelos cantos, recuperando sua vocação principal, a estrada!! Seu Rubi é do mermo ano do meu Diamante, são muito parecidos… E parabéns pelo serviço, tenho que fazer o mesmo no meu!!Obrigado Ronald, realmente é maravilhoso ver os trailers voltando para estrada! São muito semelhantes mesmo nossos trailers, inclusive o estilo da mobília.
Odair Teixeira wrote:Matheus, a alavanca é a mesma do fusca. Procure num ferro velho ou compre na internet. O eixo e travas são as mesmas tb… Enviado do meu iPhone usando TapatalkValeu pela dica Odair, estou em dúvida em relação a forma como a alavanca aciona o cilindro mestre de freio, no meu Eldorado a alavanca ficava voltada de frente para quem acionava, então ela empurrava o braço do sistema de freio que acionava o cilindro mestre. No Rubi a alavanca fica virada ao contrario, veja nas fotos, estou achando que neste caso a alavanca puxa o braço do sistema de freio naquela ponta da haste que fica para fora do suporte do engate. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-HnCdkqHIC7g/VdJ1wa4LolI/AAAAAAAAE_U/-t1RNwp1Hxw/s640-Ic42/DSCN4223.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-xrOfcg8I4dk/VdJ1zkqZ8dI/AAAAAAAAE_c/jr_VhzS6TTc/s640-Ic42/DSCN4224.JPG[/img] Já viu como é feito o sistema em algum trailer com a alavanca nesta posição ?
THOMAS wrote:Matheus, gostei da bucha de Tecnyl, realmente o engate tem uma folga bem chata, se puder passar maiores detalhes do serviço feito com Tecnyl agradeço. Como se pode observar nos seus outros tópicos você é muito detalhista e caprichoso no que faz, esse Rubi já é bonito e com toda certeza ficará muito melhor ainda nas suas mãos.Thomas, obrigado pelas considerações. Quando desmontei o engate meu tio percebeu que a bucha que fica na ponta do tubo havia se deslocado para dentro do mesmo e encostado na segunda bucha que fica mais ou menos no meio do tubo, ele retirou as duas, a da ponta estava muito ruim, foi fabricada de forma muito porca e provavelmente não era original, já a do meio estava boa, apenas o talho que ela tem na lateral para encaixar na costura do tubo é que estava torto, mas isso ele resolveu e a bucha voltou para o lugar. A da ponta ele fez nova trabalhando o Tecnyl no torno, só não deixou uma borda mais larga na frente do tubo por que o diâmetro do Tecnyl que eu comprei não permitiu, mas a borda que ficou já é suficiente para impedir que a bucha corra para dentro. Deu bastante trabalho por que a ponta do tubo estava um pouco alargada com o movimento do tubo interno enquanto rodou sem a bucha, então não dava para tomar como base o diâmetro da ponta do tubo, mas no fim ficou perfeita e anulou a folga do engate. Qualquer dúvida em que eu possa te ajudar, estou a disposição.
Davi Perpétuo wrote:Matheus, as lanças não eram soldadas no chassi? Enviado de meu GT-I9300 usando TapatalkDavi, apenas na parte frontal da lança onde prende no chassi haviam dois pequenos pontos de solda, acho que usaram esta solda na montagem do chassi só para fixar a lança no momento de realizar a furação para os parafusos. Foi só soltar os parafusos e balançar um pouco a lança que os pontos soltaram.
Matheus SParticipanteBom, comecei a reforma pela parte mais crítica, o engate. A munheca do engate do meu trailer estava adaptada, uma baita emgembração cheia de folgas, esqueci de tirar foto antes de desmontar mas tenho estas que o antigo dono havia me enviado. Após desmontar decidi que o melhor era comprar uma munheca nova e montar o engate da forma original, desmontei tudo, meu pai esmerilhou todas as peças, então apliquei fundo Wash Primer e dei acabamento com Esmalte sintético na cor Alumínio Opalescente. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-pyWmpPaN1Lo/VdEtgNHnj2I/AAAAAAAAE9A/n6CFlBs-vns/s912-Ic42/DSCN4150.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-adc3NPkg3Sw/VdEtSkqSEdI/AAAAAAAAE84/FZcA5mT5NbA/s912-Ic42/DSCN4157.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-Lfza66pdD1I/VdEtoeE1dVI/AAAAAAAAE9I/80VtAXhPbjU/s912-Ic42/DSCN4158.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-qe8SW8BffHg/VdEuLKQPJUI/AAAAAAAAE9g/i1ifzKKvbQI/s912-Ic42/DSCN4165.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-USQGatoTOmc/VdEt3HHyhTI/AAAAAAAAE9Q/0q3OB3gq3GI/s912-Ic42/DSCN4171.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-dcmJH97fac4/VdEuKlFfSYI/AAAAAAAAE9c/7CsdD-GP7KY/s912-Ic42/DSCN4173.JPG[/img] Após a pintura pedi ajuda ao meu tio que confeccionou a bucha de Tecnyl que fica na ponta do tubo do sistema do engate, adeus folgas no engate. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-4VGR-ewK40E/VdEuTQiN0II/AAAAAAAAE9o/dZhk4keHVxA/s912-Ic42/DSCN4177.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-Mhq-Kq8YYgw/VdEugm53e1I/AAAAAAAAE9w/wFx1tox_rtk/s912-Ic42/DSCN4180.JPG[/img] Então montei novamente o sistema do engate para ir ao Detran fazer a vistoria, no dia seguinte após a vistoria eu e meu pai dedicamos uma tarde inteira para retirar os tanques de água, detritos e a lança do engate. [img]https://lh3.googleusercontent.com/-wdcTREiOvoo/VdEvE1siC-I/AAAAAAAAE-Q/Uc9Qny8BPOs/s912-Ic42/DSCN4208.JPG[/img] Estou com uma dúvida referente ao freio de estacionamento, logo vou tirar uma foto que ilustre melhor a questão para consultar o pessoal aqui do fórum pois meu trailer veio sem a alavanca do freio.
Matheus SParticipantegian carlo dangelo de queiroz wrote:Muito bonito e acredito que sonho de consumo da grade maioria dos campista Enviado do meu GT-N8000Obrigado Gian Carlo, em 2011 conheci pessoalmente pela primeira vez um Turiscar Rubi e achei interessante a disposição de espaço do trailer, então este ano decidi tentar a venda do meu Eldorado para buscar um Rubi, e deu certo!
Capt.A330 wrote:Matt, buenas, você voltou, e com um belo equipamento, meus parabéns! Que fim levou teu antigo Trailer? Seja muito bem-vindo de volta ao lar; grande abraço! Dardo.Obrigado Dardo, meu antigo trailer vendi para uma pessoa aqui da minha cidade, pelo que soube no mesmo mês que comprou já estava acampando, fiquei contente por ver que ele não viraria um roda quadrada! Abraço!
THOMAS wrote:Matheus, parabéns está muito bonito o Rubi que comprastes, felicidades com ele, tenho um Rubi também ano 88/89, vamos trocando informações sobre os nossos equipamentos, qualquer coisa que estiver ao nosso alcance estamos aí pra ajudar. Grande quebra costela…Obrigado Thomas, acompanhei o tópico sobre o teu Rubi que está muito bonito, certamente vamos trocar muitas informações sobre nossos equipamentos. Abraço!
Davi Perpétuo wrote:Grande Matheus! Meus parabéns pela compra! Está muito bonito e tenho certeza que sob seus cuidados este trailer será mais um a ficar como novo! No que pudermos ajudar, estamos à disposição! Grande abraço! Enviado de meu GT-I9300 usando TapatalkObrigado Davi! O trabalho para reformar o trailer já começou, tenho muita coisa para arrumar mas é uma alegria a cada coisa que recupero nele. Digo o mesmo sobre teu novo Brilhante, já esta bonito, agora sob teus cuidados vai ficar 0Km. Abraço!
matheus perini wrote:Parabéns pelo seu novo turiscar ! Showww muito bom !Valeu Matheus! Espero logo encontrar com teu Diamante rodando pelas estradas do sul! Abraço!
macamp wrote:uau. lindo demais….. parabéns pela aquisicao……… d+d+d+d+d+d+Valeu Marcão! Aproveito para te parabenizar pela Expedição Farroupilha, estou ansioso aguardando pela divulgação dos próximos conteúdos produzidos na expedição. Abraço!
Matheus SParticipante1 – Ronald Ataulo, Santos – SP, Turiscar Brilhante Luxo 1987 (andando) 2 – Hélcio Ataulo, Santos – SP, Apolo Trailer Young 2014 (andando) 3 – Rodrigo Ribeiro, Mauá – SP, Mini Trailer – Teardrop 2014 (andando) 4 – Carlos Fanara, Niterói – RJ, KC 450 1989 (reformando) 5 – Davi Perpétuo, Jacareí – SP, Turiscar Caravana 1975 (andando) 6 – Rogério Siqueira, Jacarepaguá – RJ, Turiscar Rubi 1989 (andando) 7 – Carlos Tim, Joinville -SC, Turiscar Diamante 1980 (andando) 8 – Marcão MaCamp, São Paulo-SP, KG 330 (andando) 9 – Leo Lerback, Duque de Caxias/RJ, KC450 1988 (andando) 10 – Allex W Farias, Tijucas-SC, KC 330 (andando) 11 – Rodrigo Humphreys, Volta Redonda-RJ, Turiscar Brillant 1977 (andando) 12 – Tide Ferreira, Dom Pedrito-RS, Turiscar Vila Rica Luxo 1987 (andando) 13 – Matheus Silveira, Rio Grande – RS, Turiscar Eldorado Luxo 1973 (andando) 14 – 15 – 16 – 17 –
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